TAP, Travelport e APAVT fazem sessão extra em Lisboa para ensinar a vender as novas tarifas da TAP no Smartpoint

26-09-2016 (16h42)

A integração das novas tarifas da TAP no Smartpoint da Travelport está a suscitar o interesse dos agentes de viagens, que esgotaram as inscrições de uma apresentação sobre o tema em Lisboa e forçaram a realização de uma sessão extra hoje.

A TAP, a Travelport e a APAVT fizeram-se à estrada na terça-feira passada, dia 20, para apresentar as novas tarifas da companhia aérea para os seus voos europeus e para o Norte de África e a respectiva aplicabilidade, leitura e processo de venda no Smartpoint, o que marca para a TAP a entrada na ‘era das tarifas à la carte’ e para a Travelport a ‘massificação’ em Portugal do Rich Content and Branding da sua Merchandising Platform.

A primeira apresentação, no dia 20 em Lisboa, esgotou as inscrições, pelo que está agendada para hoje uma sessão extra no Tryp Lisboa Aeroporto, às 19h.

Nessa primeira apresentação, o PressTUR ouviu alguns agentes de viagens que descreveram o Smartpoint como sendo “muito lógico, muito simples e claro”.

Uma agente de viagens ouvida pelo PressTUR afirma que “a velha guarda é um bocadinho teimosa e gosta muito de entradas [encriptadas]”, mas garante que “é bastante mais fácil, particularmente para quem não está habituado às entradas e já teve formação mais recente”.

“É tudo muito mais fácil, não tem as entradas encriptadas, tem quadradinhos que se vão preenchendo. É muito lógico, muito simples e claro”, frisou, acrescentando que de qualquer forma é sempre possível introduzir entradas encriptadas.

Outra agente de viagens ouvida pelo PressTUR afirmou que existem “pessoas que fazem as entradas muito rapidamente e no Smartpoint perdem tempo à procura”, mas nesse caso a solução é começar por “não ter medo. É clicar e ver o que é que faz”.

A apresentação hoje em Lisboa está marcada para as 19h no Tryp Lisboa Aeroporto e seguem-se idênticas sessões amanhã em Ponta Delgada, no Royal Garden Hotel, e no dia 29 no Funchal, no Meliá Madeira Mare, terminando na Terceira, no dia 30, no Angra Garden Hotel.

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: TAP / Travelport / APAVT

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

França suspende voos com o Brasil

13-04-2021 (18h15)

O primeiro-ministro francês, Jean Castex, suspendeu hoje os voos entre França e o Brasil até nova ordem devido a uma crescente preocupação com a a variante do SARS-CoV-2 detetada no país sul-americano.

Lusanova promove webinares sobre Madeira e Dubai nas próximas semanas

13-04-2021 (17h48)

O operador turístico Lusanova vai promover webinares para agentes de viagens sobre a Madeira e sobre o Dubai nos dias 21 de Abril e 5 de Maio, respectivamente.

AHP promove amanhã conferência sobre o impacto do Brexit na hotelaria

13-04-2021 (17h28)

A AHP - Associação da Hotelaria de Portugal vai organizar amanhã uma conferência sobre o impacto na actividade hoteleira em Portugal que terá o Acordo de Cooperação e Comércio entre a União Europeia (UE) e o Reino Unido (RU).

Azores Airlines adia retoma dos voos Londres-Ponta Delgada “por período indeterminado”

13-04-2021 (17h17)

A companhia de aviação SATA Azores Airlines adiou “por período indeterminado” a retoma dos voos entre Londres e Ponta Delgada que tinha programada para 3 de Junho.

Vila Galé mantém previsão de abrir no próximo ano o seu resort em Alagoas

13-04-2021 (17h01)

A Vila Galé mantém a previsão de abrir em 2022 o seu resort em Alagoas, no Brasil, apesar de "alguns obstáculos no que concerne ao fornecimento de materiais e na restrição de mão de obra", segundo José António Bastos, director de Operações do grupo no Brasil.

Opinião e Análise