Pedro Costa Ferreira recandidata-se à presidência da APAVT

22-07-2020 (10h44)

Pedro Costa Ferreira anunciou hoje a sua recandidatura à presidência da APAVT para o mandato 2021-2023, um período que prevê difícil para o sector, "em que quem tem responsabilidades as deve assumir".

“Parece evidente que os tempos que se aproximam são de decrescimento, de menor dinâmica, maiores dificuldades, e de muita dor. Decresceremos onde crescemos; perderemos onde ganhámos; seremos acusados onde antes fomos elogiados e apoiados”, afirma Pedro Costa Ferreira num comunicado.

Presidente da APAVT desde 2012, Pedro Costa Ferreira sublinha que, apesar de antes deste mandato ter manifestado “vontade de regressar a outras vidas”, o momento que o sector atravessa é para assumir responsabilidades “em lugar de fugir”.

“Quem tem noção de que pode ser útil, deve apresentar-se ao sector, constituindo-se em alternativa”, enfatizou o dirigente, anunciando assim a sua candidatura “a tempo e dando tempo a ideias inovadoras que queiram ser opção, sabendo que tudo vai ser mais difícil”.

Pedro Costa Ferreira sublinha que ao longo de oito anos nos comandos da Associação construiu um “padrão de actuação” que valoriza “o diálogo discreto e a colaboração activa enquanto forma de trabalho, em lugar da demagogia estéril que só enche o palco”.

A estratégia, acrescenta o dirigente, também consistiu em alargar a área de intervenção da APAVT “a todo o universo turístico” em que as agências de viagens e os operadores turísticos se inserem, “em lugar de contribuir para o País das quintinhas que tanto nos prejudica”.

Pedro Costa Ferreira acrescenta ainda que a Associação ao longo dos últimos mandatos “elevou a imagem do agente de viagens, nivelando por cima, e não caindo na tentação do «bater de panelas», tão ruidoso como ineficaz”.


Clique para ver mais: APAVT

Clique para ver mais: Agências&Operadores
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

MSC Cruzeiros lança novos itinerários para este Verão na Europa com pelo menos dez navios

16-04-2021 (17h02)

A MSC Cruzeiros divulgou para o mercado novos itinerários para viajar no Mediterrâneo e no Norte da Europa este Verão, com pelo menos dez navios, incluindo o seu novo MSC Virtuosa, que fará viagens a começar e a terminar em Lisboa a partir de Setembro.

PRR tem 7.700 milhões de euros para apoios directos e indirectos às empresas

16-04-2021 (16h27)

O Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) terá 7.700 milhões de euros de apoios dedicados às empresas, de acordo com o Programa de Estabilidade (PE) aprovado na quinta-feira em Conselho de Ministros e entregue à Assembleia da República (AR).

Governo prevê injectar este ano mais 970 milhões de euros na TAP

16-04-2021 (16h24)

O Governo prevê injectar 970 milhões de euros na TAP este ano, uma medida classificada como temporária e cujo efeito nas contas públicas é revertido em 2022 e 2023, de acordo com o Programa de Estabilidade (PE) hoje conhecido.

Agências de viagens portuguesas atingem máximo de vendas de voos em BSP durante a pandemia

16-04-2021 (15h47)

As vendas de voos regulares pelas agências de viagens IATA portuguesas ascenderam em Março a 13,5 milhões de euros, que é um máximo em tempos de pandemia.

Portugal passa a permitir voos do Brasil e Reino Unido para viagens essenciais

16-04-2021 (15h27)

O Governo português anunciou que os voos com origem ou destino no Brasil e Reino Unido são permitidos a partir de hoje para viagens essenciais, mantendo-se as medidas restritivas do tráfego aéreo devido à pandemia de covid-19.

Opinião e Análise