OMT escolhe georgiano para suceder a Taleb Rifai

13-05-2017 (10h38)

O Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo, agência das Nações Unidas para o Turismo (UNWTO), anunciou ontem a escolha do georgiano Zurab Pololikashvili, actualmente Embaixador em Espanha e representante permanente do seu país junto da OMT, para suceder a Taleb Rifai no cargo de secretário-geral, a partir de 2018.

A informação especifica que a recomendação será apresentada à Assembleia Geral que está marcada para os dias 11 a 16 de Setembro em Chengdu, China.

A escolha do nome de Zurab Pololikashvili foi adoptada durante a 105ª reunião do Conselho Executivo que teve lugar em Madrid entre quarta-feira, dia 10, e ontem, dia 12, a qual, segundo um comunicado da OMT, esteve centrada "nas tendências e desafios que o sector do turismo enfrenta e nas três prioridades da Organização - segurança, facilitação das viagens, impacto tecnológico no turismo e sustentabilidade.

O comunicado da OMT assinala que na reunião, em que participaram mais de 250 delegados de 59 países, foram analisadas as áreas prioritárias, assim como o programa da OMT para 2018-2019 e a agenda do Ano Internacional do Turismo Sustentável e para o Desenvolvimento.

O secretário geral cessante, Taleb Rifai, segundo a mesma informação, destacou que a OMT antecipa que em 2030 cerca de 1.800 milhões de turistas viajarão para outros países e que é preciso assegurar que o crescimento ocorra com práticas sustentáveis.

"Devemos aproveitar as oportunidades criadas pela inovação e as novas tecnologias. Também devemos continuar a trabalhar para tornar as viagens mais seguras, assim como procedimentos mais simplificados e acessíveis  todos. E, sobretudo, devemos garantir que o turismo está ao serviço do Planeta, assim como da sociedade global", defendeu Taleb Rifai.

 

Clique para mais notícias: OMT

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Covid-19 custou à Disney 1,4 mil milhões de dólares no 1º trimestre

07-05-2020 (18h07)

O impacto financeiro da covid-19 na Walt Disney foi de cerca de 1,4 mil milhões de dólares no trimestre concluído a 28 de Março, e a maior parte da quebra, cerca de mil milhões, ocorreu na divisão de Parques, Experiências e Produtos.

Parques Disney suspendem contratos a mais de 100 mil trabalhadores

26-04-2020 (19h21)

Os parques temáticos da Disneyland e Disney World, encerrados há várias semanas devido à pandemia da covid-19 e sem data prevista de reabertura, suspenderam contratos a 100 mil trabalhadores, mais de metade da sua força de trabalho.

Grupo Sana encerra espaços de restauração

13-03-2020 (13h38)

O Grupo Sana encerrou hoje, de forma temporária, os espaços de restauração SUD Lisboa, A Pastorinha e Fifty Seconds, todos em Lisboa, devido ao surto do novo coronavírus.

Cidade de Pinhel vai construir uma falcoaria para aumentar a sua atractividade turística

27-01-2020 (16h23)

A Câmara Municipal de Pinhel, conhecida como "Cidade Falcão", vai construir uma falcoaria, que de acordo com o presidente da autarquia, Rui Ventura, vai permitir que os visitantes possam estar em contacto com as aves, perceber como são tratadas, e assistir a espectáculos.

Governo dos Açores dá aval à Ilhas de Valor para compra de campos de golfe

24-01-2019 (17h04)

O Governo dos Açores concedeu hoje à sociedade anónima Ilhas de Valor um aval de 6,6 milhões de euros para “assegurar” a manutenção dos dois campos de golfe da ilha de São Miguel e “concluir” a sua aquisição.

Opinião e Análise