MSC Cruzeiros junta grupo de especialistas para ajudar a desenvolver protocolo de segurança

09-07-2020 (17h48)

Foto: MSC Cruzeiros
Foto: MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros criou o grupo de especialistas Covid Blue-Ribbon para ajudar no desenvolvimento de um protocolo de segurança que cumpra as orientações estabelecidades para lidar com as consequências da pandemia do novo coronavírus.

A MSC Cruzeiros criou "um grupo de trabalho multifuncional composto por especialistas internos nas áreas de serviços médicos, higienização e saúde pública, serviços hoteleiros, HVAC e outros sistemas de engenharia de bordo, tecnologia da informação e logística" e com a consultoria da Aspen Medical.

Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC Cruzeiros afirmou, citado em comunicado, que "este grupo de peritos terá competência para rever iniciativas políticas, inovações técnicas ou medidas operacionais relacionadas com a Covid-19".

Este painel foi formado pessoalmente por Pierfrancesco Vago e conta com o professor de higiene e epidemiologia da Faculdade de Medicina e vice-presidente da Faculdade de Ciências da Saúde na Universidade de Tessália, na Grécia, Christakis Hadjichristodoulou, e com o professor Stephan J. Harbarth, epidemiologista, especialista em doenças infecciosas e chefe do programa de administração antimicrobiana nos hospitais da Universidade de Genebra (HUG) e Faculdade de Medicina. O doutor Ian Norton, médico especialista em emergência com pós-graduação em cirurgia, saúde internacional e medicina tropical, ex-director do programa de Iniciativa da Equipa Médica de Emergência da Organização Mundial da Saúde (OMS) de 2014 a Janeiro de 2020, e que actualmente é director geral da Respond Global também integra a equipa.

O novo protocolo da MSC Cruzeiros "foi desenvolvido para atender e exceder as directrizes disponibilizadas pelos principais órgãos reguladores e orgãos técnicos internacionais", entre os quais a Organização Mundial de Saúde, a Acção Conjunta EU Healthy Gateways, e a Agência Europeia de Segurança Marítima, além das autoridades governamentais dos países onde a MSC opera.

Bud Darr, vice-presidente executivo para as políticas marítimas e assuntos governamentais do Grupo MSC afirmou que esta equipa tem como objectivo "disponibilizar uma análise de terceiros, em como os nossos protocolos e procedimentos cumprem as orientações estabelecidas ao nível da EU".

Clique para ler mais: Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Companhia aérea brasileira Azul regista prejuízo de 450 milhões de euros no segundo trimestre

14-08-2020 (18h45)

A companhia aérea brasileira Azul registou um prejuízo de 2,9 mil milhões de reais (450 milhões de euros) no segundo trimestre de 2020, segundo balanço financeiro divulgado pela empresa.

EuroAtlantic vai ter novo horário na ligação para Bissau

14-08-2020 (18h12)

A euroAtlantic vai começar voar para a Guiné-Bissau num novo horário, com chegada diurna à capital guineense, a partir de 4 de Setembro, informou a companhia aérea.

Brasileira Azul lança empresa de aviação regional

12-08-2020 (20h37)

A companhia aérea brasileira Azul lançou na terça-feira uma nova subsidiária para o mercado de voos regionais, denominada Azul Conecta, que pretende chegar a 200 cidades nos próximos anos.

Portugal mantém-se no final de Julho a 8ª maior origem/destino de passageiros dos aeroportos espanhóis

12-08-2020 (17h03)

Os aeroportos espanhóis contabilizaram 1,077 milhões de passageiros em voos de/para Portugal nos primeiros sete meses deste ano, o que mantém o país como 8ª maior origem/destino de passageiros, ainda que a pandemia tenha causado uma quebra em 66% ou 2,087 milhões.

Pandemia já tirou mais de 105 milhões de passageiros aos aeroportos espanhóis

12-08-2020 (15h35)

Os aeroportos espanhóis tiveram em Julho quase sete milhões de passageiros, mas ainda assim ficaram 76,3% ou 22,4 milhões abaixo do mês homólogo de 2019, elevando a quebra desde o início do ano para 106,8 milhões (-67,9%), de acordo com os dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis recolhidos pelo PressTUR.

Opinião e Análise