Tecnologia no Yotel Porto quer oferecer "autonomia e tempo" aos hóspedes, sem limitar

23-07-2021 (18h05)

O Yotel Porto, unidade hoteleira 4-estrelas inaugurada em final de Maio na Cidade Invicta, tem na tecnologia uma das suas "características especiais", com o intuito de oferecer mais "autonomia e tempo" aos seus hóspedes, disse o director ao PressTUR, destacando que, apesar de tudo, "o que é possível fazer na app, é possível fazer no hotel directamente".

A ideia "é colocar à disposição dos nossos hóspedes a tecnologia para que eles valorizem estas duas características, a autonomia e o tempo", disse director do Yotel Porto, Nuno Godinho, ao PressTUR, acrescentando que "tudo o que é possível fazer na app, é possível fazer no hotel directamente, não estamos a limitar apenas à tecnologia, nunca foi esse o nosso objectivo, não será de todo, aliás o factor humano é indissociável de uma unidade hoteleira, neste caso, de 4-estrelas".

No que diz respeito à aceitação da aplicação, o director afirma que "os hóspedes têm utilizado, na medida em que é uma das características especiais do hotel, que nos destingue, o que temos notado é que o hóspede é mais incentivado para a utilizar aqui, dentro do hotel".

"Somos, às vezes, um bocado ainda aversos a este tipo de tecnologia", reconhece Nuno Godinho, "mas é possível fazer tudo, e é esse o nosso objectivo, ir quebrando um bocado este estigma para que se possa ganhar tempo".

É possível "evitar chegar a um hotel e ter de estar numa fila para o check-in, evitar descer do quarto para fazer um pedido de room service", ou até "acender as luzes, deitado, através do seu smartphone, escolher o mood do seu quarto antes de chegar", entre outras mais valias, exemplifica o director.

No que diz respeito ao ar condicionado, apesar de este não poder ser gerido a partir da aplicação, é possível conectá-lo ao smartphone através de bluetooth.

A aplicação do Yotel Porto foi desenvolvida pela UIP, proprietária do edifício e entidade gestora do hotel, sendo uma shareholder da marca internacional Yotel.

O PressTUR ficou alojado no Yotel Porto a convite.


Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

75% das agências de viagens recorreram a linhas de apoio – Rita Marques

03-12-2021 (18h17)

A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, afirmou hoje em Aveiro, no 46º Congresso da APAVT, que "75% das agências de viagens socorreram-se até ao momento das várias linhas de apoio disponibilizadas" desde o início da pandemia de covid-19.

Foram multadas 13 companhias aéreas no segundo dia de restrições

03-12-2021 (17h33)

No segundo dia da obrigatoriedade de desembarcarem em Portugal continental apenas passageiros com teste negativo à covid-19 ou certificado de recuperação, 13 companhias aéreas e 59 passageiros foram multados nos aeroportos portugueses.

João Fernandes reeleito presidente da Associação Turismo do Algarve

03-12-2021 (16h26)

João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), foi reeleito para um segundo mandato na presidência da Associação Turismo do Algarve (ATA), entidade que promove a região nos mercados externos.

Costa Cruzeiros recebe terceiro navio movido a GNL

03-12-2021 (15h26)

A Costa Cruzeiros anunciou que recebeu o Costa Toscana, o terceiro navio do Grupo Costa movido a gás natural liquefeito (GNL), que vai realizar o seu primeiro itinerário no Mediterrâneo Ocidental no início de Março.

AHP e SITESE/FETESE celebram novo Contrato Colectivo de Trabalho

03-12-2021 (14h42)

A Associação da Hotelaria de Portugal, AHP, e a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores de Serviços, Comércio, Restauração e Turismo, SITESE/FETESE, celebraram um novo Contrato Colectivo de Trabalho (CCT).

Opinião e Análise