RIU abre resort de mil quartos na Ilha do Sal em Fevereiro, diz Governo

21-01-2021 (18h01)

O vice-primeiro-ministro cabo-verdiano, Olavo Correia, anunciou que o grupo hoteleiro RIU deverá abrir em Fevereiro o resort de 5-estrelas Riu Palace Santa Maria, na Ilha do Sal, com 1.001 quartos e com um investimento superior a 100 milhões de euros.

O hotel, que vai operar em regime de tudo incluído (TI), terá cinco piscinas e um parque aquático, segundo a agência Lusa.

“No próximo mês de Fevereiro está prevista a sua abertura”, afirmou o vice-primeiro-ministro cabo-verdiano, Olavo Correia, que visitou o local onde está a ser construído o resort no fim-de-semana.

“Trata-se de um investimento de grande escala. São mais de 100 milhões de euros nesta fase, com mais de 1.000 quartos, e que vai empregar mais de 600 pessoas, permanentemente”, enfatizou o governante.

Depois de um recorde de 819 mil turistas em 2019, Cabo Verde perdeu, segundo estimativas do Governo, mais de meio milhão de turistas em 2020, devido à pandemia de covid-19, estimando iniciar a recuperação da atração turística, setor que garante 25% do Produto Interno Bruto (PIB) cabo-verdiano, ao longo deste ano.

“Estamos confiantes em como o ano de 2021 vai ser o ano da retoma do turismo em Cabo Verde. Da parte do Governo, na ilha do Sal, temos estado a intervir para garantir as melhores condições para recebermos os turistas”, afirmou Olavo Correia, garantindo que foram criadas condições sanitárias no aeroporto internacional, nos hotéis e nas unidades de saúde locais.

“Neste momento, temos tido boas notícias sobre as operações áreas e dos operadores turísticos para o reinício das atividades”, acrescentou Olavo Correia.

Ver também:

Decameron abre este ano hotel de 5-estrelas na Ilha do Sal, diz Governo

 

Clique para ver mais: Riu Hotels & Resorts

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Cabo Verde

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

voco Hotels vai inaugurar dois hotéis na Escócia

25-02-2021 (18h19)

A marca voco Hotels, da IHG Hotels & Resorts, vai inaugurar dois hotéis na Escócia, nas cidades de Edimburgo e Glasgow.

W2M lança dois novos operadores turísticos para vender férias na praia e grandes viagens

25-02-2021 (17h54)

A W2M, do Grupo Iberostar, anunciou ao mercado espanhol dois novos operadores turísticos, designadamente o Newblue, para vender pacotes turísticos para as Caraíbas, Baleares e Canárias, e o Icárion, para vender grandes viagens.

Grupo Barceló vai inaugurar hotéis na Madeira e nos Açores em 2021

25-02-2021 (17h47)

O Grupo Barceló tem prevista a inauguração de 13 hotéis no ano de 2021 incluindo a construção de um hotel no centro do Funchal, na Madeira, e uma unidade hoteleira nos Açores.

Travelport anuncia nova plataforma que irá “reinventar o retalho de viagens”

25-02-2021 (17h27)

A Travelport, empresa a que pertence o Galileo, sistema global de reservas (GDS) mais utilizado pelas agências de viagens portuguesas, está a investir na “reconstrução completa” da sua plataforma para apresentar um novo marketplace quer irá “reinventar o retalho de viagens”.

França faz pleno da liderança de passageiros nos três maiores aeroportos portugueses

25-02-2021 (17h07)

França foi a primeira origem/destino de passageiros dos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro no primeiro mês deste ano, destronando o Reino Unido no Algarve, onde os voos de/para as ilhas britânicas tiveram uma quebra em 96%, que é a maior de todos os aeroportos em Janeiro.

Opinião e Análise