Projecto para hotel "ambientalmente sustentável" em Cabo Verde recebe estatuto de utilidade turística

04-03-2020 (15h11)

Foi atribuído o estatuto de utilidade turística do Governo de Cabo Verde a um projecto para um hotel de 22 quartos "ambientalmente sustentável", a cerca de 40 quilómetros da Cidade da Praia, na Ilha de Santiago.

Segundo o despacho conjunto dos ministros das Finanças e do Turismo, respectivamente Olavo Correia e Carlos Santos, que declara o estatuto de utilidade turística para a sua instalação, no município de São Miguel, ilha de Santiago, trata-se de um investimento privado que vai criar 22 quartos.

“Pretende reforçar a melhoria da oferta turística e dos alojamentos no município de São Miguel e apostar na prestação de serviços de qualidade”, refere o documento, de 28 de Fevereiro e ao qual a Lusa teve hoje acesso.

Distribuído por três andares, o projecto Hotel Porto São Miguel prevê ainda, segundo o despacho, um restaurante, um bar, uma piscina e duas esplanadas, além da criação de 15 postos de trabalho locais.

“Um projeto ambientalmente sustentável em que os materiais utilizados não são nocivos ao ambiente, capaz de proporcionar equilíbrio entre os negócios, a sociedade e o ambiente envolvente com enfoque na reutilização das águas residuais, na redução do consumo de energia e água, reduzindo assim o impacto negativo sobre o ambiente”, explica a declaração.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Cabo Verde

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Emirates reprograma começo dos voos Dubai – Lisboa para 1 de Julho

25-05-2020 (11h52)

A Emirates, maior companhia do mundo em tráfego internacional medido em RPK (passageiros x quilómetros voados), que chegou a ter programado para 1 de Junho retomar os voos entre o Dubai e Lisboa, vai afinal recomeça-los um mês depois, a 1 de Julho.

Volotea programa voos para Faro de Lyon e Madrid a partir do próximo mês

25-05-2020 (11h29)

A low cost espanhola Volotea agendou para 14 e 15 de Junho iniciar voos para Faro, respectivamente de Madrid e de Lyon.

TAP prolonga lay-off dos trabalhadores até final de Junho

25-05-2020 (11h27)

O Conselho de Administração da TAP decidiu voltar a prolongar o período de lay-off dos trabalhadores até final de Junho, justificando com as restrições à mobilidade e a operação reduzida prevista para Junho.

Air Canada volta a voar para Lisboa em Julho e cancela Porto

25-05-2020 (10h53)

Lisboa é um dos destinos para onde a companhia de aviação canadiana Air Canada, parceira da TAP na Star Alliance, prevê voltar a voar já em Julho tanto de Montreal quanto de Toronto.

LAM adia retoma dos voos entre Maputo e Lisboa

22-05-2020 (16h34)

A companhia de aviação LAM – Linhas Aéreas de Moçambique  adiou a retoma dos voos entre Maputo e Lisboa operados pela Hi Fly da família Mirpuri, que tinha previsto para o dia 2 de Junho, de Lisboa, para 2 de Julho, mas só tem disponíveis reservas a partir de 2 de Agosto.

Opinião e Análise