Porto e Norte espera que hotéis da região alcancem taxa de ocupação de 95% no Ano Novo

16-12-2019 (15h14)

O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), Luís Pedro Martins, prevê que os hotéis da região alcancem taxas de ocupação de 85% na noite de Natal e 95% na noite de Ano Novo.

“Espera-se que a região Norte atinja os 85% de ocupação no Natal e os 95% de ocupação no Ano Novo, uma vez que, numa sondagem realizada hoje, o Natal já regista taxas de ocupação próximo dos 75% e o Ano Novo a chegar aos 90%”, afirmou Luís Pedro Martins.

“A região tem crescido até Outubro acima da média nacional, sendo neste momento a região que mais cresce, 10,1% em número de dormidas e recordista absoluta no crescimento de dormidas de estrangeiros com um crescimento de 12% em relação ao período homólogo”, recordou o presidente da TPNP.

Luís Pedro Martins acrescentou que o Natal e Ano Novo em 2018 aconteceram a uma segunda-feira, o que “providenciava o gozo de fim de semana alargado”, um facto que não se repete este ano e que “pode trazer uma procura turística diferente”.

Em declarações à Lusa, Carla Correia, directora de vendas e marketing do hotel Le Monumental Palace, um 5-estrelas na Avenida dos Aliados, no Porto, estimou que as reservas para a noite do réveillon devem chegar aos “100% de ocupação” e para a noite de Natal a “taxa de ocupação está nos 73%”.

Nos hotéis The Yeatman, (Vila Nova de Gaia), Infante Sagres (Porto) e Vintage House (Alijó, distrito de Vila Real), na noite de 31 de Dezembro a “ocupação encontra-se esgotada” e as reservas para os jantares da consoada e do réveillon estão “com elevada procura”, revelou fonte das três unidades hoteleiras do grupo Fladgate Partnership.

Segundo Bruno Oliveira, gerente do Hotel Pestana Vintage Porto, localizado na Ribeira do Porto, a taxa de ocupação para a noite de 24 de Dezembro está nos 85%, enquanto que para a noite de 31 de Dezembro a “ocupação prevista é de 100%”.

A elevada taxa de ocupação hoteleira também se regista no Grande Hotel do Porto, um 3-estrelas localizado na Rua de Santa Catarina, com a noite do réveillon acima dos 85% e a consoada nos 60%.

“Tanto na noite de Natal como na noite da passagem do ano, o restaurante já está com lotação esgotada”, acrescentou Luísa Costa, assistente de direcção do Grande Hotel do Porto, indicando que só tem disponibilidade para o almoço do dia 1 de Janeiro, porque para as noites de consoada e do réveillon estão “completos”.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Lufthansa prevê retomar este mês voos de Frankfurt e Munique para Lisboa, Faro e Porto

05-06-2020 (16h59)

A companhia de aviação alemã Lufthansa programou voar já a partir de meados este mês de Junho de Frankfurt e Munique para Lisboa, Faro e Porto.

Swiss planeia voar de Genebra e Zurique para Portugal a partir deste mês

05-06-2020 (16h54)

A Swiss, companhia aérea do Grupo Lufthansa, planeia retomar os voos para vários destinos europeus a partir de Junho, incluindo Lisboa, Faro e Porto.

Brussels programa voos para Lisboa, Faro e Porto em Junho

05-06-2020 (16h32)

A Brussels Airlines programou retomar os voos para vários destinos europeus a partir de Junho, incluindo Lisboa, Faro e Porto.

Emirates anuncia extensão da rede para 29 cidades a partir de 15 de Junho

05-06-2020 (16h13)

A Emirates, maior companhia de aviação do mundo em transporte internacional de passageiros, anunciou que a partir de dia 15 vai ter voos para mais 16 cidades, entre as quais Manchester, Zurique, Viena, Amsterdão, Copenhaga e Dublin, na Europa.

Universal Orlando Resort reabre hoje, 5 de Junho, os seus parques temáticos ao público geral

05-06-2020 (16h11)

Os parques temáticos do Universal Orlando Resort, no estado norte-americando da Flórida, Universal Studios Florida, Islands of Adventure e Volcano Bay reabrem hoje, 5 de Junho, ao público geral, com capacidade limitada e uma série de medidas de segurança.

Opinião e Análise