Newtour cria Comissão Executiva para crescer e desenvolver novas aéreas de negócio

14-01-2019 (11h42)

O grupo Newtour, que integra o operador turístico Soltrópico, a rede agências de viagens Bestravel e outras empresas, reorganizou o seu modelo de gestão, criando uma Comissão Executiva composta por Tiago Raiano, Eduardo Machado, Mário Almeida e Carlos Baptista.

O objectivo é "preparar melhor o caminho que o Grupo quer percorrer no futuro e ajudar a implementar uma estratégia que nos permita dar um salto qualitativo para atingirmos os objectivos de crescimento sustentado e desenvolvimento de novas áreas de negócio que ambicionamos", afirmou o administrador do grupo, Tiago Raiano, citado num comunicado.

Cada membro da Comissão Executiva tem a seu cargo uma área de actividade, modelo através do qual o grupo prevê alcançar "uma gestão mais complementar", criando "uma maior aproximação de metodologias e sinergias em diversos departamentos e empresas que constituem o grupo".

Tiago Raiano ficou com a pasta da Distribuição B2B, onde estão inseridos os operadores turísticos do grupo e os DMCs, Hotelaria e Gestão de Participações, e todas as áreas de apoio à gestão, nomeadamente Recursos Humanos, Assessoria Jurídica e Área Financeira.

Mário Almeida, por sua vez, ficou com a pasta da Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Análise de Dados e Revenue e a área da Aviação.

Carlos Baptista ficou com a pasta da Distribuição B2C, a área da Animação Turística e o Marketing, e Eduardo Machado ocupou uma posição não executiva.

A gestão da Área Financeira será posteriormente preenchida por um quinto membro da Comissão Executiva, ainda por revelar.

O grupo Newtour, que foi criado em 2013, alterou assim, com efeito desde 1 de Janeiro de 2019, o modelo de gestão que tinha desde a sua génese.

A criação de uma Comissão Executiva é uma medida que, segundo o comunicado, integra a "reestruturação que tem vindo a ser implementada desde meados do ano passado e que continuará em curso durante 2019", indica o grupo em comunicado.

 

Clique para ver mais: Newtour

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

75% das agências de viagens recorreram a linhas de apoio – Rita Marques

03-12-2021 (18h17)

A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, afirmou hoje em Aveiro, no 46º Congresso da APAVT, que "75% das agências de viagens socorreram-se até ao momento das várias linhas de apoio disponibilizadas" desde o início da pandemia de covid-19.

Foram multadas 13 companhias aéreas no segundo dia de restrições

03-12-2021 (17h33)

No segundo dia da obrigatoriedade de desembarcarem em Portugal continental apenas passageiros com teste negativo à covid-19 ou certificado de recuperação, 13 companhias aéreas e 59 passageiros foram multados nos aeroportos portugueses.

João Fernandes reeleito presidente da Associação Turismo do Algarve

03-12-2021 (16h26)

João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), foi reeleito para um segundo mandato na presidência da Associação Turismo do Algarve (ATA), entidade que promove a região nos mercados externos.

Costa Cruzeiros recebe terceiro navio movido a GNL

03-12-2021 (15h26)

A Costa Cruzeiros anunciou que recebeu o Costa Toscana, o terceiro navio do Grupo Costa movido a gás natural liquefeito (GNL), que vai realizar o seu primeiro itinerário no Mediterrâneo Ocidental no início de Março.

AHP e SITESE/FETESE celebram novo Contrato Colectivo de Trabalho

03-12-2021 (14h42)

A Associação da Hotelaria de Portugal, AHP, e a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores de Serviços, Comércio, Restauração e Turismo, SITESE/FETESE, celebraram um novo Contrato Colectivo de Trabalho (CCT).

Opinião e Análise