Riu Hotels vai investir 87,4 milhões no seu primeiro hotel no Canadá

16-01-2019 (10h37)

A Riu Hotels & Resorts vai investir 100 milhões de dólares, cerca de 87,4 milhões de euros, para abrir o seu primeiro hotel no Canadá, uma das principais origens dos hóspedes dos seus resorts nas Caraíbas, México e América Central.

O hotel vai ser construído em Toronto e será um Riu Plaza, a marca do grupo para hotéis urbanos, anunciou a empresa em comunicado.

O novo projecto da rede hoteleira prevê a abertura do hotel para 2021, num edifício de construção nova no distrito financeiro da cidade.

O edifício terá utilização mista, com apartamentos residenciais nos pisos superiores e com o hotel a ocupar os restantes com 350 quartos, salas de reuniões, ginásio, bar e restaurante.

A abertura do hotel em Toronto será “um grande passo para a expansão da marca Riu Plaza nas grandes cidades mundiais, implementando a marca Riu mais além dos destinos de férias tradicionais”, afirmou Luis Riu, CEO da Riu Hotels & Resorts, citado no comunicado.

Luis Riu prevê que o novo hotel “atraia os clientes da Riu em todo o mundo a descobrir a cidade de Toronto connosco, bem como esperamos que os clientes fiéis que temos no Canadá decidam conhecer o nosso produto urbano”.

“Este projecto também significará um novo impulso para o reconhecimento da marca dentro e fora do país”, sublinhou o CEO da Riu.

A rede hoteleira tem actualmente seis hotéis da marca Riu Plaza, situados no Panamá, em Guadalajara, Miami, Nova Iorque, Berlim e Dublin.

As próximas unidades Riu Plaza a inaugurar serão em Madrid e Londres, além de um segundo hotel em Nova Iorque.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Riu Hotels & Resorts

Clique para ver mais: América

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Universidade Europeia lança livro "Turismo e Hospitalidade de A a Z"

03-07-2020 (19h13)

A Universidade Europeia lançou o livro "Turismo e Hospitalidade de A a Z", que "aborda o turismo e a hospitalidade numa perspectiva multidisciplinar que permite apresentar um roteiro semântico" pela indústria do turismo.

TAP informa mercado sobre acordo de princípio entre Estado e privados

03-07-2020 (19h02)

A TAP informou hoje o mercado, através de um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), do acordo de princípio atingido esta quinta-feira à noite entre os privados e o Estado, para viabilizar a empresa.

Frasquilho avisa que próximos tempos na TAP serão difíceis, mas superados

03-07-2020 (18h57)

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, alertou os trabalhadores numa mensagem a que o PressTUR teve acesso que os próximos tempos serão difíceis, mas serão superados “com alguns sacrifícios”.

Neya Lisboa Hotel distinguido com um Energy Globe Award

03-07-2020 (18h47)

O Neya Lisboa Hotel, a primeira unidade do grupo Neya Hotels, foi distinguido com um Energy Globe Award, que destaca "projectos inovadores no sector da eficiência energética, energias renováveis e conservação de recursos em prol do ambiente".

Reino Unido declara Açores e Madeira destinos seguros, mas mantém quarentena obrigatória no regresso

03-07-2020 (18h06)

O Reino Unido anunciou hoje que Açores e Madeira deixaram de representar “um risco inaceitavelmente alto” para os viajantes britânicos, no mesmo dia em que revelou que Portugal está fora da lista de países para onde os ingleses podem viajar sem ter de cumprir 14 dias de quarentena no regresso.

Opinião e Análise