Reino Unido declara Açores e Madeira destinos seguros, mas mantém quarentena obrigatória no regresso

03-07-2020 (18h06)

Pico visto do Faial, Açores
Pico visto do Faial, Açores

O Reino Unido anunciou hoje que Açores e Madeira deixaram de representar “um risco inaceitavelmente alto” para os viajantes britânicos, no mesmo dia em que revelou que Portugal está fora da lista de países para onde os ingleses podem viajar sem ter de cumprir 14 dias de quarentena no regresso.

Em comunicado, o Ministério dos Negócios Estrangeiros britânico anunciou hoje uma lista de destinos que “foram avaliados como não apresentando mais um risco inaceitavelmente alto para os britânicos que viajam para o estrangeiro”.

O Ministério britânico mantinha desde meados de Março um aviso contra "todas as viagens não essenciais em todo o mundo” devido à crise causada pelo novo coronavírus.

Esta recomendação será retirada a partir de amanhã, dia 4, para 33 países europeus, como Espanha, Alemanha, Bélgica ou Turquia, vários territórios ultramarinos britânicos e outros países como Austrália, Japão, Nova Zelândia ou Coreia do Sul.

“Portugal (só Açores e Madeira)” faz parte desta lista de destinos para os quais o Ministério deixa de desaconselhar viagens não essenciais.

Os avisos sobre viagens ao estrangeiro emitidos pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros britânico têm efeitos nas coberturas dos seguros de viagem.

A divulgação desta lista coincide com a publicação de uma outra lista anunciada hoje pelo ministério dos Transportes britânico, uma selecção de 59 países e territórios para onde os ingleses podem viajar sem ter de cumprir 14 dias de quarentena no regresso, da qual Portugal foi excluído, incluindo Açores e Madeira (clique para ler: Inglaterra exclui Portugal dos corredores de viagem que permitem evitar quarentena).

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Reino Unido

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Acidente com avião da Air India Express provocou pelo menos 16 mortos

08-08-2020 (09h18)

As autoridades indianas subiram para 16 o número de mortos no acidente com um avião da Air India Express à aterragem num aeroporto do Sul do país sob chuva torrencial.

Avião da Air India Express despenha-se ao aterrar no Sul da Índia e parte-se em dois

07-08-2020 (18h00)

Um avião comercial com 191 pessoas a bordo saiu hoje da pista e partiu-se em dois ao aterrar num aeroporto do Sul da Índia com chuva torrencial, indicaram as autoridades indianas e a imprensa local.

Tourism Explorers regressa a Setúbal para encontrar empreendedores

07-08-2020 (17h29)

O programa nacional de criação e aceleração de startups na área do turismo, Tourism Explorers, vai regressar a Setúbal para apostar “na capacitação de empreendedores”, informou o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS).

Royal Caribbean prolonga suspensão de operações até final de Outubro

07-08-2020 (17h21)

O grupo Royal Caribbean anunciou que decidiu estender a suspensão das suas partidas até 31 de Outubro deste ano, com excepção dos embarques da China e da Austrália.

Vila Galé abre hotel na capital económica do Brasil no dia 20

07-08-2020 (14h06)

A Vila Galé Hotels, segunda maior rede hoteleira portuguesa e nº 1 no Brasil em resorts de praia, marcou para dia 20 a sua ‘chegada’ a São Paulo, capital económica brasileira, com um hotel ‘focado’ em pintura na rua Bela Cintra.

Opinião e Análise