Porto e Norte espera que hotéis da região alcancem taxa de ocupação de 95% no Ano Novo

16-12-2019 (15h14)

O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), Luís Pedro Martins, prevê que os hotéis da região alcancem taxas de ocupação de 85% na noite de Natal e 95% na noite de Ano Novo.

“Espera-se que a região Norte atinja os 85% de ocupação no Natal e os 95% de ocupação no Ano Novo, uma vez que, numa sondagem realizada hoje, o Natal já regista taxas de ocupação próximo dos 75% e o Ano Novo a chegar aos 90%”, afirmou Luís Pedro Martins.

“A região tem crescido até Outubro acima da média nacional, sendo neste momento a região que mais cresce, 10,1% em número de dormidas e recordista absoluta no crescimento de dormidas de estrangeiros com um crescimento de 12% em relação ao período homólogo”, recordou o presidente da TPNP.

Luís Pedro Martins acrescentou que o Natal e Ano Novo em 2018 aconteceram a uma segunda-feira, o que “providenciava o gozo de fim de semana alargado”, um facto que não se repete este ano e que “pode trazer uma procura turística diferente”.

Em declarações à Lusa, Carla Correia, directora de vendas e marketing do hotel Le Monumental Palace, um 5-estrelas na Avenida dos Aliados, no Porto, estimou que as reservas para a noite do réveillon devem chegar aos “100% de ocupação” e para a noite de Natal a “taxa de ocupação está nos 73%”.

Nos hotéis The Yeatman, (Vila Nova de Gaia), Infante Sagres (Porto) e Vintage House (Alijó, distrito de Vila Real), na noite de 31 de Dezembro a “ocupação encontra-se esgotada” e as reservas para os jantares da consoada e do réveillon estão “com elevada procura”, revelou fonte das três unidades hoteleiras do grupo Fladgate Partnership.

Segundo Bruno Oliveira, gerente do Hotel Pestana Vintage Porto, localizado na Ribeira do Porto, a taxa de ocupação para a noite de 24 de Dezembro está nos 85%, enquanto que para a noite de 31 de Dezembro a “ocupação prevista é de 100%”.

A elevada taxa de ocupação hoteleira também se regista no Grande Hotel do Porto, um 3-estrelas localizado na Rua de Santa Catarina, com a noite do réveillon acima dos 85% e a consoada nos 60%.

“Tanto na noite de Natal como na noite da passagem do ano, o restaurante já está com lotação esgotada”, acrescentou Luísa Costa, assistente de direcção do Grande Hotel do Porto, indicando que só tem disponibilidade para o almoço do dia 1 de Janeiro, porque para as noites de consoada e do réveillon estão “completos”.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Brasileira Azul lança empresa de aviação regional

12-08-2020 (20h37)

A companhia aérea brasileira Azul lançou na terça-feira uma nova subsidiária para o mercado de voos regionais, denominada Azul Conecta, que pretende chegar a 200 cidades nos próximos anos.

Portugal mantém-se no final de Julho a 8ª maior origem/destino de passageiros dos aeroportos espanhóis

12-08-2020 (17h03)

Os aeroportos espanhóis contabilizaram 1,077 milhões de passageiros em voos de/para Portugal nos primeiros sete meses deste ano, o que mantém o país como 8ª maior origem/destino de passageiros, ainda que a pandemia tenha causado uma quebra em 66% ou 2,087 milhões.

Pandemia já tirou mais de 105 milhões de passageiros aos aeroportos espanhóis

12-08-2020 (15h35)

Os aeroportos espanhóis tiveram em Julho quase sete milhões de passageiros, mas ainda assim ficaram 76,3% ou 22,4 milhões abaixo do mês homólogo de 2019, elevando a quebra desde o início do ano para 106,8 milhões (-67,9%), de acordo com os dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis recolhidos pelo PressTUR.

Vila Baleira Hotels cria operação charter entre Cascais e Porto Santo

12-08-2020 (14h17)

O grupo Vila Baleira Hotels & Resorts inaugura na próxima sexta-feira, 14 de Agosto, uma operação especial de voos charters semanais entre a cidade de Cascais e a ilha do Porto Santo.

Marriott anuncia primeira unidade The Luxury Collection em Abu Dhabi

12-08-2020 (13h39)

A Marriott International anunciou a sua primeira unidade da The Luxury Collection em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o Al Wathba Desert Resort & Spa, com um "design reminiscente de uma aldeia histórica do deserto".

Opinião e Análise