Portugal desafia principais mercados emissores a criar “um turismo mais sustentável”

13-01-2021 (18h10)

Pico visto de São Jorge, Açores
Pico visto de São Jorge, Açores

O Turismo de Portugal lançou uma nova campanha para os principais mercados emissores de turistas para Portugal, na qual propõe criar "um turismo mais sustentável".

A campanha, baptizada #CantSkipTomorrow, é dirigida ao Reino Unido, França, Espanha, Brasil e Alemanha, estando enquadrada na estratégia de promoção turística para este ano (clique para ler: Portugal investe em promoção de turismo responsável).

Em comunicado, o Turismo de Portugal revela que a campanha será difundida ao longo do primeiro trimestre exclusivamente em meios digitais, incluindo quatro vídeos numa fase inicial e um quinto vídeo mais tarde.

Os filmes mostram os atractivos naturais de cada país a que se dirigem, "ilustrando o momento em que futuro e presente se encontram, personificados num protagonista que apela à responsabilidade de um turista e de um setor mais sustentável".

O Turismo de Portugal pretende com esta campanha apelar "à mobilidade", fazendo "uma convocatória à união, à consciência coletiva e à vontade e responsabilidade destes destinos para protegerem aquilo que lhes foi atribuído pela natureza, que é essência da sua identidade e que urge que se conserve para sempre".

"Essa natureza que deslumbra os viajantes e que só se manterá se cada um se responsabilizar por atrair visitantes mais respeitadores e mais conscientes", acrescenta o instituto.

Citado no comunicado, Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, sublinha que "esta mensagem transmite a nossa responsabilidade, enquanto destino turístico, para com os portugueses, os turistas, as empresas do setor e, acima de tudo, para com um planeta que precisa de se regenerar".

"Depois de lançarmos o Plano +Sustentável 20|23 (em discussão pública até 26 de Janeiro), assumimos também a sustentabilidade como foco da nossa promoção, no sentido de prepararmos um futuro mais resistente, mais resiliente e, acima de tudo, mais responsável", acrescentou.

 

Clique para ver mais: Portugal


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Bruxelas propõe prolongar até 31 de Dezembro regras flexíveis para ajudas estatais

19-01-2021 (18h51)

A Comissão Europeia propôs aos Estados-membros prolongar até 31 de Dezembro o quadro temporário relativo a auxílios estatais e reajustar o seu âmbito de aplicação, face ao contínuo impacto da pandemia da covid-19.

Norwegian Cruise Line Holdings cancela todos os cruzeiros até 30 de Abril

19-01-2021 (18h40)

A Norwegian Cruise Line Holdings, que opera as companhias Norwegian Cruise Line, Oceania Cruises e Regent Seven Seas, prolongou a suspensão das operações das três marcas até 30 de Abril.

Meliá oferece teste de antigénio gratuito nos hotéis no México e República Dominicana

19-01-2021 (18h20)

A Meliá Hotels International vai oferecer testes de antigénio gratuitos a todos os hóspedes dos seus dez hotéis no México e na República Dominicana, assim como um seguro saúde com cobertura para problemas relacionados com a covid-19.

TAP manteve-se líder do transporte aéreo de passageiros de/para Portugal em 2020

19-01-2021 (17h40)

Apesar do impacto catastrófico da pandemia de covid-19 na sua actividade, a TAP manteve-se no ano passado a empresa líder no transporte aéreo de passageiros de/para Portugal.

Metade dos europeus planeia viajar já este semestre, segundo inquérito da ETC

19-01-2021 (17h27)

Mais de 50% dos europeus inquiridos num questionário realizado pela European Travel Commission (ETC) diz pretender viajar nos próximos seis meses, um terço dos quais já na Primavera, e principalmente para lazer.

Opinião e Análise