Sonhando prepara regresso dos charters para Cayo Coco no próximo Verão

18-10-2021 (16h25)

O director-geral da Sonhando, José Manuel Antunes, disse ao PressTUR que já está a preparar o regresso dos charters de Verão para Cayo Coco, em Cuba, o principal destino do operador, cuja programação esteve suspensa devido à pandemia de covid-19.

A principal operação de Verão para a Sonhando durante a pandemia, quer em 2020 quer este ano, foi Porto Santo, na Madeira. Este ano, a cerca de um mês da primeira partida, no início de Junho, "já só tínhamos lugares vagos para as duas últimas partidas de Setembro", começou por dizer o director do operador ao PressTUR.

Mas Porto Santo foi um dos poucos destinos com bons níveis de procura durante a pandemia. Este ano, segundo José Manuel Antunes, ainda houve "alguma retração em relação a outros destinos, nomeadamente os intercontinentais, como é exemplo o principal destino da Sonhando, que é Cuba".

O director da Sonhando afirmou que ainda "não houve capacidade" de retomar a programação para Cuba por duas razões: "a primeira é a de que as condições que o Governo cubano impunha aos turistas eram muito limitativas para uma pessoa passar férias de uma forma tranquila, e a outra razão era porque de facto as pessoas ainda não estavam disponíveis para fazer viagens muito longas para esse tipo de destinos".

O cenário vai mudar a 15 de Novembro, quando Cuba abre ao turismo internacional. O director-geral da Sonhando já tem viagem marcada para "verificar a situação em que estão as unidades hoteleiras, os serviços terrestres, etc." e então lançar a operação charter para Cayo Coco com a euroAtlantic, para o Verão de 2022.

Para voltar ao início clique:

Programação da Sonhando para o réveillon é a mais diversificada dos últimos oito anos

 

Sonhando espera alcançar este ano quase metade da facturação pré-pandemia

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Sonhando

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

75% das agências de viagens recorreram a linhas de apoio – Rita Marques

03-12-2021 (18h17)

A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, afirmou hoje em Aveiro, no 46º Congresso da APAVT, que "75% das agências de viagens socorreram-se até ao momento das várias linhas de apoio disponibilizadas" desde o início da pandemia de covid-19.

Foram multadas 13 companhias aéreas no segundo dia de restrições

03-12-2021 (17h33)

No segundo dia da obrigatoriedade de desembarcarem em Portugal continental apenas passageiros com teste negativo à covid-19 ou certificado de recuperação, 13 companhias aéreas e 59 passageiros foram multados nos aeroportos portugueses.

João Fernandes reeleito presidente da Associação Turismo do Algarve

03-12-2021 (16h26)

João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), foi reeleito para um segundo mandato na presidência da Associação Turismo do Algarve (ATA), entidade que promove a região nos mercados externos.

Costa Cruzeiros recebe terceiro navio movido a GNL

03-12-2021 (15h26)

A Costa Cruzeiros anunciou que recebeu o Costa Toscana, o terceiro navio do Grupo Costa movido a gás natural liquefeito (GNL), que vai realizar o seu primeiro itinerário no Mediterrâneo Ocidental no início de Março.

AHP e SITESE/FETESE celebram novo Contrato Colectivo de Trabalho

03-12-2021 (14h42)

A Associação da Hotelaria de Portugal, AHP, e a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores de Serviços, Comércio, Restauração e Turismo, SITESE/FETESE, celebraram um novo Contrato Colectivo de Trabalho (CCT).

Opinião e Análise