Terceirense abre aparthotel inspirado num navio em Angra do Heroísmo

15-10-2021 (12h05)

O terceirense Raimundo Borges transformou as antigas oficinas da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo num novo aparthotel, The Shipyard, um edifício inspirado em elementos náuticos com 29 apartamentos e um restaurante com assinatura do chef Vítor Sobral.

O aparthotel, gerido pela Amazing Evolution e inaugurado a 1 de Outubro, pretende ser “um empreendimento turístico diferenciador e capaz de satisfazer as necessidades dos diferentes visitantes da ilha”, segundo um comunicado.

O The Shipyard tem 29 apartamentos de diferentes tipologias, que vão desde o estúdio ao T2, completamente equipados e “pensados para proporcionar uma experiência tranquila e muito confortável”.

Os preços por noite começam nos 78 euros para alojamento em estúdio, com pequeno-almoço incluído.

O nome do aparthotel surge da sua localização, inspirado nas antigas oficinas, na proximidade ao mar e na forma arquitectónica do edifício, que se assemelha a um navio.

“Os materiais utilizados e a arquitectura do projecto conjugam o aspecto industrial com o conforto das madeiras, conferindo ao espaço um ambiente de ‘porto seguro’, onde os hóspedes são convidados a sentir a ilha em toda a sua dimensão natural: mar, terra e céu, e desafiados a viver todas as comodidades do espaço interior”, descreve a nota de imprensa.

O edifício conta com ginásio, rooftop com vista para o mar, bar e restaurante, com assinatura do chef Vítor Sobral, “que promete elevar a oferta gastronómica da ilha”.

A carta do restaurante Oficina da Esquina “é bastante diversificada e aposta sobretudo nos produtos da ilha, provenientes de fornecedores açorianos”.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Açores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

75% das agências de viagens recorreram a linhas de apoio – Rita Marques

03-12-2021 (18h17)

A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, afirmou hoje em Aveiro, no 46º Congresso da APAVT, que "75% das agências de viagens socorreram-se até ao momento das várias linhas de apoio disponibilizadas" desde o início da pandemia de covid-19.

Foram multadas 13 companhias aéreas no segundo dia de restrições

03-12-2021 (17h33)

No segundo dia da obrigatoriedade de desembarcarem em Portugal continental apenas passageiros com teste negativo à covid-19 ou certificado de recuperação, 13 companhias aéreas e 59 passageiros foram multados nos aeroportos portugueses.

João Fernandes reeleito presidente da Associação Turismo do Algarve

03-12-2021 (16h26)

João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), foi reeleito para um segundo mandato na presidência da Associação Turismo do Algarve (ATA), entidade que promove a região nos mercados externos.

Costa Cruzeiros recebe terceiro navio movido a GNL

03-12-2021 (15h26)

A Costa Cruzeiros anunciou que recebeu o Costa Toscana, o terceiro navio do Grupo Costa movido a gás natural liquefeito (GNL), que vai realizar o seu primeiro itinerário no Mediterrâneo Ocidental no início de Março.

AHP e SITESE/FETESE celebram novo Contrato Colectivo de Trabalho

03-12-2021 (14h42)

A Associação da Hotelaria de Portugal, AHP, e a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores de Serviços, Comércio, Restauração e Turismo, SITESE/FETESE, celebraram um novo Contrato Colectivo de Trabalho (CCT).

Opinião e Análise