Projecto para hotel "ambientalmente sustentável" em Cabo Verde recebe estatuto de utilidade turística

04-03-2020 (15h11)

Foi atribuído o estatuto de utilidade turística do Governo de Cabo Verde a um projecto para um hotel de 22 quartos "ambientalmente sustentável", a cerca de 40 quilómetros da Cidade da Praia, na Ilha de Santiago.

Segundo o despacho conjunto dos ministros das Finanças e do Turismo, respectivamente Olavo Correia e Carlos Santos, que declara o estatuto de utilidade turística para a sua instalação, no município de São Miguel, ilha de Santiago, trata-se de um investimento privado que vai criar 22 quartos.

“Pretende reforçar a melhoria da oferta turística e dos alojamentos no município de São Miguel e apostar na prestação de serviços de qualidade”, refere o documento, de 28 de Fevereiro e ao qual a Lusa teve hoje acesso.

Distribuído por três andares, o projecto Hotel Porto São Miguel prevê ainda, segundo o despacho, um restaurante, um bar, uma piscina e duas esplanadas, além da criação de 15 postos de trabalho locais.

“Um projeto ambientalmente sustentável em que os materiais utilizados não são nocivos ao ambiente, capaz de proporcionar equilíbrio entre os negócios, a sociedade e o ambiente envolvente com enfoque na reutilização das águas residuais, na redução do consumo de energia e água, reduzindo assim o impacto negativo sobre o ambiente”, explica a declaração.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Cabo Verde

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aer Lingus programa ter quatro voos por semana Dublin – Faro este Outubro

30-09-2020 (17h53)

A companhia de aviação irlandesa Aer Lingus, do IAG, tem programado fazer quatro voos por semana entre Dublin e Faro de 1 a 24 de Outubro, que são as últimas semanas do chamado Verão IATA.

TAP liga 25% mais cidades mesmo tendo só 30% da capacidade, diz o seu Chief Revenue & Network

30-09-2020 (17h46)

O Chief Revenue & Network da TAP, Arik De, comentou nas redes sociais que a companhia, embora tenha a sua capacidade reduzida a 30% do que tinha há um ano, liga 25% mais de cidades do que antes da pandemia, com uma redução de 92% no tempo médio de ligação.

IVA gasto em alguns sectores vai poder ser recuperado nas compras seguintes

30-09-2020 (17h23)

O IVA suportado pelos consumidores em serviços ou produtos dos sectores mais afectados pelo impacto da pandemia vai poder ser recuperado nas compras seguintes realizadas nos mesmos sectores, disse hoje o ministro da Economia e Transição Digital.

Novo lay-off passa a estar acessível a empresas com perdas entre 25% e 40%

30-09-2020 (15h57)

As empresas com quebras de faturação homólogas entre 25% e 40% vão poder recorrer ao apoio à retoma progressiva, o qual permite também a redução até 100% do horário de trabalho quando a quebra de faturação superar os 75%.

Portugal Ventures abre candidaturas para financiamento de projectos turísticos

30-09-2020 (15h08)

A Portugal Ventures e o Turismo de Portugal abriram hoje as candidaturas da 3ª edição da Call Tourism, que tem 10 milhões de euros para investir projectos turísticos.

Opinião e Análise