Prémio Nacional de Turismo recebe candidaturas até 15 de Setembro

20-07-2020 (12h09)

Imagem: www.premionacionalturismo.pt
Imagem: www.premionacionalturismo.pt

As candidaturas para a 2ª edição do Prémio Nacional de Turismo (PNT), que "tem como objectivo premiar as empresas portuguesas que se distingam como casos de sucesso no sector do turismo", estão disponíveis até 15 de Setembro.

O PNT vai contar com cinco categorias, Turismo em Rede, Turismo Autêntico, Turismo de Confiança, Turismo Inteligente e Turismo Sustentável, e vai distinguir uma personalidade que tenha contribuído para o sector do turismo.

Esta iniciativa é resultado de uma parceria entre o BPI e o Expresso, com patrocínio do Ministério da Economia e da Transição Digital, o apoio institucional do Turismo de Portugal, e a Deloitte como knowledge partner.

De acordo com o comunicado do BPI, esta edição foi adaptada "para se ajustar aos factores a que o sector tem de dar resposta e aos novos desafios que se anteveem, baseando-se nos objectivos de desenvolvimento sustentável".

Para a segunda edição, as candidaturas vão ser avaliadas pela Deloitte, por comités técnicos e um júri através de critérios como "qualidade e inovação da oferta, satisfação do cliente, valorização dos recursos culturais e naturais, inovação em serviços digitais, qualificação ambiental, performance operacional e contributo para o desenvolvimento turístico"

As candidaturas devem ser efectuadas no site (www.premionacionalturismo.pt) até 15 de Setembro.

A primeira edição recebeu 464 candidaturas, 207 na categoria de alojamento, 162 na de restauração e 95 nos serviços turísticos.

Na primeira edição foram premiados o São Lourenço do Barrocal, na categoria de hotelaria, e a Aldeia da Cuada, na ilha das Flores nos Açores, na categoria de alojamento local, que também incluiu uma menção honrosa ao The Passenger Hostel, no Porto.

Na categoria de restauração foi distinguido o restaurante A Cozinha, em Guimarães, enquanto que na categoria de serviços turísticos foi premiada a empresa Vertigem Azul, de Setúbal.

O júri destacou ainda o The Presidential Train, com o prémio projecto inovador, a Rota Estrada Nacional 2  na categoria projecto público, e o Programa HOSPES da AHP na categoria de turismo responsável. Dinísio Pestana recebeu o Prémio Carreira.

Clique para ver mais: Empresas & Negócios

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

‘Família’ Pedrosa sai da Administração da TAP, mas grupo Barraqueiro mantém ‘representante’ (Actualiza)

01-10-2020 (12h41)

A TAP anunciou hoje a renúncia de Humberto Pedrosa e do seu filho David Pedrosa dos cargos que exerciam no grupo aéreo, nomeadamente de presidente da Administração e Vogal da Administração da companhia aérea TAP, SA, mas sem que o seu Grupo Barraqueiro deixe de estar representado.

Algarve teve mais turismo de portugueses em Agosto do que há um ano, apesar da pandemia

01-10-2020 (12h07)

O alojamento turístico do Algarve teve este Agosto mais 9% de dormidas de turistas residentes em Portugal, apesar dos tempos de pandemia, que provocou uma quebra dos estrangeiros em 67,5%.

Solférias promove nova app da Disneyland Paris para agentes de viagens

01-10-2020 (10h09)

O operador turístico Solférias está a promover a nova app da Disneyland Paris para agentes de viagens, destacando a informação actualizada e as sessões de formação a que podem aceder.

Princess Cruises recebe novo navio Enchanted Princess

01-10-2020 (09h25)

A Princess Cruises, companhia de cruzeiros do Grupo Carnival, recebeu o seu novo navio Enchanted Princess, numa cerimónia transmitida em live streaming a partir dos estaleiros da Fincantieri em Monfalcone, Itália.

Humberto e David Pedrosa renunciam aos cargos na administração na TAP

01-10-2020 (09h14)

Humberto e David Pedrosa apresentaram na quarta-feira a renúncia aos cargos de presidente e vogal, respectivamente, na TAP e nas demais sociedades do Grupo TAP onde exercem funções de administração.

Opinião e Análise