São Tomé e Príncipe tem oito roças com potencial turístico identificadas pelo Revive Internacional

15-03-2019 (11h47)

O ministro adjunto e da Economia avançou que o programa Revive Internacional identificou oito roças com potencial turístico em São Tomé e Príncipe e desafiou os empresários portugueses a aproveitar as oportunidades de negócios.

São Tomé e Príncipe foi o primeiro país da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) a assinar um protocolo no âmbito do programa Revive Internacional, que prevê a recuperação de edifícios históricos para fins turísticos, mas o ministro adiantou que o objectivo é alargar o programa a todos os países da CPLP (clique para ler: Portugal assina com São Tomé e Príncipe primeiro acordo internacional do Revive).

Portugal vai prestar apoio técnico na identificação dos imóveis e no desenho do caderno de encargos para atrair promotores, explicou Pedro Siza Vieira, à margem do II Forum de Negócios e Investimentos Turísticos no Espaço da CPLP, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

Pedro Siza Vieira também apelou aos “empresários portugueses que já estão neste mercado [para] que possam aproveitar estas oportunidades de negócio”.

O governante sublinhou ainda que Portugal quer alargar a cooperação na área do turismo no âmbito da CPLP e destinou uma verba de 160 mil euros para o desenvolvimento de estudos e acções de promoção.

“Estamos a pensar essencialmente em acções de promoção conjunta dos países da CPLP nos mercados externos”, adiantou Pedro Siza Vieira.

O ministro destacou que “o turismo abre portas que todos os outros sectores aproveitam e por onde entram” e salientou que “potenciar a aproximação entre povos e comunidades” contribui também para intensificar as trocas comerciais e de investimento entre todos os países da CPLP.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: São Tomé e Príncipe

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Lufthansa prevê retomar este mês voos de Frankfurt e Munique para Lisboa, Faro e Porto

05-06-2020 (16h59)

A companhia de aviação alemã Lufthansa programou voar já a partir de meados este mês de Junho de Frankfurt e Munique para Lisboa, Faro e Porto.

Swiss planeia voar de Genebra e Zurique para Portugal a partir deste mês

05-06-2020 (16h54)

A Swiss, companhia aérea do Grupo Lufthansa, planeia retomar os voos para vários destinos europeus a partir de Junho, incluindo Lisboa, Faro e Porto.

Brussels programa voos para Lisboa, Faro e Porto em Junho

05-06-2020 (16h32)

A Brussels Airlines programou retomar os voos para vários destinos europeus a partir de Junho, incluindo Lisboa, Faro e Porto.

Emirates anuncia extensão da rede para 29 cidades a partir de 15 de Junho

05-06-2020 (16h13)

A Emirates, maior companhia de aviação do mundo em transporte internacional de passageiros, anunciou que a partir de dia 15 vai ter voos para mais 16 cidades, entre as quais Manchester, Zurique, Viena, Amsterdão, Copenhaga e Dublin, na Europa.

Universal Orlando Resort reabre hoje, 5 de Junho, os seus parques temáticos ao público geral

05-06-2020 (16h11)

Os parques temáticos do Universal Orlando Resort, no estado norte-americando da Flórida, Universal Studios Florida, Islands of Adventure e Volcano Bay reabrem hoje, 5 de Junho, ao público geral, com capacidade limitada e uma série de medidas de segurança.

Opinião e Análise