Pousada Palácio de Estói reabre após renovação

30-07-2020 (17h17)

A Pousada Palácio de Estói, apresentada pelo Grupo Pestana como “um refúgio palaciano único no Algarve autêntico”, reabriu após concluída a sua renovação.

As obras de renovação tiveram como objectivo “acentuar a aura palaciana deste monumento histórico”, começa por descrever um comunicado do grupo hoteleiro.

A Pousada Palácio de Estói tem 63 quartos, jardins de estilo francês, uma piscina exterior com vista para o mar e para a serra, proporcionando “todas as comodidades do século XXI” apesar de ter ‘nascido’ da “recuperação de um palácio do século XIX”.

Com a renovação, a recepção passou a localizar-se na antiga Capela dedicada à Sagrada Família.

A antiga recepção, por sua vez, terá “uma nova área expositiva que integra um núcleo museológico dedicado à História da região e às suas várias influências: romana, árabe e clássica”, resultado de uma colaboração com o Museu Municipal de Faro.

Os Salões, por sua vez, passaram a apresentar “um mobiliário mais clássico, uma nova paleta de cores que harmonizam com os frescos e duas linguagens distintas nos dois espaços de restaurante, com possibilidade de uso diferenciado para almoços e jantares bem como um novo deck ao ar livre”.

Já os quartos “mantêm o conforto de sempre, realçado pela abundante luz natural e a decoração discreta”, acrescenta o comunicado do Grupo Pestana.

A empresa hoteleira sublinha que implementou várias medidas de higiente e segurança em linha com as orientações das autoridades de saúde.

Para reduzir o contacto pessoal, o grupo acutalizou a Pestana App para incluir novas funcionalidades “como reserva de restaurante, check-in e check-out online, serviços, dicas para descobrir a região e uma oferta ampla de jornais e revistas”.

A Pousada Palácio de Estói também pode ser reservada em exclusivo para famílias, grupos de amigos e eventos especiais.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Pousadas de Portugal

Clique para ver mais: Pestana Hotel Group

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Air France KLM diz que em Junho verificou os primeiros sinais “visíveis” de recuperação das reservas de voos

30-07-2021 (15h31)

O grupo Air France KLM, terceiro maior da aviação na Europa, informou hoje que considera que em Junho, pela primeira vez desde o início da pandemia do covid-19, foram “visíveis” os sinais de recuperação das reservas de voos.

Turismo de Portugal abre 13 centros para promover “capacitação digital”

30-07-2021 (15h25)

O Turismo de Portugal anunciou hoje a abertura de 13 centros “EUSOUDIGITAL”, com o objectivo de “promover a capacitação digital dos portugueses e em particular do sector turístico”, segundo um comunicado.

Reino Unido voltou em Junho a ser o maior emissor turístico para o alojamento turístico português

30-07-2021 (14h58)

As dormidas de turistas britânicos no alojamento turístico português acentuaram a recuperação em Junho, mês em que representaram 9,4% das pernoitas de estrangeiros, quando um ano antes não passavam de 1,2%.

Pandemia de covid-19 ‘bate’ mais fortemente nas três maiores regiões turísticas portuguesas

30-07-2021 (14h30)

Lisboa, Algarve e Madeira, as três maiores regiões turísticas portuguesas, são as que têm este primeiro semestre de 2021 as quebras mais fortes de dormidas no alojamento turístico em relação ao período homólogo de 2019, pré-pandemia.

Ryanair prolonga ligações entre Faro e Newcastle para o Inverno

30-07-2021 (13h18)

A Ryanair anunciou que vai manter durante o Inverno as suas ligações entre Faro, no Algarve, e Newcastle, em Inglaterra, com dois voos por semana.

Opinião e Análise