TAP, Travelport e APAVT fazem sessão extra em Lisboa para ensinar a vender as novas tarifas da TAP no Smartpoint

26-09-2016 (16h42)

A integração das novas tarifas da TAP no Smartpoint da Travelport está a suscitar o interesse dos agentes de viagens, que esgotaram as inscrições de uma apresentação sobre o tema em Lisboa e forçaram a realização de uma sessão extra hoje.

A TAP, a Travelport e a APAVT fizeram-se à estrada na terça-feira passada, dia 20, para apresentar as novas tarifas da companhia aérea para os seus voos europeus e para o Norte de África e a respectiva aplicabilidade, leitura e processo de venda no Smartpoint, o que marca para a TAP a entrada na ‘era das tarifas à la carte’ e para a Travelport a ‘massificação’ em Portugal do Rich Content and Branding da sua Merchandising Platform.

A primeira apresentação, no dia 20 em Lisboa, esgotou as inscrições, pelo que está agendada para hoje uma sessão extra no Tryp Lisboa Aeroporto, às 19h.

Nessa primeira apresentação, o PressTUR ouviu alguns agentes de viagens que descreveram o Smartpoint como sendo “muito lógico, muito simples e claro”.

Uma agente de viagens ouvida pelo PressTUR afirma que “a velha guarda é um bocadinho teimosa e gosta muito de entradas [encriptadas]”, mas garante que “é bastante mais fácil, particularmente para quem não está habituado às entradas e já teve formação mais recente”.

“É tudo muito mais fácil, não tem as entradas encriptadas, tem quadradinhos que se vão preenchendo. É muito lógico, muito simples e claro”, frisou, acrescentando que de qualquer forma é sempre possível introduzir entradas encriptadas.

Outra agente de viagens ouvida pelo PressTUR afirmou que existem “pessoas que fazem as entradas muito rapidamente e no Smartpoint perdem tempo à procura”, mas nesse caso a solução é começar por “não ter medo. É clicar e ver o que é que faz”.

A apresentação hoje em Lisboa está marcada para as 19h no Tryp Lisboa Aeroporto e seguem-se idênticas sessões amanhã em Ponta Delgada, no Royal Garden Hotel, e no dia 29 no Funchal, no Meliá Madeira Mare, terminando na Terceira, no dia 30, no Angra Garden Hotel.

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: TAP / Travelport / APAVT

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pandemia enfatizou importância da sustentabilidade na aviação – CEO da TAP

16-09-2021 (17h22)

A CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener, disse hoje que indústria da aviação foi “bastante afectada” pela pandemia de covid-19 e, com esta crise, ganharam importância as questões da sustentabilidade.

Portugal espera atingir este ano metade das receitas turísticas de 2019

16-09-2021 (16h49)

A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, disse que Portugal espera atingir este ano metade das receitas turísticas de 2019, pré-pandemia, mantendo "a ambição" de alcançar em 2027 a marca de 28 mil milhões de euros.

Pandemia alertou para necessidade de gerir turismo em excesso - Pedro Siza Vieira

16-09-2021 (16h30)

A pandemia de covid-19 mostrou que “o problema do turismo em excesso precisa de ser gerido”, disse hoje o ministro da Economia e Transição Digital, Pedro Siza Vieira, durante uma conferência em Évora.

Maior navio de cruzeiros do mundo chega à Europa em Maio de 2022

16-09-2021 (15h54)

A Royal Caribbean anunciou que vai posicionar o maior navio de cruzeiros do mundo na Europa a partir de Maio de 2022, o Wonder of the Seas, que fará itinerários no Mediterrâneo com embarques em Barcelona e Roma.

Emirates quer recrutar 3.000 tripulantes de cabine e 500 agentes de serviços aeroportuários

16-09-2021 (15h00)

A Emirates lançou uma campanha para recrutar 3.000 tripulantes de cabine e 500 agentes de serviços aeroportuários para o seu hub no Dubai, com vista à recuperação das operações nos próximos seis meses.

Opinião e Análise