TUI planeia retomar operações para mais destinos da lista amarela do Reino Unido

20-07-2021 (12h26)

Foto: Nils Nedel / Unsplash
Foto: Nils Nedel / Unsplash

A TUI, maior operador turístico do Reino Unido, que já retomou as suas operações para Portugal, anunciou que planeia retomar a sua programação para mais destinos da lista amarela do governo britânico.

A empresa já retomou as operações para destinos da lista verde como a Madeira e Porto Santo, Malta, Antígua, Barbados, Gibraltar, Granada, Islândia, e ainda Jersey em voos de terceiros, segundo avança o jornal especializado em turismo “Travel Weekly”.

Entre os destinos da lista amarela, o jornal indica que a TUI já retomou as operações para Portugal continental, para as ilhas Baleares, para as ilhas gregas de Corfu, Creta (Heraklion), Zakynthos, Rodes e Kos, para as ilhas Canárias de Gran Canaria, Lanzarote e Tenerife, e ainda para Santa Lúcia nas Caraíbas.

O operador turístico planeia agora retomar as operações para Chipre (Larnaca e Paphos) e para a Jamaica, a partir de 22 de Julho, bem como para Marraquexe e para a ilha grega de Skiathos, a 23 de Julho.

A TUI programou ainda retomar as suas operações para Fuerteventura, nas Canárias, e para Alicante, em Espanha continental, no dia 24 de Julho, para a ilha grega de Cefalónia e para Málaga, no dia 25, e para Creta (Chania) e Palma de Maiorca, no dia 27.

Em Agosto, o operador pleneia retomar as operações para Dubrovnik no dia 1, para Split, na Croácia, e Bourgas e Varna, na Bulgária, no dia 2, e para Pula, na Croácia, no dia 3 de Agosto.

A TUI vai manter suspensa até 31 de Julho a sua programação para Aruba, para as ilhas gregas de Halkidiki, Preveza, Samos, Santorini, Thassos, para Itália, para Agadir em Marrocos, para Espanha continental (excepto Alicante e Málaga), e os circuitos “Lagos e Montanhas”, bem como a sua programação com voos de terceiros para o Canadá, Quénia, Seicheles e Tobago.

Até 15 de Agosto, o operador também mantém suspensas as operações para Cabo Verde, Costa Rica, República Dominicana, Egipto, Flórida, México, Turquia e Tunísia, bem como as operações com voos de terceiros para Índia, Indonésia, Maldivas, Maurícia, Sri Lanka, Tanzânia, Tailândia (Phuket), Emirados Árabes Unidos e EUA.

A programação para Cuba está suspensa até 31 de Agosto, acrescenta o "Travel Weekly".

Antes de viajarem para Inglaterra, os viajantes com vacinação completa feita ao abrigo do programa de vacinação do Reino Unido procedentes de destinos da lista amarela têm que fazer um teste de covid-19, que poderá ser PCR ou antigénio, reservar e pagar um teste de covid-19 para fazer no segundo dia após a chegada e preencher um formulário.

Os viajantes não vacinados, por sua vez, devem fazer um teste de covid-19 antes de entrarem em Inglaterra, reservar e pagar testes para o 2º e 8º dias após a chegada e preencher um formulário.

 

Clique para ver mais: TUI

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

AHRESP pede reforço do Adaptar Turismo que esgotou em dois dias

26-10-2021 (15h56)

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) pediu hoje o reforço urgente do programa Adaptar Turismo, cuja dotação esgotou em dois dias, marcados por dificuldades no acesso à plataforma para submissão de candidaturas.

Aeroportos enfrentam novas perdas e dívidas elevadas

26-10-2021 (15h32)

Os aeroportos europeus viram a sua dívida aumentar 200% em relação aos níveis anteriores à pandemia e muitos vão registar de novo perdas importantes este ano, advertiu hoje a associação do sector.

Presidente do Grupo Minor, Dillip Rajakarier, espera um "grande salto" na procura turística

26-10-2021 (15h26)

Portugal está a “abrir caminho” na recuperação turística e deverá registar um “grande salto” na procura devido ao alívio das restrições e à ampla cobertura vacinal contra a covid-19, disse hoje o presidente executivo do grupo tailandês Minor.

Rendas das casas em Lisboa mantém-se 18% abaixo do período pré-covid-19

26-10-2021 (15h08)

As rendas das casas em Lisboa terminaram o terceiro trimestre deste ano 17,9% abaixo dos níveis pré-covid, de acordo com os resultados do Índice de Rendas Residenciais da Confidencial Imobiliário hoje divulgados.

Invest in Tourism: “a montra das oportunidades de investimento no turismo em Portugal”

26-10-2021 (14h29)

O Turismo de Portugal lançou uma nova plataforma, a Invest in Tourism, que pretende ser “a montra das oportunidades de investimento no turismo em Portugal”, segundo a secretária de Estado de Turismo, Rita Marques.

Opinião e Análise