Ocupação da hotelaria do Algarve desabou para 1% no mês de Abril, AHETA

A Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve indicou que a taxa de ocupação dos estabelecimentos da região, que já em Março ‘desabara' para 27%, em Abril, que até se previa fosse ‘um grande mês' por incluir as férias da Páscoa, em consequência da pandemia de covid-19 caiu ainda mais, para uns inéditos 1%.
"Devido ao efeito da pandemia, que começou a afectar o turismo a partir do mês de Março, a taxa de ocupação acumulada está 42,7% abaixo do verificado no período homólogo de 2019", informou a Associação na sua newsletter.
A informação da AHETA assinala que "as unidades de
alojamento [do Algarve] começaram a encerrar no início do mês de Março, sendo
que em Abril apenas 11% das camas estava em funcionamento".
Ver também:
AHETA prevê que a hotelaria do Algarve esteja apenas a 76% no ‘pico' do Verão
Clique para mais notícias:
Clique para mais notícias:
Clique para mais notícias:
Outras Notícias
Portugal tem “tudo pronto” para retomar actividades B2B nos mercados emissores, SET
A secretária de Estado do Turismo (SET), Rita Marques, afirmou hoje que Portugal tem “tudo pronto” para, "muito proximamente", voltar a participar nas feiras de turismo e para retomar as actividades B2B nos mercados.
Eduardo Jesus destaca “utilidade prática” das parcerias com a APAVT na chegada de turistas à Madeira
O secretário de Turismo e Cultura da Madeira, Eduardo Jesus, enalteceu hoje a “utilidade prática” das parcerias com as agências de viagens portuguesas, designadamente no aumento das chegadas de turistas à Madeira, como aconteceu em 2016 quando a região foi Destino Preferido da APAVT, e que este ano repete.
Iberia vai testar aplicação de validação de testes em voos para os Estados Unidos
Destinos de proximidade serão os primeiros a beneficiar da retoma das viagens este ano, APAVT
“Há um desejo enorme” e “capacidade económica das famílias portuguesas” para voltar a viajar este ano, defende o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, que prevê que os destinos de proximidade serão os primeiros a beneficiar da retoma.
Amadeus revela quebra de 472,8 milhões de reservas de voos por agências de viagens
A pandemia de covid-19 provocou uma quebra astronómica de reservas aéreas de agências de viagens de viagens, como evidencia o maior sistema global de reservas (GDS), o Amadeus, que revelou ter registado em 2020 uma quebra que atinge os 472,8 milhões.
Escrever comentário