Programa de startups Tourism adVenture recebe candidaturas até 1 de Maio

13-04-2021 (14h32)

O programa dedicado à inovação no sector do turismo, Tourism adVenture, promovido pela Fábrica de Startups e pelo Turismo de Portugal está a receber candidaturas até 1 de Maio.

O Tourism adVenture é dirigido a "todas as startups de turismo ou de outras áreas, que tenham uma solução que possa ser aplicada a este sector e que dê resposta a pelo menos um dos desafios propostos no programa".

Esta iniciativa, totalmente digital, tem três principais momentos, o workshop de matchmaking entre 18 e 20 de Maio, "que assegura que a solução proposta pela startup vai ao encontro daquilo que é o desafio real da empresa", os bootcamps entre 25 de Maio e 9 de Junho, e o "demo day" a 15 de Junho, durante o qual vão decorrer as apresentações.

Os projectos seleccionados pelas empresas parceiras no demo day recebem um incentivo de 5.000 euros para o desenvolvimento do seu piloto.

Além do incentivo, as mais valias para os participantes são, entre outras, o feedback sobre o seu projecto, o acesso a mentores especialistas no sector, workshops e bootcamps, e a oportunidade de desenvolver o seu projecto piloto.

Para aceder à página de candidaturas da iniciativa clique aqui.

O Tourism adVenture decorre com o intuito de "contribuir para a inovação do turismo, ao colocar as empresas deste sector em contacto com as startups, com o objectivo de dar resposta a desafios concretos do mesmo".

De acordo com António Lucena de Faria, CEO e fundador da Fábrica de Startups, citado em comunicado, esta iniciativa permite "unir grandes empresas do turismo a startups com grandes soluções inovadoras" e ajuda a "dar resposta a desafios, concretos, que este sector enfrenta".

Sérgio Guerreiro, director coordenador da direcção de gestão do conhecimento do Turismo de Portugal, afirmou que com este tipo de programas "todos ganham - as startups testam em ambiente real e as empresas reforçam a sua rentabilidade e competitividade, introduzindo inovação nos seus processos".

Clique para ver mais: Empresas & Negócios

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vila Galé já tem 14 hotéis abertos em Portugal e nove no Brasil

05-05-2021 (18h15)

O grupo hoteleiro português Vila Galé anunciou hoje que já tem 14 hotéis abertos em Portugal e nove no Brasil, com "um plano muito rigoroso" de limpeza, novos equipamentos de proteção e uma plataforma digital que permite consultar as ementas dos restaurantes, reservar uma mesa e fazer check-in e check-out.

Vila Galé já tem 14 hotéis abertos em Portugal e oito no Brasil

05-05-2021 (16h29)

O grupo hoteleiro português Vila Galé anunciou hoje que já tem 14 hotéis abertos em Portugal e nove no Brasil, com “um plano muito rigoroso” de limpeza, novos equipamentos de proteção e uma plataforma digital que permite consultar as ementas dos restaurantes, reservar uma mesa e fazer check-in e check-out.

Finnair evidencia impacto desastroso da pandemia na aviação

05-05-2021 (15h56)

A Finnair, companhia de aviação que se posicionava como uma das melhores alternativas para ligações entre a Europa e a Ásia, indicou hoje que no mês de Abril transportou apenas 3,4 mil passageiros nesses voos, que comparam com 207,9 mil em Abril de 2019.

Ethiopian Mozambique cessa todos os voos a partir de amanhã, 6 de Maio

05-05-2021 (15h36)

A Ethiopian Airlines Mozambique, subsidiária moçambicana da maior companhia de aviação africana, anunciou que a partir de amanhã cessa todos os voos, por falta de procura devido à pandemia de covid-19, segundo indicou.

LATAM prolonga “bilhetes 100% reembolsáveis” até 31 de Maio

05-05-2021 (15h29)

“Todas as passagens emitidas até 31 de Maio poderão ser 100% reembolsáveis se o seu cliente não voar”, anunciou a companhia aérea LATAM.

Opinião e Análise