Portugal Ventures abre candidaturas para financiamento de projectos turísticos

30-09-2020 (15h08)

Foto: Markus Spiske / Unsplash
Foto: Markus Spiske / Unsplash

A Portugal Ventures e o Turismo de Portugal abriram hoje as candidaturas da 3ª edição da Call Tourism, que tem 10 milhões de euros para investir projectos turísticos.

As candidaturas podem ser apresentadas até 8 de Janeiro no website da Portugal Ventures, sendo “elegíveis projectos de empresas localizadas em Portugal, que contribuam para os benefícios associados aos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, apresentando soluções que promovam i) a desmaterialização de processos e serviços, ii) a reciclagem, reutilização e redução de resíduos (recicláveis e bio resíduos), iii) a integração de energias limpas, iv) a eficiência energética, v) a eficiência hídrica, vi) a mobilidade Inteligente”.

O objectivo é “impulsionar a retoma do sector turístico nacional, que viu a sua actividade reduzir-se drasticamente durante a pandemia”, segundo um comunicado.

A iniciativa pretende “identificar oportunidades de investimento em projectos, que contribuam para a competitividade da oferta turística do país, que melhorem a experiência do turista em Portugal ou que promovam a eficiência das empresas do sector”.

No dia 21 de Outubro realizar-se-á um webinar para esclarecimento de dúvidas relacionadas com as candidaturas.

“O novo normal que nos foi imposto mostra a importância da inovação e do desenvolvimento de novas soluções, num sector que tem mostrado a sua resiliência e capacidade de reinvenção”, comentou Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, citada no comunicado.

Nas duas edições anteriores da Call Tourism foram apresentadas 145 candidaturas, tendo a Portugal Ventures investido em 10 projectos – XLR8, TryPortugal, Oliófora, X-Plora, Refundit, Tripwix, Azores Touch, Homeit, LUGGit e Fülhaus - num montante total de 6,3 milhões de euros.

 

Clique para ver mais: Empresas&Negócios

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

British Airways vende pacotes turísticos para a Madeira

27-10-2020 (17h14)

A British Airways lançou uma campanha de promoções para viagens e férias em vários destinos, incluindo a Madeira, com pacotes de sete noites a partir de 349 libras (383 euros) por pessoa.

IATA reclama acção dos governos para evitar “iminente catástrofe” económica e desemprego

27-10-2020 (17h04)

A IATA, associação internacional de companhias de aviação, reclamou hoje dos governos "acção firme" para evitar uma "catástrofe" iminente com quebra da actividade económica em 1,8 biliões de dólares e perda de 46 milhões de empregos.

Wizz Air vai voar de Doncaster Sheffield para Lisboa e Faro a partir de Dezembro

27-10-2020 (16h57)

A Wizz Air, que inaugurou na semana passada uma base em Doncaster Sheffield, no Reino Unido, vai reforçar em Dezembro a sua oferta de voos a partir desse aeroporto britânico com ligações a Lisboa e Faro.

Iberostar oferece testes à covid-19 e estada prolongada a hóspedes dos seus hotéis nas Caraíbas e Brasil

27-10-2020 (16h30)

A Iberostar Hotels & Resorts lançou para o mercado o “Travel at Ease”, um programa para cobrir as despesas relacionadas com a covid-19 que os seus hóspedes possam ter na República Dominicana, Jamaica, México e Brasil.

Hilton escolhe o Porto para estrear a marca Tapestry Collection em Portugal

27-10-2020 (11h35)

A Hilton vai estrear a sua marca de hotéis de luxo Tapestry Collection em Portugal no início do próximo Verão, com o Sé Catedral Hotel Porto, uma unidade com 77 quartos, bar e restaurante.

Ultimas Noticias

Opinião e Análise