Porto Santo volta a ser “um sucesso de vendas” e maioria das saídas do Porto estão lotadas

13-05-2016 (15h57)

Roadshow “Cabo Verde na Coraçon” (3)

“Do Porto para o Porto Santo já só temos disponibilidade para as duas últimas partidas de Setembro”, revelou a directora Comercial do operador Solférias, Sónia Regateiro, que falava aos jornalistas ontem em Lisboa no roadshow “Cabo Verde na Coraçon”.

Sónia Regateiro destacou que em geral os programas para Porto Santo estão “a ser um sucesso de vendas”.

Já no ano passado os operadores turísticos tiveram uma forte procura dos seus pacotes para Porto Santo, cujos charters, de acordo com dados a que o PressTUR teve acesso, tiveram 10.237 passageiros no Aeroporto de Lisboa, com um aumento em 26,9% em relação a 2014.

Sobre outros destinos, Sónia Regateiro destacou que “o Brasil abrandou bastante depois do Zika e da instabilidade política, que acaba por influenciar”.

“Nota-se que realmente as vendas para o Brasil não congelaram, porque há sempre qualquer coisa que vai mexendo, mas baixaram drasticamente”, sintetizou.

Saïdia, um destino para o qual o operador programou pacotes pela primeira vez este ano, teve um arranque difícil para as primeiras partidas, de 4 e 11 de Junho, “mas a partir de 18 de Junho já temos uma boa ocupação e está a ser satisfatório”.

A Grécia “está a ser difícil vender”, admitiu Sónia Regateiro, atribuindo essa dificuldade ao “nível de preço” e à “concorrência com outros destinos que aparecem com preços de dois por um”.

Dubai está com “muita procura” e Ras Al Khaimah “está a ser muito bem aceite no mercado em geral”, salientou ainda a directora Comercial da Solférias, destacando ainda o bom desempenho das vendas para destinos como Maldivas, Miami, São Tomé e Disneyland Paris.

Para o Algarve, a capacidade hoteleira também está a ser um entrave em alguns casos, adiantou Sónia Regateiro, especificando que “em Julho e Agosto, por exemplo, no RIU Guaraná já não se consegue confirmar um quarto”.

“Vai-se conseguindo gerir e vai sempre havendo alguma alternativa, mas já há algumas dificuldades”, resumiu.

 

Clique para mais notícias: Solférias

Clique para mais notícias: Cabo Verde

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ryanair vai recomeçar 110 rotas de/para Portugal entre 21 de Junho e inícios de Agosto

28-05-2020 (15h30)

A Ryanair, maior low cost a operar em Portugal, já definiu a retoma de 110 rotas de/para aeroportos portugueses a partir de 21 de Junho, 49 das quais no Aeroporto do Porto, 31 em Faro, 26 em Lisboa e quatro nos Açores.

Primeiro-ministro cauciona ‘golpe’ na TAP

28-05-2020 (15h28)

O primeiro-ministro António Costa elogiou a posição assumida ontem pelo Conselho de Administração da TAP, caucionando assim a invasão por este órgão da área da gestão operacional da companhia, que devia ser competência exclusiva da comissão executiva presidida por Antonoaldo Neves.

Hoti Hotéis reabre nove hotéis a 5 de Junho

28-05-2020 (15h11)

O Grupo Hoti Hotéis, que tem 18 unidades hoteleiras em Portugal, anunciou que vai reabrir nove hotéis no dia 5 de Junho e tem previsto abrir mais dois até ao final de Junho.

The Vintage House reabre amanhã, 29 de Maio

28-05-2020 (14h26)

O The Vintage House, em Pinhão no Douro, vai reabrir amanhã, 29 de Maio, com o selo Clean & Safe e dois programa para casais ou famílias.

Iberia retoma voos para Portugal a partir de 1 de Julho

28-05-2020 (12h58)

A companhia de aviação espanhola Iberia vai retomar 21% dos seus voos de curto e médio curso do seu hub em Madrid a partir de 1 de Julho, incluindo as ligações com Lisboa, Porto e Faro.

Opinião e Análise