UIP investe 200 milhões de euros em projecto residencial e turístico em Gaia

27-09-2019 (11h54)

A United Investments Portugal (UIP) vai investir 200 milhões de euros nos próximos cinco a sete anos num projecto residencial e turístico de luxo em Vila Nova de Gaia, já em construção e comercialização.

"O novo projecto com o selo da UIP já se encontra em fase de construção e contará com um boutique hotel com uma marca internacional, Spa de referência no panorama nacional e restauração, para além de uma forte componente de real estate [imobiliário] de luxo, que combina turismo residencial e unidades de primeira e segunda habitação", avança o grupo em comunicado.

O empreendimento está em fase de construção e comercialização, estando implantado numa propriedade sobre a foz do rio Douro - a Quinta Marques Gomes, em Gaia - com uma área de 25 hectares e 90 mil metros quadrados de construção e apresentando-se como "um projecto exclusivo e diferenciador do grupo em Portugal".

"Este é um dos projectos mais ambiciosos do grupo, estamos muito entusiasmados. Esta aquisição vem reforçar a solidez e crescimento da UIP, bem como a presença do grupo em Portugal, mais concretamente a Norte do país, no Porto e em Vila Nova de Gaia", afirmou Carlos Leal, director geral da United Investments Portugal, citado no comunicado.

"Este será um projecto diferenciador, com um forte impacto no actual panorama do turismo nacional", acrescentou.

Há mais de 30 anos em Portugal, o grupo UIP tem projectos no Algarve (Pine Cliffs Resort), em Cascais (Sheraton Cascais Resort), no Porto (YOTEL Porto com inauguração prevista para o final deste ano) e em Lisboa (Hyatt Regency Lisboa).

Em Maio, a UIP anunciou o investimento de 70 milhões de euros num novo hotel em Lisboa, com a marca Hyatt, previsto para o final de 2020.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Emirates prevê despedimento de 15% dos seus funcionários

13-07-2020 (16h52)

A Emirates, que já cortou 10% dos seus postos de trabalho, cerca de 6.000 funcionários, planeia despedir até 9.000 trabalhadores, que representam 15% do número de empregados antes da pandemia, afirmou o presidente da companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos (EAU).

Grécia reabre a voos do Reino Unido mas exige teste negativo à covid-19

13-07-2020 (13h48)

A Grécia vai reabrir os seus aeroportos a voos do Reino Unido a partir de quarta-feira, mas exigirá aos passageiros a apresentação de um teste negativo ao novo coronavírus realizado até três dias antes.

Solférias promove webinar sobre a Disneyland Paris amanhã

13-07-2020 (13h35)

O operador turístico Solférias promove amanhã, dia 14 de Julho, um webinar sobre a Disneyland Paris, que tem abertura prevista para esta quarta-feira, dia 15, com uma série de medidas para conter a propagação do novo coronavírus.

Royal Caribbean conclui aquisição da totalidade da Silversea Cruises

13-07-2020 (13h22)

O Grupo Royal Caribbean, que comprou uma participação de dois terços da Silversea Cruises em Julho de 2018, anunciou que comprou as acções remanescentes e passou a ser proprietário da totalidade da companhia.

Iberia já vende através do NDC todos os serviços para clientes corporativos

13-07-2020 (13h08)

A Iberia adoptou a nova versão do NDC da IATA que permite reservas, emissões e gestão de tarifas para empresas, com o que passou a vender através do NDC todos os seus serviços para clientes corporativos.

Opinião e Análise