Navio Oriana faz hoje a última escala em Lisboa antes deixar a P&O Cruises

12-06-2019 (14h10)

Foto: P&O Cruises
Foto: P&O Cruises

O navio de cruzeiros Oriana, "uma presença assídua em Lisboa", faz hoje a sua última escala na capital portuguesa antes deixar de fazer parte da frota da P&O Cruises.

O navio, que tem feito “várias escalas” todos os anos em Lisboa, é o mais antigo navio de cruzeiros da frota da P&O Cruises, a navegar há 24 anos, segundo um comunicado da Administração do Porto de Lisboa.

“Uma presença assídua em Lisboa e sempre muito focado no mercado britânico”, o navio Oriana foi vendido à China Travel Service (CTS) e à China Ocean Shipping Group Company (COSCO).

Ao anunciar o negócio em Junho do ano passado, o vice-presidente sénior da P&O Cruises, Paul Ludlow, afirmou que o navio era original e muito querido pelo operador, mas a decisão da venda fazia parte da estratégia de apostar em navios de médio e grande porte à medida que se aproxima uma fase de expansão com novos navios a integrar a frota em 2020 e 2022.

O navio Oriana vai fazer mais cinco cruzeiros pela P&O Cruises no Norte da Europa, sendo que a última viagem arranca a 22 de Julho e termina a 9 de Agosto, um cruzeiro de 18 noites com início e fim em Southampton, no Reino Unido.

 

Clique para ver mais: Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Abertura tardia de fonteira com Espanha agrava previsão para a economia portuguesa

07-07-2020 (16h31)

O comissário europeu da Economia disse hoje que o agravamento da projeção para a contração da economia portuguesa deve-se sobretudo a uma retoma abaixo do esperado no sector do turismo, e mencionou a reabertura tardia das fronteiras com Espanha.

Ministro anuncia que Turismo de Portugal e TAP avaliam “outro tipo de rotas”

07-07-2020 (16h22)

O ministro da Economia disse hoje que o Turismo de Portugal está a avaliar com a TAP a possibilidade de se fazerem “outro tipo de rotas”, uma vez que o mercado se alterou, devido à pandemia de covid-19.

Disneyland Paris lança app de formação para agentes de viagens

07-07-2020 (16h00)

A Disneyland Paris, que reabre na próxima semana, vai lançar uma aplicação móvel para dar formação a agentes de viagens.

Governo anuncia novos apoios financeiros para micro e pequenas empresas

07-07-2020 (15h32)

O ministro da Economia anunciou hoje a abertura, “na semana de dia 20”, de uma nova linha de crédito de mil milhões de euros dirigida a micro e pequenas empresas.

Iberostar vai reabrir mais 45 hotéis

07-07-2020 (15h30)

A rede hoteleira espanhola Iberostar anunciou que vai reabrir mais 45 hotéis em nove países, incluindo Portugal, Espanha, Tunísia, Marrocos, México e Cuba.

Opinião e Análise