NEC e Getronics lançam "Smart Check-in" para hotéis em Portugal

10-05-2021 (19h24)

Foto: Getronics
Foto: Getronics

A empresa de comunicações e soluções IT, NEC Enterprise Solutions, e empresa de integração global, Getronics, lançaram o "Smart Check-in" para agilizar os processos de check-in e check-out em hotéis em Portugal.

O Smart Check-in é uma solução de auto-atendimento para hotéis, através de touchscreen, "que agiliza e orienta os hóspedes no processo de check-in e check-out, sem a necessidade de contacto com a equipa".

De acordo com o director sénior de hotelaria e lazer da NEC Enterprise Solutions, Kees van Donk, citado em comunicado, para fazer o check-in com esta solução, o hóspede identifica-se através de reconhecimento facial ou por código QR na recepção, para obter os dados da reserva e seleccionar a forma de pagamento. Depois recebe a informação sobre o quarto e um cartão codificado para o aceder. No processo de check-out, o hóspede analisa e confirma os valores a pagar, e a facturação é concluída imediatamente, com o envio de um recibe de confirmação para o e-mail.

Joan Marcer, director de vendas de workplace & cloud da Getronics, afirmou que, além de facilitar o cumprimento das medidas de segurança, "o Smart Check-in para hotéis reduz os tempos de espera e optimiza a gestão das entradas e saídas".

O Smart Check-in pode ser facilmente integrado nos PMS (property management system) dos hotéis, sendo compatível com software de reconhecimento facial, touchscreens, câmaras, leitores de documentos de identificação de hóspedes, dispositivos de cartão de crédito e codificadores para cartões-chave para os quartos.

O seu interface é personalizável e está disponível em diferentes línguas.

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Novo eco-resort 5-estrelas em Maiorca já recebe hóspedes

23-06-2021 (14h16)

O LJs Ratxó - Eco Luxury Retreat, na Sierra de Tramuntana, em Maiorca, um retiro ecológico 5-estrelas com 25 quartos numa propriedade do século XIV com 2,6 milhões de metros quadrados a poucos quilómetros de Puigpunyent, já está disponível para receber hóspedes.

Ryanair anuncia nova rota Faro – Teesside para este Verão

23-06-2021 (13h13)

A Ryanair anunciou uma nova rota para este Verão entre Faro e Teesside, no Norte de Inglaterra, que se junta às novas ligações já anunciadas entre o Algarve e Belfast City e entre Lisboa e Colónia, confirmadas hoje em Lisboa por Michael O'Leary, CEO do Grupo.

Macau promove feira internacional de turismo para revitalizar o sector

23-06-2021 (10h20)

Macau, que encerrou o seu Centro de Promoção e Informação Turística em Lisboa, vai organizar uma feira internacional de turismo de 9 a 11 de Julho, que pretende ser um “contributo para a recuperação e revitalização” do sector.

Autotestes nos eventos deixam de precisar de supervisão por profissional de saúde

23-06-2021 (10h10)

Os autotestes rápidos feitos no próprio dia e local onde decorrem os eventos culturais, desportivos ou corporativos onde a testagem à covid-19 é recomendada deixaram de ter de ser supervisionados por profissionais de saúde, segundo a Direção-Geral da Saúde.

Delta Air Lines retoma voos entre Nova Iorque e Lisboa em Agosto

23-06-2021 (09h53)

A companhia aérea norte-americana Delta Air Lines vai retomar os seus voos entre Nova Iorque JFK e Lisboa em Agosto, mais de um ano depois de os ter suspendido devido à pandemia de covid-19.

Opinião e Análise