United Airlines pode vir a despedir mais de um terço dos seus funcionários

09-07-2020 (11h48)

Imagem: Airbus / Fixion / dreamstime.com
Imagem: Airbus / Fixion / dreamstime.com

A companhia aérea norte-americana United Airlines, duramente atingida pela crise devido à pandemia de covid-19, advertiu hoje que pode dispensar até 36 mil dos seus 95.200 funcionários em Outubro.

"Após meses de reduções de custos agressivas e aumentos significativos de capital, tivemos que discutir hoje com os funcionários um assunto que sempre considerámos como um último recurso: despedimentos", escreveu a empresa num documento citado pela AFP.

"Apesar de a procura no transporte aéreo ter aumentado ligeiramente desde Abril, a nossa actividade pode vir a registar em Julho uma queda de 75% em relação ao ano passado e prevemos que essa descida seja de 65% em Agosto", segundo a empresa.

A United Airlines considera que, tendo em conta o recente aumento de casos de covid-19 (nos Estados Unidos), é "cada vez mais provável que a procura de bilhetes só regresse ao normal quando houver um tratamento ou uma vacina que estejam largamente disponíveis".

"A realidade é que a United não pode simplesmente continuar com o número actual de trabalhadores após 1 de Outubro, num ambiente em que a procura é tão reduzida", refere ainda.

Os cortes decididos pela companhia, que contava 95.200 trabalhadores em 31 de Março, devem abranger todas as categorias, da manutenção nos aeroportos aos pilotos de avião.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: América

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Seabourn cancela viagens de três navios

11-08-2020 (20h02)

A Seabourn, filial da Carnival, anunciou o cancelamento de viagens de três navios de cruzeiro, incluindo uma volta ao mundo.

Wine House Hotel da Quinta da Pacheca duplica número de camas com nova ala

11-08-2020 (19h12)

O Wine House Hotel da Quinta da Pacheca, em Lamego, junto ao Douro, conta com uma nova ala com 24 quartos, duplicando o número de camas da unidade hoteleira.

P&O Cruises prolonga suspensão de operação até 12 de Novembro

11-08-2020 (17h37)

A P&O Cruises, filial da Carnival, anunciou que vai prolongar a sua suspensão de operação até 12 de Novembro e cancelar dois cruzeiros de longa duração.

Orbest anuncia já ter um novo avião Airbus A330-900neo

11-08-2020 (14h35)

A Orbest, companhia de aviação portuguesa do grupo turístico espanhol Ávoris, anunciou que já conta com um novo avião Airbus A330-900neo para voos de longo curso, nomeadamente para as Caraíbas para onde começou por fazer charters que actualmente classifica como voos regulares.

Marriott apresenta novo director-geral do Penha Longo Resort

11-08-2020 (13h45)

A Marriott International, maior rede hoteleira do mundo, designou o britânico Oliver Key, “com mais de 25 anos de experiência nalguns dos melhores hotéis no Reino Unido, Estados Unidos da América, Emirados Árabes Unidos e Indonésia”, para dirigir o seu resort 5-estrelas em Portugal, o Penha Longo, da marca Ritz Carlton.

Opinião e Análise