Novo eco-resort 5-estrelas em Maiorca já recebe hóspedes

23-06-2021 (14h16)

O LJs Ratxó - Eco Luxury Retreat, na Sierra de Tramuntana, em Maiorca, um retiro ecológico 5-estrelas com 25 quartos numa propriedade do século XIV com 2,6 milhões de metros quadrados a poucos quilómetros de Puigpunyent, já está disponível para receber hóspedes.

Este eco-resort de luxo, desenhado ao estilo de uma aldeia de montanha, dispõe de 25 quartos com áreas entre os 25 e os 80 metros quadrados, todos com pátio ou jardim, e a maioria com piscina privada.

As instalações incluem dois restaurantes, o Arratxa e o Roots, e o bar Ginebró, jardins ecológicos, solários e terraços, piscina interior e exterior, e um Spa com duas salas de tratamento, sauna e hammam.

Este hotel adopta práticas de uso responsável de água, controlo individual do ar condicionado, iluminação LED, não utiliza plásticos descartáveis, privilegia material digitalizado para evitar papel, e recorre a material reciclado e a produtos locais ou cultivados na proprieadade. O staff neste hotel é constituído maioritariamente (70%) por locais.

Em comunicado, o LJs Ratxó, a primeira unidade do grupo LJs, compromete-se em aderir a iniciativas como a limpeza de florestas nas suas imediações, na recuperação da flora autóctone, na incorporação de veículos eléctricos, e na instalação de equipamento para fornecimento de energia através de fontes renováveis, e de um sistema sustentável de tratamento de águas residuais.

Para consultar o website do hotel clique aqui.

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Estudo da Oliver Wyman prevê falta de pilotos na Europa em 2022

03-08-2021 (15h17)

De acordo com um estudo da consultora Oliver Wyman, a Europa vai ter falta de pilotos em 2022, mais precisamente menos 790 pilotos do que aqueles que serão necessários.

Cabo Verde aprovou três hotéis avaliados em mais de 400M euros no final de Julho

03-08-2021 (14h52)

O Governo cabo-verdiano aprovou na última semana de Julho convenções de estabelecimento para a construção de três empreendimentos turísticos no arquipélago, ultrapassando 400 milhões de euros de investimento privado.

Iberia ultrapassou British Airways e foi a companhia do IAG líder em tráfego de passageiros

02-08-2021 (16h36)

A Iberia foi a companhia do IAG que mais tráfego de passageiros transportou no segundo trimestre, superando a British Airways, tradicionalmente a líder, nomeadamente pela liderança no transporte entre a Europa e a América do Norte.

IAG prevê ter este trimestre 45% da capacidade de transporte de passageiros de 2019

02-08-2021 (16h31)

O IAG, grupo que integra a British Airways, a Iberia, a Vueling, a Aer Lingus e a Level, anunciou que prevê aumentar a sua capacidade de transporte de passageiros dos 21,9% do período homólogo de 2019 no segundo trimestre para “cerca de 45%” este trimestre, época alta no Hemisfério Norte.

Vacinação ou testes são obrigatórios para trabalhos específicos em Hong Kong

02-08-2021 (16h30)

Funcionários públicos, professores e cuidadores de Hong Kong têm de ser vacinados contra a covid-19 ou ser testados duas vezes por semana a seu custo, anunciou hoje a chefe do Governo, Carrie Lam.

Opinião e Análise