MSC Belissima vai ter assistentes digitais a falar em português

22-03-2018 (11h17)

Imagem: MSC
Imagem: MSC

A MSC Cruzeiros anunciou que o seu novo navio MSC Bellissima vai ter assistentes digitais com activação por voz, aos quais os hóspedes poderão fazer perguntas e procurar sugestões em sete idiomas, incluindo português do Brasil.

A nova tecnologia de inteligência artificial desenvolvida em parceria com a Harman, subsidiária da Samsung, além de permitir comunicar, vai prevêr as necessidades dos hóspedes para apresentar sugestões relevantes, indica um comunicado da MSC Cruzeiros.

Os assistentes digitais vão fornecer informações para ajudar a aprimorar a experiência a bordo dos navios da companhia, fornecendo respostas rápidas a perguntas que podem ser feitas pelos hóspedes no conforto dos seus camarotes.

Esta tecnologia é uma nova componente do MSC for Me, o programa digital da companhia que permite aos hóspedes utilizar telemóveis, tablets ou monitores disponibilizados a bordo para reservar restaurantes e excursões, obter informações, entre outras funcionalidades.

Citado em comunicado, Sanjay Dhawan, vice-presidente executivo da Harman, destacou que os “assistentes digitais e tecnologias de reconhecimento de voz estão a transformar a maneira como nos comunicamos e realizamos nosso trabalho”, pelo que a nova solução da MSC Cruzeiros irá “mudar completamente a experiência dos seus hóspedes”.

“Imagine obter informações instantâneas e personalizadas, como eventos, opções de entretenimento, actualizações de agenda ou apenas reproduzir as suas músicas favoritas por meio de um simples comando de voz”, enfatizou Sanjay Dhawan.

Por sua vez, o CEO da MSC Cruzeiros, Gianni Onorato, salienta que o objectivo é “introduzir tecnologia inovadora para oferecer aos nossos hóspedes uma experiência conectada que melhore o seu cruzeiro do começo ao fim”.

Os assistentes digitais vão comunicar em português do Brasil, mandarim, alemão, espanhol, italiano, francês e inglês.

O MSC Bellissima, actualmente em construção nos estaleiros da STX France em Saint-Nazaire, será baptizado a 2 de Março de 2019 em Southampton, no Reino Unido.

Depois do MSC Bellissima, todos os novos navios da MSC vão ter assistentes digitais, estando ainda nos planos da companhia introduzir a nova solução tecnológica em toda a frota.

O MSC Bellissima, que integra o programa de investimento de 10,5 mil milhões de euros para 12 novos navios em dez anos, será o quarto navio da MSC Cruzeiros em menos de três anos, desde 2017.

O navio é uma evolução do MSC Meraviglia, lançado em Junho do ano passado (clique para ver: Visita do MSC Meraviglia a Lisboa em fotos).

 

Clique para mais notícias: MSC Cruzeiros

Clique para mais notícias: Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Alcochete cria programa para apoiar e incentivar restauração

09-07-2020 (12h20)

A Câmara de Alcochete apresenta hoje o programa “Reabrir em Segurança”, que vai apoiar os empresários da restauração do concelho, no distrito de Setúbal, com informações e materiais para regressarem à actividade.

United Airlines pode vir a despedir mais de um terço dos seus funcionários

09-07-2020 (11h48)

A companhia aérea norte-americana United Airlines, duramente atingida pela crise devido à pandemia de covid-19, advertiu hoje que pode dispensar até 36 mil dos seus 95.200 funcionários em Outubro.

Tráfego aéreo gerido pela NAV Portugal cai mais de 50% no 1º semestre

09-07-2020 (11h02)

A NAV Portugal geriu 179.542 voos no primeiro semestre, uma quebra de 54% ou 213,5 mil voos face ao período homólogo do ano passado, devido ao impacto das medidas de contenção da pandemia de covid-19.

Charters para as Caraíbas cancelados em Julho e Agosto

08-07-2020 (18h44)

As praias e resorts das Caraíbas, tanto da Dominicana como do México e de Cuba, que todos os anos atraem milhares de portugueses que viajam com pacotes turísticos, este ano não os vão ter, pelo menos nos meses de ‘pico’ de Verão, pois os voos charter já estão cancelados.

TAP e TAAG anunciam dez voos Luanda-Lisboa em Julho

08-07-2020 (18h04)

As companhias aéreas portuguesa TAP e angolana TAAG vão realizar dez voos em Julho para ligar a capital de Angola, Luanda, que continua sob cerca sanitária devido à covid-19, a Portugal.

Opinião e Análise