Ricardo LoPresti vai ser o novo director de Vendas da TAP. Carlos Paneiro vai dirigir mercado dos Estados Unidos

05-03-2016 (16h37)

Foto Jornal da TAP
Foto Jornal da TAP

A principal mudança nas Vendas da TAP dos últimos anos está já em marcha, com a mudança do ‘chefe' operacional do conjunto de quadros responsável por fazer entrar na companhia mais de dois mil milhões de euros em vendas de passagens.

Várias fontes garantiram ao PressTUR que Ricardo LoPresti, actualmente nº 1 de Vendas da TAP em França, Benelux e Polónia e que há vários anos acumulou com a direcção de Vendas nos mercados externos (fora de Portugal), será o novo director de Vendas da TAP, substituindo Carlos Paneiro, que vai para o mercado dos Estados Unidos, nova grande aposta da companhia desde que dirigida pelos executivos recrutados pelo accionista David Neeleman.

As fontes do PressTUR garantiram que durante a BTL vários foram os parceiros que foram informados da mudança.

A BTL é um evento que reúne muitos dos parceiros de vendas da TAP, designadamente agentes de viagens e operadores turísticos, que são o canal por onde a TAP em Portugal obtém cerca de 70% das suas receitas de passagens (vendas de bilhetes).

Carlos Paneiro é um dos executivos mais conhecidos destes mercados porque antes de ser director de Vendas da TAP para todos os mercados a nível mundial foi director de Vendas para o mercado português.

As fontes do PressTUR dizem que a vinda de LoPresti para director de Vendas e a ida de Carlos Paneiro para os Estados Unidos não está associada ao facto de o actual ‘vice-presidente' de Vendas e ex-administrador Luiz Mór estar ‘a prazo', pois como ele próprio já anunciou sairá da companhia no final deste ano.

Ainda assim, dizem as fontes do PressTUR, a alteração deu-se por proposta de Luiz Mór já aprovada por Fernando Pinto.

As mesmas fontes asseguram que a ida de Carlos Paneiro para os Estados Unidos evidencia a relevância que passou a ser atribuída a este mercado e o empenho dos dirigentes da companhia de que a sua aposta "dê certo".

A escolha de Ricardo LoPresti, ao que dizem as mesmas fontes, decorre do empenho em manter à frente das Vendas um sénior que conhece muito bem as "muitas nuances" do relacionamento com os diferentes canais de vendas, muitas das vezes concorrentes e entre si e com a companhia, bem como com extensa e profunda experiência internacional em mercados bastantes desenvolvidos.

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Lufthansa permite alteração de viagens gratuitamente

01-07-2020 (17h38)

O grupo Lufthansa está a oferecer uma alteração de viagens gratuita para reservas efectuadas até 31 de Agosto para viagens até 30 de Abril de 2021.

Covid-19 já matou mais de 511 mil pessoas e infectou mais de 10,5 milhões no mundo

01-07-2020 (17h32)

A pandemia de covid-19 já matou 511.312 pessoas e infectou 10.509.550 em todo o mundo, segundo um balanço da agência de notícias francesa AFP, às 11h00 TMG de hoje, baseado em dados oficiais dos países.

Ryanair prevê mais de 4,5 milhões de passageiros este mês

01-07-2020 (17h23)

A low cost Ryanair, que tem voos para Lisboa, Porto, Faro, Ponta Delgada e Terceira, indicou hoje que em Julho prevê transportar mais de 4,5 milhões de passageiros, -68% que no mês homólogo de 2019, mas seis vezes mais do que transportou no mês de Maio.

Pousadas de Juventude dos Açores agora são Azores Youth Hostels

01-07-2020 (17h15)

As cinco Pousadas de Juventude dos Açores, localizadas em Santa Maria, São Miguel, Terceira, São Jorge e Pico, passaram a designar-se Azores Youth Hostels e têm uma nova "linha identitária que promoverá o conforto, espaços de partilha comunitária, relaxamento e experiências únicas".

Turkish Airlines retoma rota Istambul – Lisboa a 10 de Julho com quatro voos/semana

01-07-2020 (16h39)

A companhia de aviação turca Turkish Airlines, parceira da TAP na Star Alliance, já tem à venda voos entre Istambul e Lisboa a partir de 10 de Julho.

Opinião e Análise