TAP prepara mais um voo de repatriamento Luanda-Lisboa

27-03-2020 (14h22)

A TAP está a preparar mais um voo de repatriamento que sairá de Luanda no Sábado à noite, além dos dois já previstos para hoje, disse uma fonte da transportadora à Lusa.

"A TAP solicitou a realização de mais um voo no Sábado à noite, saindo de Luanda às 23h50, hora local, com destino a Lisboa", disse esta fonte, salientando que, no conjunto dos voos de repatriamento, este voo junta-se aos dois já previstos para sair hoje de Luanda, e a mais um da Guiné-Bissau e outro da Cidade da Praia, em Cabo Verde.

"O voo está já a ser colocado em sistema e estamos a solicitar autorização às autoridades locais, com o apoio das estruturas centrais e locais do Ministério dos Negócios estrangeiros, nomeadamente a embaixada", acrescentou a fonte da transportadora.

O avião a ser utilizado será um A330 Neo, com capacidade para 300 pessoas, que levará para Luanda carga humanitária e médica, trazendo de volta até 298 passageiros.

Para além do voo anunciado, a TAP fará também já hoje dois voos de Luanda para Portugal, um de Bissau para Lisboa, que sairá da capital africana às 01h45, portanto já no Sábado, e outro que sai da Praia esta noite às 00h40, já no sábado, portanto.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Director-geral da IATA alerta para ilusão de recuperação

03-06-2020 (17h41)

O director-geral da IATA, Alexandre de Juniac, realçou hoje a fragilidade da recuperação da aviação que alguns estudos começam a assinalar.

Reabre amanhã, 4 de Junho, o Riu Plaza Miami Beach

03-06-2020 (17h39)

O Riu Plaza Miami Beach, a primeira unidade Riu Plaza nos Estados Unidos, vai reabrir amanhã 4 de Junho, com o protocolo de segurança da cadeia hoteleira.

“TAP pode contar connosco para seguir em frente”, primeiro-ministro

03-06-2020 (17h30)

O primeiro-ministro, António Costa, deixou claro hoje no Parlamento as razões do apoio do Governo à TAP, realçando nomeadamente que “é essencial para o país” em várias vertentes, além de que “é mesmo a segunda maior exportadora” portuguesa.

KLM vai voar duas vezes por dia entre Lisboa e Amesterdão a partir de Julho

03-06-2020 (17h25)

A companhia de aviação KLM anunciou que a partir de Julho vai passar a voar entre Lisboa e Amesterdão-Schiphol duas vezes por dia, uma ligação que está a fazer diariamente desde 28 de Março.

Turkish Airlines retoma voos para 16 cidades europeias no dia 18 de Junho

03-06-2020 (17h14)

A Turkish Airlines vai retomar no dia 18 de Junho as ligações com 16 destinos em seis países europeus, designadamente Alemanha, Países Baixos, Áustria, Suíça, Suécia e Dinamarca, segundo a imprensa internacional.

Opinião e Análise