Primeira Pousada de Portugal na Madeira abre em Junho com investimento de quatro milhões

10-04-2019 (12h47)

O Pestana Hotel Group anunciou que vai abrir no dia 7 de Junho a primeira Pousada de Portugal na Madeira, o hotel Pestana Churchill Bay, em Câmara de Lobos, com um investimento de quatro milhões de euros.

O empreendimento, que resulta da reconversão dos antigos edifícios da Lota e dos Paços do Concelho de Câmara de Lobos, tem 57 quartos, restaurante, bar, esplanada, piscina panorâmica, sauna e serviço de massagens.

O hotel está localizado no centro histórico da vila de Câmara de Lobos e tem uma “vista privilegiada sobre a baía”, segundo um comunicado, que indica que “cada um dos quartos tem uma decoração inspirada na famosa pintura de Winston Churchill, primeiro-ministro inglês e Prémio Nobel da Literatura, que dá nome à unidade”.

“Em 1950 o político britânico visitou a ilha da Madeira e, inspirado pela beleza natural da região, retratou a paisagem de Câmara de Lobos. O momento foi imortalizado pelo fotógrafo Raul Perestrello, passando esta localização a ser popularmente conhecida como o miradouro Winston Churchill”, descreve a nota de imprensa.

O Pestana Churchill Bay fica a oito quilómetros do centro do Funchal e a 25 quilómetros do aeroporto, no que a empresa descreve como uma “cidade piscatória construída em anfiteatro sobre a baía”.

“Câmara de Lobos deve o seu nome ao avistamento de uma comunidade de lobos marinhos, aquando da sua descoberta pelo navegador Gonçalves Zarco, por volta de 1420”, descreve o comunicado, acrescentando que “a baía exibe um casario branco sublinhado por barras coloridas, com os vinhedos da Madeira como pano de fundo”.

“Tal como na pintura de Churchill, o cenário pitoresco é complementado pelos barcos típicos dos pescadores de Câmara de Lobos”, salienta o grupo.

O Pestana Hotel Group sublinha que o desenvolvimento da marca em novas geografias “vem também reforçar a aposta das Pousadas de Portugal na diversificação de mercados que, para além de Portugal e Reino Unido - que ainda constituem a maioria dos hóspedes -, se centra agora nos EUA, Espanha, Alemanha, França, Holanda e Bélgica”.

A empresa destaca que vai investir num plano de internacionalização da marca, “estando prevista a abertura de cinco pousadas fora de Portugal até 2023, instaladas em monumentos/edifícios/regiões que possam funcionar como um veículo de protecção e divulgação do património cultural português, num total de 300 quartos”.

Luís Castanheira Lopes, presidente das Pousadas de Portugal, citado no comunicado, sublinha que “as Pousadas de Portugal são uma das marcas que mais cresce dentro do portefólio do Pestana Hotel Group e em termos estratégicos faz todo o sentido apostar na Madeira, um destino com forte ligação às origens do grupo e que nos permite alargar o contacto com novos mercados”.

O presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Pedro Coelho, por sua vez, frisou que “o hotel Pestana Churchill Bay é um investimento âncora de importância vital para a cidade de Câmara de Lobos”, que irá “alavancar de forma decisiva a economia da cidade, criar emprego e atrair cada vez mais turistas”.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Pestana Hotel Group

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Alojamento

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pandemia ‘destruiu’ cerca de 20 milhões de dormidas no alojamento turístico português até Junho

03-08-2020 (14h59)

A pandemia provocou uma quebra de dormidas no alojamento turístico português que se situa na ordem dos 20 milhões, de acordo com os dados divulgados hoje pelo INE, que indica 1,07 milhões de pernoitas no mês de Junho, elevando para 10,5 milhões o total no semestre.

Lufthansa programa ter este Agosto 60 voos por semana dos seus hubs para Portugal

03-08-2020 (13h17)

A companhia alemã Lufthansa, líder do maior grupo aéreo europeu, tem programado para este mês de Agosto fazer 60 voos por semana dos seus hubs de Frankfurte e Munique aeroportos portugueses.

Portugueses proporcionam “ligeira melhoria” em Junho da actividade turística em Portugal

03-08-2020 (11h21)

O mercado dos residentes em Portugal, proporcionou ao turismo um mês de Junho ‘ligeiramente' menos negativo que os anteriores, informou hoje o INE, que indicou que uma queda das suas dormidas no alojamento turístico duas décimas menor que os 60%, enquanto da parte do turismo internacional a queda manteve-se acima dos 95%.

ACI, A4E e IATA dizem que os governos prejudicam mais do que ajudam

31-07-2020 (17h15)

As associações comerciais representativas de aeroportos e companhias aéreas europeias ACI, A4E e IATA acusaram hoje os governos europeus de terem “uma abordagem inconsistente das restrições de viagem”.

Air Canada anuncia perdas de 1,1 mil milhões de euros no 2º trimestre

31-07-2020 (16h44)

A Air Canada anunciou hoje que perdeu mais de 1,7 mil milhões de dólares canadianos (1,1 mil milhões de euros) no segundo trimestre, devido aos "efeitos devastadores" da pandemia de covid-19.

Opinião e Análise