

A TAP confirmou hoje a notícia avançada pelo PressTUR na sexta-feira de que Nuno Sousa substitui Dionísio Barum na liderança das Vendas da companhia aérea no mercado português.
Dionísio Barum, há 38 anos na TAP, deixa a companhia com acordo de pré-reforma no dia 31 de Março e Nuno Sousa, há mais de 20 anos na TAP, actualmente a dirigir Vendas no Senegal, Costa do Marfim e Togo, assume o cargo de responsável de Vendas no mercado português a 1 de Abril.
As fontes do PressTUR realçaram que Nuno Sousa é um quadro
com muita experiência na área de vendas, nomeadamente na relação com o chamado
trade (agências de viagens e operadores turísticos), canal que tem assegurado
mais de 70% das vendas da companhia no mercado português, já foi Trade Account
Manager, entre 2003 e 2010, e Corporate Account Manager, entre 2010 e 2014.
Dionísio Barum, faz parte de uma geração de quadros que
formam a ‘espinha dorsal' da TAP, para onde entrou há 38 anos, tendo ocupado as
funções de director de vendas em Portugal e, posteriormente, director mundial
de Vendas, tendo regressado nos últimos dois anos a director de Vendas para o
mercado português depois de alguns anos de trabalho a dirigir África, baseado
em Angola.
No comunicado divulgado hoje, a TAP “deixa um reconhecimento
público e agradecimento pelo inexcedível contributo de Dionísio Barum ao longo
destes 38 anos ao serviço da Companhia”.
“Ao Nuno Sousa, a TAP reforça a confiança e os votos de sucesso neste novo desafio que contará com o incondicional apoio da Companhia”, conclui a nota de imprensa.
Clique para ler:
Nuno Sousa substitui Dionísio Barum à frente das vendas da TAP no mercado português
Clique para ver mais:
Clique para ver mais:
A Norwegian Cruise Line (NCL), que antes da pandemia de covid-19 estava a investir em Portugal como destino e mercado emissor para os seus cruzeiros, vai continuar a investir no seu crescimento no país, anunciaram hoje os directores da companhia Kevin Bubolz e Jürgen Stille numa conferência de imprensa online.
O Ministério da Economia anunciou que desde hoje as agências de viagens e operadores turísticos já dispõem de uma linha de crédito para poderem reembolsar clientes que, devido aos impactos da covid-19, ficaram sem as viagens que pagaram.
A ECTAA, organização que junta as associações de agências de viagens e operadores turísticos da Europa, quer que as instituições europeias actuem no sentido de obrigar as companhias de aviação a reembolsarem pelos voos não realizados pelos impactos da pandemia de covid-19.
A Marriott, maior rede hoteleira do mundo, anunciou a escolha de Anthony Capuano, um veterano com mais de 25 anos na companhia que era presidente para o desenvolvimento global, design e operações, para substituir o falecido Arne Sorenson à frente da gestão executiva.
Escrever comentário