NEST cria espaço digital de trabalho colaborativo para sector do turismo

31-03-2020 (12h53)

Foto: Sergi Kabrera / Unsplash
Foto: Sergi Kabrera / Unsplash

O NEST - Centro de Inovação do Turismo anunciou hoje a criação de um 'workspace' digital onde os agentes do sector podem colocar dúvidas e partilhar documentos e outra informação numa lógica colaborativa, para se apoiarem mutuamente no contexto da pandemia.

Em comunicado, o Turismo de Portugal - que, juntamente com a ANA Aeroportos, BPI, Brisa Via Verde, Google, Microsoft, Millennium BCP e NOS, é sócio fundador do NEST - adianta que esta é uma das iniciativas do programa Tourism Now!, que inclui também a realização regular de 'webinars' de acesso livre, desenvolvidos pelo NEST "para apoiar o sector nestes tempos de incerteza".

Associação de direito privado sem fins lucrativos constituída em fevereiro de 2019, o NEST pretende assim "estimular redes e contribuir para a transferência de conhecimento" de forma a "permitir uma resposta imediata dentro do ecossistema do turismo, através da identificação de necessidades e o desafio directo para desenvolvimento de serviços".

"Esta é também uma oportunidade para as 'startups' se darem a conhecer ao sector e usarem os seus serviços para colmatar as necessidades prementes, sendo-lhes dada a possibilidade de apresentarem 'e-pitches' [apresentações virtuais] que são depois também divulgados no portal e canal YouTube do NEST", acrescenta.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Empresas & Negócios

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Turismo em Portugal teve “interrupção quase total” no mês de Abril, INE

29-05-2020 (19h33)

O alojamento turístico português, que em Abril de 2019 recebera 2,3 milhões de hóspedes e contabilizara 5,94 milhões de dormidas, este ano ficou por 68 mil hóspedes e 193,8 mil dormidas, tendo quebras em 97,1% e em 96,7%, respectivamente, de acordo com "a estimativa rápida" do INE divulgada hoje.


AHP propõe à Booking que aceite protelar devolução de dinheiro de reservas canceladas

29-05-2020 (19h13)

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal anunciou ter proposto à Booking, maior agência online em venda de estadas na hotelaria, que leve em conta as suas dificuldades de tesouraria e aumentem os prazos de devolução das reservas canceladas pela covid-19.

Passageiros numa ilha dos Açores com destino final outra deixam de ter de seguir viagem em 24 horas

29-05-2020 (18h35)

Os passageiros que se encontrem numa ilha dos Açores que não seja a do seu destino final deixam de estar obrigados a seguir viagem até 24 horas após a sua chegada, anunciou o presidente do Governo Regional.

SATA retoma ligações entre Lisboa e os Açores a 15 de Junho

29-05-2020 (18h24)

A Azores Airlines, do grupo SATA, vai retomar a 15 de Junho as ligações aéreas entre Lisboa e Ponta Delgada e Lisboa e a Terceira, bem como entre o Funchal e Ponta Delgada.

Transavia França anuncia retoma de voos para Portugal a 15 de Junho

29-05-2020 (17h04)

A Transavia França, low cost do grupo Air France KLM com operações de/para aeroportos franceses, anunciou a retoma de voos de/para Portugal de Lyon e Nantes, a 15 de Junho, e de Paris Orly e Montpellier, a 26 de Junho.

Opinião e Análise