Maior grupo mundial de operação turística aponta Portugal como destino de aposta para ‘pico’ do Verão

12-05-2021 (14h44)

A TUI, maior grupo mundial de organização e comercialização de viagens, informou hoje que Portugal é um dos seus destinos de aposta para o ‘pico’ do Verão, explicando que se focará num portefólio de destino com boas taxas de vacinação e baixas taxas de incidência da covid-19.

O grupo, porém, também deixa claro que ainda ficará longe dos seus tempos áureos, indicando que prevê ter apenas 75% da capacidade que teve no ‘pico’ da época alta de 2019, pré-pandemia de covid-19.

Além de Portugal, a TUI informou que inclui nesse portefólio de “destinos de reabertura” as ilhas gregas, as Baleares e as Canárias, tradicionalmente seus destinos mais promovidos, o que reforça a relevância da inclusão de Portugal nesse lote.

A perspectiva avançada pela TUI é que espera que este ano a época de férias seja “forte”, referindo que actualmente cerca de 70% dos “respondentes” querem ir de férias e assinalando que o avanço da vacinação e as políticas de testagem viabilizam “uma retoma segura do turismo”.

O grupo indicou que está com 2,6 milhões de reservas, considerando tratar-se de “uma tendência de forte procura”, de que dá como exemplo que em Abril o número de novas reservas duplicou e as novas reservas para o Verão de 2022 têm um aumento em 109%.

E a par desse aumento da procura, os dados do TUI indicam que regista um aumento do preço médio de venda dos seus programas de 22%, proporcionado tanto por aumento de preço quanto pela evolução do mix, bem como por um aumento da procura de pacotes.

O TUI avançou ainda que ‘o apetite’ do mercado por viagens se faz sentir já para as épocas seguintes, com aumentos das reservas no Reino Unido para o Inverno 21/22 em 17% e para o Verão de 22 em 293%.

 

Clique para mais notícias: TUI

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Novo eco-resort 5-estrelas em Maiorca já recebe hóspedes

23-06-2021 (14h16)

O LJs Ratxó - Eco Luxury Retreat, na Sierra de Tramuntana, em Maiorca, um retiro ecológico 5-estrelas com 25 quartos numa propriedade do século XIV com 2,6 milhões de metros quadrados a poucos quilómetros de Puigpunyent, já está disponível para receber hóspedes.

Ryanair anuncia nova rota Faro – Teesside para este Verão

23-06-2021 (13h13)

A Ryanair anunciou uma nova rota para este Verão entre Faro e Teesside, no Norte de Inglaterra, que se junta às novas ligações já anunciadas entre o Algarve e Belfast City e entre Lisboa e Colónia, confirmadas hoje em Lisboa por Michael O'Leary, CEO do Grupo.

Macau promove feira internacional de turismo para revitalizar o sector

23-06-2021 (10h20)

Macau, que encerrou o seu Centro de Promoção e Informação Turística em Lisboa, vai organizar uma feira internacional de turismo de 9 a 11 de Julho, que pretende ser um “contributo para a recuperação e revitalização” do sector.

Autotestes nos eventos deixam de precisar de supervisão por profissional de saúde

23-06-2021 (10h10)

Os autotestes rápidos feitos no próprio dia e local onde decorrem os eventos culturais, desportivos ou corporativos onde a testagem à covid-19 é recomendada deixaram de ter de ser supervisionados por profissionais de saúde, segundo a Direção-Geral da Saúde.

Delta Air Lines retoma voos entre Nova Iorque e Lisboa em Agosto

23-06-2021 (09h53)

A companhia aérea norte-americana Delta Air Lines vai retomar os seus voos entre Nova Iorque JFK e Lisboa em Agosto, mais de um ano depois de os ter suspendido devido à pandemia de covid-19.

Opinião e Análise