Pullmantur Cruzeiros adopta protocolos especiais de saúde

07-02-2020 (14h17)

A Pullmantur Cruzeiros, representada em Portugal pela Melair, está a adoptar protocolos especiais em resposta ao surto do Coronavirus, que incluem a realização de exames médicos, cancelamento de reservas, e recusas de embarque.

"As reservas de todas as pessoas que tenham viajado nos últimos 15 dias de, para, ou através da China e/ou Hong Kong e/ou Macau serão canceladas", anuncia a Pullmantur. Estas medidas também são aplicáveis a clientes que tenham estado em contacto com pessoas na situação descrita acima.

A companhia também vai fazer exames médicos pré-embarque a todos os clientes que não tenham a certeza de ter estado em contacto com pessoas nas condições descritas acima.

Estes exames médicos também são aplicados a todos os passageiros com passaporte da China, Hong Kong ou Macau, independentemente do país de residência, ou da última vez que tenham estado num dos três destinos.

Clientes com sintomas gripais ou que se sintam indispostos também vão ser submetidos aos exames.

Em situações de recusa de embarque ou de cancelamento de reserva pelos motivos mencionados acima, a Pullmantur procede ao reembolso do valor pago à companhia.

As directrizes e procedimentos a aplicar foram estabelecidos pelo grupo e pela sua equipa médica, após consulta com o Centro de Controlo e Prevenção de Doencas (CDC), a Organização Mundial de Saúde, que a 30 de Janeiro classificou a situação como "emergência de saúde internacional", e outras entidades de saúde pública.

Clique para ver mais: Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ryanair vai recomeçar 110 rotas de/para Portugal entre 21 de Junho e inícios de Agosto

28-05-2020 (15h30)

A Ryanair, maior low cost a operar em Portugal, já definiu a retoma de 110 rotas de/para aeroportos portugueses a partir de 21 de Junho, 49 das quais no Aeroporto do Porto, 31 em Faro, 26 em Lisboa e quatro nos Açores.

Primeiro-ministro cauciona ‘golpe’ na TAP

28-05-2020 (15h28)

O primeiro-ministro António Costa elogiou a posição assumida ontem pelo Conselho de Administração da TAP, caucionando assim a invasão por este órgão da área da gestão operacional da companhia, que devia ser competência exclusiva da comissão executiva presidida por Antonoaldo Neves.

Hoti Hotéis reabre nove hotéis a 5 de Junho

28-05-2020 (15h11)

O Grupo Hoti Hotéis, que tem 18 unidades hoteleiras em Portugal, anunciou que vai reabrir nove hotéis no dia 5 de Junho e tem previsto abrir mais dois até ao final de Junho.

The Vintage House reabre amanhã, 29 de Maio

28-05-2020 (14h26)

O The Vintage House, em Pinhão no Douro, vai reabrir amanhã, 29 de Maio, com o selo Clean & Safe e dois programa para casais ou famílias.

Iberia retoma voos para Portugal a partir de 1 de Julho

28-05-2020 (12h58)

A companhia de aviação espanhola Iberia vai retomar 21% dos seus voos de curto e médio curso do seu hub em Madrid a partir de 1 de Julho, incluindo as ligações com Lisboa, Porto e Faro.

Opinião e Análise