Reid's Palace penalizado por recuperação de destinos do Norte de África e Turquia

28-02-2019 (17h03)

Foto: Reid's Palace
Foto: Reid's Palace

O Reid's Palace foi uma das unidades a registar quebra de receitas no quarto trimestre de 2018, de acordo com o balanço da rede que integra, a Belmond, a qual considera que a unidade madeirense foi “impactada pelo retorno de mercados no Norte de África e na Turquia”.

O balanço especifica que o Reid's Palace não especifica de quanto foi a quebra de receita, indicando apenas que no EBITDA (resultado antes de juros, impostos, amortizações e provisões), a unidade teve uma quebra de meio milhão de euros.

A Belmond, que já chegou a um acordo para ser comprada pela marca de produtos de luxo Louis Vuitton Moet Hennessy (LVMH) [para ler mais clique: LVMH vai comprar dona do Reid’s Palace, por 2,8 mil milhões de euros] informou hoje que a sua receita no ano de 2018 subiu 3% em dólares e a câmbios constantes, atingindo 576,8 milhões de dólares.

A mesma informação indica que reduziu o prejuízo líquido de 45 milhões de dólares em 2017 para 28,5 milhões de dólares no ano passado.

A Belmond, que inclui 46 hotéis de luxo, restaurantes, comboios turísticos e cruzeiros fluviais, opera em 24 países.

 

Clique para mais notícias: Reid's Palace

Clique para mais notícias: Belmond

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

KLM avisa que vão ser necessárias mais medidas de “rightsizing”

30-10-2020 (15h39)

É um eufemismo para dizer que mais medidas de redução de pessoal são necessárias, mas não deixa também de traduzir com clareza a gravidade da situação na KLM, uma das companhias de aviação mais bem sucedidas da Europa, apesar de não estar baseada num dos maiores mercados europeus.

AIDA Cruises cancela cruzeiros em Novembro

30-10-2020 (15h28)

A AIDA Cruises cancelou todos os cruzeiros que tinha programado fazer durante o mês de Novembro, devido às medidas adoptadas na Alemanha para conter a pandemia do novo coronavírus.

Costa Cruzeiros reduz programação de Inverno na Europa

30-10-2020 (15h27)

A Costa Cruzeiros reduziu a sua programação de cruzeiros para este Inverno na Europa devido ao aumento da propagação da covid-19 e às restrições implementadas em alguns países da União Europeia.

8ª edição MITE, em Macau, decorre de 6 a 8 de Novembro

30-10-2020 (14h59)

A 8ª edição da exposição internacional e feira de turismo Macao International Travel (Industry) Expo vai decorrer de 6 a 8 de Novembro no The Venetian Macao, em Macau, com entrada gratuita.

Royal Air Maroc retoma voos para Bissau e Praia

30-10-2020 (14h56)

A companhia de aviação marroquina Royal Air Maroc anunciou que vai retomar no dia 6 de Novembro os seus voos de Casablanca para Bissau e Praia.

Opinião e Análise