Rede de agências de viagens holandesas D-Reizen declara falência

07-04-2021 (11h53)

Foto: Andrei Stratu / Unsplash
Foto: Andrei Stratu / Unsplash

O D-RT Groep, que detém o operador turístico e a rede de agências de viagens D-Reizen, com 285 balcões nos Países Baixos, declarou falência.

“Este é um dia negro para nós”, disse o CEO Jan Henne de Dijn, citado pela Reuters.

Henne de Dijn e outro executivo compraram o D-RT Groep à empresa alemã Raiffeisen Touristik Group GmbH em 23 de Dezembro de 2020 e estiveram em negociações com os credores para evitar a falência, acrescenta a agência de notícias.

O portal de notícias “DutchNews” indica que o D-RT Groep foi formado em Maio de 2014 através da fusão das marcas D-reizen, VakantieXperts e Thomas Cook, que então desapareceu como marca. A VakantieXperts não está incluída na falência.

A falência foi anunciada ontem por uma porta-voz do Tribunal de Haarlem, sem revelar detalhes.

As vendas do D-RT Groep alcançaram os 68 milhões de euros em 2018, altura em que tinha 1.225 funcionários.

Os Países Baixos foram o 7º maior mercado em dormidas no alojamento turístico português em 2019, com 2,369 milhões de dormidas, segundo os dados do INE.

No ano passado, com as restrições às viagens impostas para conter a pandemia de covid-19, as dormidas de turistas dos Países Baixos no alojamento turístico português baixaram para 812,5 mil.

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

NEC e Getronics lançam "Smart Check-in" para hotéis em Portugal

10-05-2021 (19h24)

A empresa de comunicações e soluções IT, NEC Enterprise Solutions, e empresa de integração global, Getronics, lançaram o "Smart Check-in" para agilizar os processos de check-in e check-out em hotéis em Portugal.

easyJet assinala entrada de Portugal na ‘lista verde’ do Reino Unido com voos Newcastle-Faro

10-05-2021 (19h15)

A companhia de aviação easyJet anunciou que vai voar entre Newcastle e Faro este Verão, a partir de 19 de Julho, com três frequências semanais.

TAP pede insolvência da Groundforce

10-05-2021 (19h02)

A TAP anunciou hoje em comunicado que requereu a insolvência da SPdH – Serviços Portugueses de Handling, S.A. (Groundforce) com o objectivo, “se tal for viável, de salvaguardar a viabilidade e a sustentabilidade da mesma, assegurando a sua actividade operacional nos aeroportos portugueses”.

Hotéis dão benefícios a quem reservar em agências de viagens associadas da APAVT

10-05-2021 (18h47)

A APAVT anunciou que os clientes das suas agências terão benefícios adicionais em reservas em grupos hoteleiros portugueses, explicando que se trata de “um processo de aproximação à hotelaria nacional”.

Espanha aprova joint venture dos operadores dos grupos Logitravel e Piñero

10-05-2021 (16h11)

A Comissão Nacional de Mercados e Concorrência (CNMC) em Espanha aprovou a joint venture dos operadores turísticos Smytavel, do Grupo Logitravel, e Soltour, do Grupo Piñero, segundo o jornal espanhol "Vozpópuli".

Opinião e Análise