MSC Cruzeiros vai ter itinerários na Arábia Saudita

22-04-2021 (13h57)

A MSC Cruzeiros anunciou um acordo com a empresa saudita Cruise Saudi para contar com itinerários na região na sua programação da temporada de Inverno de 2021-22, com o MSC Magnifica e o MSC Virtuosa, perspectivando 170.000 passageiros.

O MSC Magnifica, entre Novembro de 2021 e Março de 2022, vai fazer itinerários de sete dias no Mar Vermelho, com porto de embarque em Jeddah, uma das maiores cidades da Arábia Saudita que é considerada Património Mundial pela UNESCO.

O navio vai fazer "escalas numa selecção de portos e destinos na região" dos quais se destacam três portos sauditas, incluindo Al Wajh, que dá acesso a Al 'Ula, local que também é considerado Património Mundial.

Por sua vez, o MSC Virtuosa "vai enriquecer a sua programação de Inverno 2021", entre Dezembro de 2021 e Março de 2022, com escalas no porto de Dammam e em Al Ahsa, outro destino saudita considerado Património Mundial.

A MSC Cruzeiros e a Cruise Saudi, empresa detida pelo Fundo de Investimento Público com sede em Jeddah, que foi criada para desenvolver infraestrutura e serviços que permitam a expansão do mercado de cruzeiros na costa saudita, esperam receber 170.000 passageiros a bordo dos dois navios nesta temporada de Inverno.

O comunicado da MSC também destaca a parceria com a Saudia, companhia aérea saudita, que realiza ligações directas entre as "mais importantes cidades europeias e internacionais" e Jeddah, com horários adequados às horas de partida e chegada dos navios.

O acordo foi assinado entre o managing director da Cruise Saudi, Fawaz Farooqui, e o executive chairman da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago.

O managing director da Cruise Saudi, citado em comunicado, manifestou satisfação por "trabalhar com a MSC Cruzeiros" e acrescentou que "estamos ansiosos por estabelecer uma parceria a longo prazo" e com a "expectativa de explorar a possibilidade de aumentar o número e tamanho dos navios que operam nas rotas sauditas no futuro".

Pierfrancesco Vago afirmou ter "testemunhado em primeira mão a riqueza do património local" e estar "muito feliz pelo facto da MSC Cruzeiros estar numa posição de contributo para a abertura do Reino aos visitantes internacionais ao tornar-se num dos principais destinos de cruzeiro".

Clique para ver mais: Cruzeiros

Clique para ver mais: Médio Oriente

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Centro de Congressos de Lisboa recebe Encontro com Vinhos 2021 em Novembro

22-10-2021 (17h11)

A 22ª edição do Encontro com Vinhos vai decorrer no Centro de Congressos de Lisboa entre 6 e 8 de Novembro, com provas, conversas descontraídas e informativas, masterclasses e fóruns.

Aeroporto de Lisboa atenuou em Setembro a quebra de passageiros pela pandemia para menos de 45%

22-10-2021 (16h36)

O Aeroporto de Lisboa somou nos primeiros nove meses deste ano 7,77 milhões de passageiros de voos comerciais, registando assim uma quebra média de 70,2% face ao período homólogo de 2019, pré-pandemia, mas no mês de Setembro essa quebra atenuou-se para 44,8%.

APAVT promove Ricardo Figueiredo a director-executivo

22-10-2021 (15h54)

A Direcção da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) promoveu Ricardo Figueiredo a director-executivo, atribuindo-lhe “a maior responsabilidade na gestão desta instituição”.

Norwegian Cruise Line anuncia roadshow para agentes em Lisboa

22-10-2021 (15h27)

A Norwegian Cruise Line vai realizar uma série de roadshows para dar a conhecer as suas novidades e produtos a agentes de viagens, passando por diferentes cidades espanholas e por Lisboa, no dia 3 de Novembro.

Pfizer diz que a vacina é mais de 90% eficaz em crianças

22-10-2021 (15h16)

A farmacêutica Pfizer/BioNTech assegurou hoje que a vacina contra a covid-19 é segura nas crianças com mais de 5 anos, com quase 91% de eficácia na prevenção de infecção.

Opinião e Análise