Neya Lisboa Hotel distinguido com um Energy Globe Award

03-07-2020 (18h47)

O Neya Lisboa Hotel, a primeira unidade do grupo Neya Hotels, foi distinguido com um Energy Globe Award, que destaca "projectos inovadores no sector da eficiência energética, energias renováveis e conservação de recursos em prol do ambiente".

Esta distinção, que abrange um universo de mais de 2.500 projectos de mais de 180 países, "é um reflexo do trabalho que realizamos todos os dias para que a actividade turística esteja na linha da frente no combate às alterações climáticas e para encontrar medidas que tornem esta indústria cada vez mais sustentável" afirmou Pedro Teixeira, responsável de qualidade, ambiente e segurança do Neya Lisboa Hotel, citado em comunicado.

O edifício deste hotel foi reabilitado com base em tecnologias inovadoras e sustentáveis como o isoloamento térmico, a instalação de painéis solares para aquecimento de água, iluminação LED em 95% das zonas iluminadas e sensores de movimento para iluminação, ar condicionado de baixo consumo, e medidas eficazes de separação de resíduos.

Esta unidade hoteleira, que se encontra na Estefânia, em Lisboa, também celebrou um contrato para fornecimento de energia verde, que permitiu uma redução de 28% de emissões de carbono e valeu a certificação Carbono Zero desde 2017. No que diz respeito ao consumo energético, o hotel reduziu o consumo em 38% desde 2014.

A prácticas aplicadas no Neya Lisboa Hotel vão ser aplicadas na segunda unidade hoteleira do grupo Neya, com inauguração prevista para este Verão.

O Neya Lisboa Hotel é uma unidade hoteleira de 76 quartos, que incluem quatro suites e um quarto adaptado a pessoas com mobilidade reduzida, e dispõe de quatro salas de reuniões equipadas e com a iniciativa Eco Meetings (com acompanhamento de um técnico), o restaurante Viva Lisboa e um lounge bar, Day Spa e ginásio, wifi gratuito e estacionamento.

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Cá Dentro


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Companhia aérea brasileira Azul regista prejuízo de 450 milhões de euros no segundo trimestre

14-08-2020 (18h45)

A companhia aérea brasileira Azul registou um prejuízo de 2,9 mil milhões de reais (450 milhões de euros) no segundo trimestre de 2020, segundo balanço financeiro divulgado pela empresa.

EuroAtlantic vai ter novo horário na ligação para Bissau

14-08-2020 (18h12)

A euroAtlantic vai começar voar para a Guiné-Bissau num novo horário, com chegada diurna à capital guineense, a partir de 4 de Setembro, informou a companhia aérea.

Brasileira Azul lança empresa de aviação regional

12-08-2020 (20h37)

A companhia aérea brasileira Azul lançou na terça-feira uma nova subsidiária para o mercado de voos regionais, denominada Azul Conecta, que pretende chegar a 200 cidades nos próximos anos.

Portugal mantém-se no final de Julho a 8ª maior origem/destino de passageiros dos aeroportos espanhóis

12-08-2020 (17h03)

Os aeroportos espanhóis contabilizaram 1,077 milhões de passageiros em voos de/para Portugal nos primeiros sete meses deste ano, o que mantém o país como 8ª maior origem/destino de passageiros, ainda que a pandemia tenha causado uma quebra em 66% ou 2,087 milhões.

Pandemia já tirou mais de 105 milhões de passageiros aos aeroportos espanhóis

12-08-2020 (15h35)

Os aeroportos espanhóis tiveram em Julho quase sete milhões de passageiros, mas ainda assim ficaram 76,3% ou 22,4 milhões abaixo do mês homólogo de 2019, elevando a quebra desde o início do ano para 106,8 milhões (-67,9%), de acordo com os dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis recolhidos pelo PressTUR.

Opinião e Análise