TAP, Travelport e APAVT fazem sessão extra em Lisboa para ensinar a vender as novas tarifas da TAP no Smartpoint

26-09-2016 (16h42)

A integração das novas tarifas da TAP no Smartpoint da Travelport está a suscitar o interesse dos agentes de viagens, que esgotaram as inscrições de uma apresentação sobre o tema em Lisboa e forçaram a realização de uma sessão extra hoje.

A TAP, a Travelport e a APAVT fizeram-se à estrada na terça-feira passada, dia 20, para apresentar as novas tarifas da companhia aérea para os seus voos europeus e para o Norte de África e a respectiva aplicabilidade, leitura e processo de venda no Smartpoint, o que marca para a TAP a entrada na ‘era das tarifas à la carte’ e para a Travelport a ‘massificação’ em Portugal do Rich Content and Branding da sua Merchandising Platform.

A primeira apresentação, no dia 20 em Lisboa, esgotou as inscrições, pelo que está agendada para hoje uma sessão extra no Tryp Lisboa Aeroporto, às 19h.

Nessa primeira apresentação, o PressTUR ouviu alguns agentes de viagens que descreveram o Smartpoint como sendo “muito lógico, muito simples e claro”.

Uma agente de viagens ouvida pelo PressTUR afirma que “a velha guarda é um bocadinho teimosa e gosta muito de entradas [encriptadas]”, mas garante que “é bastante mais fácil, particularmente para quem não está habituado às entradas e já teve formação mais recente”.

“É tudo muito mais fácil, não tem as entradas encriptadas, tem quadradinhos que se vão preenchendo. É muito lógico, muito simples e claro”, frisou, acrescentando que de qualquer forma é sempre possível introduzir entradas encriptadas.

Outra agente de viagens ouvida pelo PressTUR afirmou que existem “pessoas que fazem as entradas muito rapidamente e no Smartpoint perdem tempo à procura”, mas nesse caso a solução é começar por “não ter medo. É clicar e ver o que é que faz”.

A apresentação hoje em Lisboa está marcada para as 19h no Tryp Lisboa Aeroporto e seguem-se idênticas sessões amanhã em Ponta Delgada, no Royal Garden Hotel, e no dia 29 no Funchal, no Meliá Madeira Mare, terminando na Terceira, no dia 30, no Angra Garden Hotel.

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: TAP / Travelport / APAVT

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Avião da Air India Express despenha-se ao aterrar no Sul da Índia e parte-se em dois

07-08-2020 (18h00)

Um avião comercial com 191 pessoas a bordo saiu hoje da pista e partiu-se em dois ao aterrar num aeroporto do Sul da Índia com chuva torrencial, indicaram as autoridades indianas e a imprensa local.

Tourism Explorers regressa a Setúbal para encontrar empreendedores

07-08-2020 (17h29)

O programa nacional de criação e aceleração de startups na área do turismo, Tourism Explorers, vai regressar a Setúbal para apostar “na capacitação de empreendedores”, informou o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS).

Royal Caribbean prolonga suspensão de operações até final de Outubro

07-08-2020 (17h21)

O grupo Royal Caribbean anunciou que decidiu estender a suspensão das suas partidas até 31 de Outubro deste ano, com excepção dos embarques da China e da Austrália.

Vila Galé abre hotel na capital económica do Brasil no dia 20

07-08-2020 (14h06)

A Vila Galé Hotels, segunda maior rede hoteleira portuguesa e nº 1 no Brasil em resorts de praia, marcou para dia 20 a sua ‘chegada’ a São Paulo, capital económica brasileira, com um hotel ‘focado’ em pintura na rua Bela Cintra.

Aeroportos europeus perderam perto de 1.000 milhões de passageiros até ao fim de Julho

07-08-2020 (13h04)

Julho foi mais um mês de grande quebra de passageiros nos aeroportos europeus, informou hoje o Airports Council International (ACI), que avançou a estimativa de uma quebra de 208 milhões no mês, acrescentando que, dessa forma, desde o início do ano os aeroportos europeus estão com menos 969 milhões e passageiros que no período homólogo de 2019.

Opinião e Análise