Royal Caribbean adopta medidas de prevenção e cancela oito partidas na China

05-02-2020 (12h24)

Foto: Royal Caribbean
Foto: Royal Caribbean

O grupo Royal Caribbean Cruises, representado em Portugal pela Melair Cruzeiros, adoptou medidas de prevenção do Coronavirus e cancelou oito partidas, até 4 de Março, do Spectrum of the Seas, o único navio da companhia com embarque na China.

As medidas de prevenção adoptadas incluem negar embarque a "qualquer pessoa que viajou da, para ou pela China continental ou Hong Kong nos últimos 15 dias", e fazer exames de saúde especializados e obrigatórios a hóspedes que estiveram em contacto com pessoas na situação mencionada anteriormente.

Pessoas que relatem mal-estar ou demonstrem sintomas de gripe, e  titulares de passaportes da China ou Hong Kong, independentemente da data da última passagem nos destinos, vão ser submetidos aos mesmos exames.

O embarque também vai ser rejeitado a pessoas que sintam febre ou oximetria sanguínea baixa na triagem de saúde.

Estes padrões, que foram decididos após consulta com o Centro de Doenças, Controle e Prevenção (CDC), a Organização Mundial de Saúde (OMS) e outras autoridades de saúde pública, vão ser aplicados a todos os funcionários, tripulantes e contratados pela Royal Caribbean.

A companhia divulgou em comunicado que dispõe de protocolos médicos a bordo que incluem tratamento médico profissional, quarentena de pessoas indispostas, e procedimentos intensificados de limpeza dos navios, filtragem de ar e sanitização.

Em relação à política de reembolso, a Royal Caribbean vai reembolsar na totalidade os clientes que viram o seu cruzeiro cancelado no caso do Spectrum of the Seas, bem como os clientes a quem foi rejeitado o embarque pelos motivos acima referidos.

Os agentes de viagens que tenham dúvidas ou questões devem entrar em contacto com o departamento de reservas da Melair Cruzeiros, representante do grupo em Portugal (210 329 400).

Clique para ver mais: Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Etihad Airways lança programa Etihad Wellness

02-06-2020 (17h58)

A companhia aérea Etihad Airways lançou o programa e guia de saúde e higiene para clientes Etihad Wellness.

Aviação já vai ganhando ‘altitude’ e Wizz Air sobressai

02-06-2020 (17h35)

A aviação mundial dá claros sinais de estar a levantar voo, que se traduz num aumento esta semana dos lugares disponíveis em cerca de 16%, de acordo com a consultora OAG, que não deixa de notar que se a comparação for com a semana homóloga de 2019, então a quebra ainda é dramática.

Air Europa retoma a 15 de Julho ligações com Lisboa, Porto e 15 destinos intercontinentais

02-06-2020 (17h31)

A Air Europa vai retomar as ligações com Lisboa e Porto, com voos diários de Madrid, no dia 15 de Julho, o mesmo dia em que tem programado voltar a operar 15 rotas intercontinentais a partir da capital espanhola.

Abril foi pior mês de sempre para as agência corporate brasileiras, ABRACORP

02-06-2020 (15h46)

As agências corporate brasileiras tiveram em Abril uma “queda sem precedentes” da sua actividade, informou ontem a sua associação, a ABRACORP, que enfatiza que se tratou de uma queda que “supera até mesmo os dados das semanas que sucederam ao fatídico atentado às torres gémeas, em 2001, nos EUA”.

VIP Hotels reabre unidades hoteleiras

02-06-2020 (15h33)

O grupo VIP Hotels reabriu os hotéis VIP Executive Santa Iria, em Santa Iria da Azóia, e VIP Executive Picoas, em Lisboa, a 1 de Junho e prepara-se para reabrir outras duas unidades a partir de sexta-feira, dia 5.

Opinião e Análise