Operadores turísticos portugueses cancelam charters para Tunísia e Marrocos

28-04-2021 (10h32)

O operador turístico Solférias e os seus parceiros nas operações de Verão para a Tunísia e Marrocos, incluindo Jade Travel, Soltrópico, Sonhando, Abreu e Viajar Tours, cancelaram os voos charter para estes destinos, devido ao impacto da incerteza nas reservas.

A incerteza sobre a possibilidade de viajar, devido às restrições impostas para conter a pandemia de covid-19, “reflecte-se num claro retrocesso nos processos de reserva, com o regresso ao last minute por oposição ao planeamento antecipado que era a tendência dos últimos anos”, explica a Solférias em comunicado.

Esta tendência tem “um impacto claro nas operações em voos especiais, muito mais adaptadas a situações de procura e reserva antecipada”, acrescenta o operador.

“Por isso, a Solférias e os seus parceiros tomaram a decisão de cancelar as operações charter com partidas de Lisboa e Porto para Saidia, Monastir e Djerba”, anuncia o operador turístico.

Os voos charter para Saïdia tinham sido contratados em parceria pelos operadores Solférias, Abreu, Soltrópico e Viajar Tours, enquanto os charters para a Djerba e Monastir contavam com a parceria da Jade Travel, Solférias, Soltrópico, Sonhando, Viagens Abreu e Viajar Tours (clique para ler: Operadores portugueses voltam a programar charters para o Verão em Saïdia / Pool de seis operadores portugueses contrata charters para o Verão na Tunísia).

A Solférias salienta que “continuará a promover estes mesmos destinos em voos regulares TAP, mantendo, assim, uma oferta adequada e competitiva, para que todas as agências de viagem possam continuar a transmitir confiança e segurança aos seus clientes”.

A TAP tem previsto inaugurar no início de Julho as suas rotas de Lisboa para Oujda (Saïdia) e Agadir, em Marrocos, e para Djerba e Monastir, na Tunísia (clique para ler: TAP adia para Julho início dos voos para Marrocos e Tunísia).

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Tunísia

Clique para ver mais: Marrocos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Quebra de passageiros dos aeroportos portugueses até Maio ultrapassa os 17 milhões

23-06-2021 (16h14)

Os aeroportos portugueses somaram 2,84 milhões de passageiros de passageiros nos primeiros cinco meses deste ano, com uma quebra de 17,18 milhões relativamente ao período homólogo de 2019, pré-pandemia de covid-19, segundo dados publicados pela ANAC Portugal.

Novo eco-resort 5-estrelas em Maiorca já recebe hóspedes

23-06-2021 (14h16)

O LJs Ratxó - Eco Luxury Retreat, na Sierra de Tramuntana, em Maiorca, um retiro ecológico 5-estrelas com 25 quartos numa propriedade do século XIV com 2,6 milhões de metros quadrados a poucos quilómetros de Puigpunyent, já está disponível para receber hóspedes.

Ryanair anuncia nova rota Faro – Teesside para este Verão

23-06-2021 (13h13)

A Ryanair anunciou uma nova rota para este Verão entre Faro e Teesside, no Norte de Inglaterra, que se junta às novas ligações já anunciadas entre o Algarve e Belfast City e entre Lisboa e Colónia, confirmadas hoje em Lisboa por Michael O'Leary, CEO do Grupo.

Macau promove feira internacional de turismo para revitalizar o sector

23-06-2021 (10h20)

Macau, que encerrou o seu Centro de Promoção e Informação Turística em Lisboa, vai organizar uma feira internacional de turismo de 9 a 11 de Julho, que pretende ser um “contributo para a recuperação e revitalização” do sector.

Autotestes nos eventos deixam de precisar de supervisão por profissional de saúde

23-06-2021 (10h10)

Os autotestes rápidos feitos no próprio dia e local onde decorrem os eventos culturais, desportivos ou corporativos onde a testagem à covid-19 é recomendada deixaram de ter de ser supervisionados por profissionais de saúde, segundo a Direção-Geral da Saúde.

Opinião e Análise