Porto Santo volta a ser “um sucesso de vendas” e maioria das saídas do Porto estão lotadas

13-05-2016 (15h57)

Roadshow “Cabo Verde na Coraçon” (3)

“Do Porto para o Porto Santo já só temos disponibilidade para as duas últimas partidas de Setembro”, revelou a directora Comercial do operador Solférias, Sónia Regateiro, que falava aos jornalistas ontem em Lisboa no roadshow “Cabo Verde na Coraçon”.

Sónia Regateiro destacou que em geral os programas para Porto Santo estão “a ser um sucesso de vendas”.

Já no ano passado os operadores turísticos tiveram uma forte procura dos seus pacotes para Porto Santo, cujos charters, de acordo com dados a que o PressTUR teve acesso, tiveram 10.237 passageiros no Aeroporto de Lisboa, com um aumento em 26,9% em relação a 2014.

Sobre outros destinos, Sónia Regateiro destacou que “o Brasil abrandou bastante depois do Zika e da instabilidade política, que acaba por influenciar”.

“Nota-se que realmente as vendas para o Brasil não congelaram, porque há sempre qualquer coisa que vai mexendo, mas baixaram drasticamente”, sintetizou.

Saïdia, um destino para o qual o operador programou pacotes pela primeira vez este ano, teve um arranque difícil para as primeiras partidas, de 4 e 11 de Junho, “mas a partir de 18 de Junho já temos uma boa ocupação e está a ser satisfatório”.

A Grécia “está a ser difícil vender”, admitiu Sónia Regateiro, atribuindo essa dificuldade ao “nível de preço” e à “concorrência com outros destinos que aparecem com preços de dois por um”.

Dubai está com “muita procura” e Ras Al Khaimah “está a ser muito bem aceite no mercado em geral”, salientou ainda a directora Comercial da Solférias, destacando ainda o bom desempenho das vendas para destinos como Maldivas, Miami, São Tomé e Disneyland Paris.

Para o Algarve, a capacidade hoteleira também está a ser um entrave em alguns casos, adiantou Sónia Regateiro, especificando que “em Julho e Agosto, por exemplo, no RIU Guaraná já não se consegue confirmar um quarto”.

“Vai-se conseguindo gerir e vai sempre havendo alguma alternativa, mas já há algumas dificuldades”, resumiu.

 

Clique para mais notícias: Solférias

Clique para mais notícias: Cabo Verde

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP marca passo apesar de “interesse público”

10-07-2020 (15h34)

Uma semana depois de o Governo anunciar mudanças de fundo da TAP, entre elas a do CEO da companhia, inerentes ao reforço da sua posição para mais de 70% do capital, ainda nada mudou e é Antonoaldo Neves que continua a comandar a transportadora aérea.

SATA faz balanço "muito positivo" da retoma gradual das operações

10-07-2020 (15h25)

A SATA anunciou que a taxa de ocupação média dos seus voos “rondou os 40%” em Junho, fazendo assim um balanço "muito positivo" da retoma gradual das operações, que estiveram suspensas devido à pandemia da covid-19.

LATAM Brasil entra com processo de reestruturação da dívida nos EUA

10-07-2020 (15h10)

A LATAM Brasil entrou com um pedido de reestruturação da dívida nos EUA para conter os impactos da pandemia da covid-19, anunciou a empresa, acrescentando que continuará a “operar normalmente".

Bestravel leva agentes de viagens à Madeira para “transmitir confiança aos clientes”

10-07-2020 (14h49)

A Bestravel organizou uma viagem à Madeira com dez agentes de viagens para experienciarem “todo o processo que este novo normal implica” e “transmitir confiança aos clientes”.

Ryanair pede dados a clientes que reservaram em OTAs não autorizadas para os reembolsar

10-07-2020 (14h07)

A Ryanair está a pedir aos clientes que reservaram os seus voos em agências de viagens online (OTAs) não autorizadas, e que estão tentar obter reembolsos, para enviarem os seus dados e receberem directamente da companhia um voucher, alteração do voo ou devolução do dinheiro.

Opinião e Análise