Operadores turísticos portugueses cancelam charters para Tunísia e Marrocos

28-04-2021 (10h32)

O operador turístico Solférias e os seus parceiros nas operações de Verão para a Tunísia e Marrocos, incluindo Jade Travel, Soltrópico, Sonhando, Abreu e Viajar Tours, cancelaram os voos charter para estes destinos, devido ao impacto da incerteza nas reservas.

A incerteza sobre a possibilidade de viajar, devido às restrições impostas para conter a pandemia de covid-19, “reflecte-se num claro retrocesso nos processos de reserva, com o regresso ao last minute por oposição ao planeamento antecipado que era a tendência dos últimos anos”, explica a Solférias em comunicado.

Esta tendência tem “um impacto claro nas operações em voos especiais, muito mais adaptadas a situações de procura e reserva antecipada”, acrescenta o operador.

“Por isso, a Solférias e os seus parceiros tomaram a decisão de cancelar as operações charter com partidas de Lisboa e Porto para Saidia, Monastir e Djerba”, anuncia o operador turístico.

Os voos charter para Saïdia tinham sido contratados em parceria pelos operadores Solférias, Abreu, Soltrópico e Viajar Tours, enquanto os charters para a Djerba e Monastir contavam com a parceria da Jade Travel, Solférias, Soltrópico, Sonhando, Viagens Abreu e Viajar Tours (clique para ler: Operadores portugueses voltam a programar charters para o Verão em Saïdia / Pool de seis operadores portugueses contrata charters para o Verão na Tunísia).

A Solférias salienta que “continuará a promover estes mesmos destinos em voos regulares TAP, mantendo, assim, uma oferta adequada e competitiva, para que todas as agências de viagem possam continuar a transmitir confiança e segurança aos seus clientes”.

A TAP tem previsto inaugurar no início de Julho as suas rotas de Lisboa para Oujda (Saïdia) e Agadir, em Marrocos, e para Djerba e Monastir, na Tunísia (clique para ler: TAP adia para Julho início dos voos para Marrocos e Tunísia).

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Tunísia

Clique para ver mais: Marrocos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Centro de Congressos de Lisboa recebe Encontro com Vinhos 2021 em Novembro

22-10-2021 (17h11)

A 22ª edição do Encontro com Vinhos vai decorrer no Centro de Congressos de Lisboa entre 6 e 8 de Novembro, com provas, conversas descontraídas e informativas, masterclasses e fóruns.

Aeroporto de Lisboa atenuou em Setembro a quebra de passageiros pela pandemia para menos de 45%

22-10-2021 (16h36)

O Aeroporto de Lisboa somou nos primeiros nove meses deste ano 7,77 milhões de passageiros de voos comerciais, registando assim uma quebra média de 70,2% face ao período homólogo de 2019, pré-pandemia, mas no mês de Setembro essa quebra atenuou-se para 44,8%.

APAVT promove Ricardo Figueiredo a director-executivo

22-10-2021 (15h54)

A Direcção da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) promoveu Ricardo Figueiredo a director-executivo, atribuindo-lhe “a maior responsabilidade na gestão desta instituição”.

Norwegian Cruise Line anuncia roadshow para agentes em Lisboa

22-10-2021 (15h27)

A Norwegian Cruise Line vai realizar uma série de roadshows para dar a conhecer as suas novidades e produtos a agentes de viagens, passando por diferentes cidades espanholas e por Lisboa, no dia 3 de Novembro.

Pfizer diz que a vacina é mais de 90% eficaz em crianças

22-10-2021 (15h16)

A farmacêutica Pfizer/BioNTech assegurou hoje que a vacina contra a covid-19 é segura nas crianças com mais de 5 anos, com quase 91% de eficácia na prevenção de infecção.

Opinião e Análise