Serhs Tourism será essencial para os canais de venda do Grupo Ávoris em Portugal e Espanha

10-05-2018 (17h10)

O Grupo Ávoris assinou um acordo para incorporar a Serhs Tourism, medida que será essencial para ‘alimentar’ os canais de venda do grupo em Portugal e Espanha, por um lado, e, por outro, aceder ao inventário de operadores turísticos da Europa de Leste, Países Nórdicos e Rússia.

A Serhs Tourism é a divisão de intermediação turística do Grupo Serhs, que além da hotelaria actua no sector do turismo receptivo e na distribuição B2B, como fornecedor de serviços de viagens, incluindo alojamento, handling, transferes, excursões e tours para operadores turísticos, agências de viagens e OTAs.

Através desta operação, o Grupo Ávoris vai incorporar na sua oferta a estrutura de contratação da Serhs de cerca de cinco mil hotéis, com forte presença nas costas espanholas, segundo avança a imprensa espanhola.

Assim, a incorporação do produto da Serhs Tourism será fundamental para os canais de venda da Ávoris em Espanha e Portugal.

Por outro lado, segundo um comunicado das duas empresas divulgado na imprensa espanhola, a integração permite acesso a um conjunto de operadores turísticos europeus, especialmente na Europa Central e Oriental, nos países nórdicos e na Rússia, onde a Serhs é um player importante.

O acordo inclui a integração da Rhodasol, a plataforma B2B da Serhs liderada em Portugal por Carlos Guarita, que fornece agências de viagens em Portugal, Espanha e nos mercados francófonos com uma tecnologia de distribuição que alcança 11.500 clientes.

A marca Serhs Tourism vai manter-se, assim como a direcção e as equipas actuais da empresa.

Gabriel Subías, CEO da Ávoris, citado no comunicado, afirmou que o acordo “sem dúvida gerará sinergias muito positivas no nosso grupo, combinando a força do grupo Serhs com a capacidade de distribuição das diferentes marcas que compõem a Ávoris”.

Por outro lado, a integração permite “continuar o nosso processo de internacionalização, permitindo-nos aceder ao portfólio de importantes operadores turísticos da Europa de Leste e da Rússia”.

Jordi Bagó, CEO da Serhs, afirmou por sua vez que a operação enquadra-se na estratégia do grupo de “fazer grandes alianças com os principais parceiros em cada um dos sectores de actividade do grupo”.

Na assinatura do acordo, que está sujeito a aprovação pela autoridade da concorrência, estiveram presentes, além de Gabriel Subías e Jordi Bagó, o director-geral da Serhs Tourism, Josep Maria Bagudà, e o director-geral de Desenvolvimento do Negócio e Transformação da Ávoris, Michel Arellano.

 

Clique para mais notícias: Ávoris

Clique para mais notícias: Serhs

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Évora acolhe projecto de nova aeronave do CEiiA e de empresa brasileira

25-09-2020 (16h36)

O primeiro programa aeronáutico completo de Portugal, o ATL-100, para desenvolver, fabricar e operar uma nova aeronave ligeira, é apresentado hoje, sexta-feira 25 de Setembro, em Évora, numa parceria entre o CEiiA e a empresa brasileira DESAER.

Air Macau antecipa o dobro de passageiros em Outubro

25-09-2020 (16h15)

A companhia aérea Air Macau afirmou hoje que espera vir a ter o dobro do número de passageiros em Outubro, em comparação com o mês anterior, ainda assim muito longe do habitual em anos anteriores.

Ryanair anuncia que Beauvais passa a ser a sua nova base em França

25-09-2020 (15h35)

A low cost Ryanair que de há muito opta por voar para Beauvais, a 79 quilómetros de Paris, como se fosse a capital francesa, anunciou agora o seu ‘upgrade’ a base, com dois aviões dedicados.

KLM avisa que o seu calendário de Inverno será “muito mais restricto” devido à covid-19

25-09-2020 (14h10)

A companhia de aviação holandesa KLM informou que devido às restrições para travar a disseminação da covid-19, terá um programa de voos no próximo Inverno “muito mais restricto” que há um ano e especificou que em Novembro, primeiro mês do chamado Inverno IATA 20/21, terá apenas cerca de 55% da capacidade do mês homólogo de 2019.

Aeroporto de Helsínquia recorre a cães para detectar casos de coronavírus

25-09-2020 (13h23)

As autoridades finlandesas decidiram enviar cães pisteiros para detectar o novo coronavírus no maior aeroporto internacional da Finlândia para testar, durante os próximos quatro meses, um método alternativo que será mais barato e mais rápido na identificação de viajantes infectados.

Opinião e Análise