Passageiros de São Miguel e Terceira para outras ilhas açorianas também têm que apresentar teste

20-11-2020 (15h40)

Foto: www.azores.gov.pt/
Foto: www.azores.gov.pt/

O Governo Regional dos Açores vai alargar a obrigatoriedade de realização de testes à covid-19 antes do embarque aos passageiros procedentes das ilhas Terceira e São Miguel, que se desloquem entre ilhas no arquipélago.

“Todos os passageiros que embarquem nos aeroportos das ilhas de São Miguel e Terceira, com destino a outra ilha do arquipélago, devem apresentar comprovativo, em suporte digital ou de papel, de documento emitido por laboratório nacional ou internacional, que ateste a realização de teste de despiste ao SARS-CoV-2, realizado pela metodologia RT-PCR, nas 72 horas antes da partida do voo, de onde conste a identificação do passageiro, o laboratório onde o mesmo foi realizado, a data de realização do teste e o resultado negativo”, avançou o secretário regional adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares, Berto Messias.

Entrou hoje em vigor um decreto do Governo Regional que torna obrigatória a apresentação de um teste de covid-19 negativo antes do embarque para todos os passageiros que pretendam viajar para os Açores por via aérea procedentes de zonas considaradas pela OMS como zonas de transmissão comunitária activa ou com cadeias de transmissão activas do vírus SARS-CoV-2 (clique para ler: Passageiros para os Açores têm que apresentar teste de covid-19 negativo antes do embarque).

 

Clique para ver mais: Açores

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Covid-19

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sonhando com falhas de serviço telefónico

24-06-2021 (13h20)

O operador turístico Sonhando está com dificuldades técnicas com o seu operador de telefones e está a recomendar aos agentes de viagens contactos alternativos.

NAU Morgado Golf e NAU Salema Beach voltam a receber hóspedes

24-06-2021 (12h44)

As unidades hoteleiras NAU Morgado Golf & Country Club e NAU Salema Beach Village já estão disponíveis para "receber com total segurança e a máxima comodidade clientes e hóspedes neste Verão".

Poupança das famílias em Portugal atinge máximo de 14,2% do rendimento disponível no 1º trimestre

24-06-2021 (12h14)

A taxa de poupança das famílias aumentou para 14,2% do rendimento disponível no primeiro trimestre, período de confinamento devido à covid-19, atingindo o valor mais alto das séries das contas nacionais do INE, divulgou hoje o instituto.

Carnival Cruises acrescenta duas embarcações à sua frota até 2023

24-06-2021 (11h29)

A companhia de cruzeiros Carnival Cruises, subsidiária do grupo Carnival Corporation, vai integrar na sua frota o Costa Magica, depois de um processo de regranding e renaming, e um navio de classe Excel, que estava previsto para a AIDA Cruises.

Hertz disponibiliza serviço "Campers" na Madeira

23-06-2021 (19h45)

A empresa de aluguer automóvel Hertz está a disponibilizar o serviço Campers, em parceria com a Jeep, com um novo ponto de rede e de acesso público no Hotel Vila Baleira, no Funchal.

Opinião e Análise