Turim Hotels abre hotel de 4-estrelas no Funchal

02-10-2019 (15h59)

O Grupo Turim Hotels anunciou a abertura de um hotel de 4-estrelas no Funchal, Madeira, um projecto que resulta da reabilitação do antigo Hotel Santa Maria, que esteve em funcionamento entre 1964 e 2007.

O Turim Santa Maria Hotel, que é o primeiro hotel do grupo fora de Portugal Continental, encontra-se no centro histórico da cidade do Funchal, a dois minutos a pé do Mercado dos Lavradores, segundo um comunicado.

O hotel tem 90 quartos de diferentes tipologias (superiores, executivos, deluxe, suites), “todos com vistas privilegiadas sobre as belíssimas paisagens da ilha e o mar que a rodeia”, descreve o grupo hoteleiro.

Para bebidas e refeições, o hotel dispõe do restaurante Santa Maria, onde “é prestado o serviço de pequeno almoço e meias pensões, estando também preparado para acolher os mais diversos eventos”, e o Garden Bar, no lobby, “envolvido num magnífico contexto natural de jardins verticais e horizontais”.

O destaque, contudo, vai para o Bistro 360º, localizado no topo do edifício, onde os clientes encontram uma carta que “enaltece e reinterpreta os melhores produtos da região”.

Na cobertura do edifício, os clientes encontram ainda o 360º Rooftop Bar, com “apoio ao serviço de piscina, solário e lounge”.

A Maderia apresentava-se como “o local ideal para a abertura do mais recente membro da família Turim”, afirmou Ricardo Martins, CEO do Grupo Turim Hotels, citado num comunicado, em que justifica a opção com o “agradável clima subtropical”, a “incrível beleza natural” e o “património cultural rico tanto pela gastronomia típica, como pelos vinhos e tradições”

O grupo, fundado em 1992, tem 20 hotéis em Portugal Continental e na Madeira, tendo previsto para 2020 inaugurar uma unidade nos Açores, o 4-estrelas Turim Infante Hotel, em Ponta Delgada, São Miguel.

Ver também:

Turim Hotels avança com segundo 5-estrelas em Lisboa e novo hotel nos Açores

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Turim Hotels

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pandemia ‘destruiu’ cerca de 20 milhões de dormidas no alojamento turístico português até Junho

03-08-2020 (14h59)

A pandemia provocou uma quebra de dormidas no alojamento turístico português que se situa na ordem dos 20 milhões, de acordo com os dados divulgados hoje pelo INE, que indica 1,07 milhões de pernoitas no mês de Junho, elevando para 10,5 milhões o total no semestre.

Lufthansa programa ter este Agosto 60 voos por semana dos seus hubs para Portugal

03-08-2020 (13h17)

A companhia alemã Lufthansa, líder do maior grupo aéreo europeu, tem programado para este mês de Agosto fazer 60 voos por semana dos seus hubs de Frankfurte e Munique aeroportos portugueses.

Portugueses proporcionam “ligeira melhoria” em Junho da actividade turística em Portugal

03-08-2020 (11h21)

O mercado dos residentes em Portugal, proporcionou ao turismo um mês de Junho ‘ligeiramente' menos negativo que os anteriores, informou hoje o INE, que indicou que uma queda das suas dormidas no alojamento turístico duas décimas menor que os 60%, enquanto da parte do turismo internacional a queda manteve-se acima dos 95%.

ACI, A4E e IATA dizem que os governos prejudicam mais do que ajudam

31-07-2020 (17h15)

As associações comerciais representativas de aeroportos e companhias aéreas europeias ACI, A4E e IATA acusaram hoje os governos europeus de terem “uma abordagem inconsistente das restrições de viagem”.

Air Canada anuncia perdas de 1,1 mil milhões de euros no 2º trimestre

31-07-2020 (16h44)

A Air Canada anunciou hoje que perdeu mais de 1,7 mil milhões de dólares canadianos (1,1 mil milhões de euros) no segundo trimestre, devido aos "efeitos devastadores" da pandemia de covid-19.

Opinião e Análise