Viajar Tours somou mais 2.500 clientes em 2019

20-02-2020 (17h11)

Foto: Visit Morocco
Foto: Visit Morocco

O operador turístico Viajar Tours somou 13 mil clientes em voos charter e regulares em 2019, mais 2.500 ou mais 23,8% que no ano anterior, anunciou hoje a direcção da empresa, que especificou ter atingido uma taxa de ocupação de 90% nos charter e nos voos regulares com lugares garantidos.

“Foi um bom ano”, afirmou Nuno Anjos, director Comercial do Viajar Tours, num encontro com jornalistas hoje em Lisboa.

O executivo destacou que o operador conseguiu no ano passado aproximar-se mais dos agentes de viagens, “criar uma habituação de olharem para o nosso produto” e reconhecerem “diferenciação”.

Tal como o número de clientes, a rentabilidade da empresa também aumentou, mas neste caso impulsionada sobretudo por redução de custos, alcançada através de contratação de camas em garantia, sublinhou Álvaro Vilhena, director-geral do Viajar Tours.

O principal destino em 2019 voltou a ser Saïdia, em Marrocos, que o Viajar Tours opera há 11 anos, assinalou, por sua vez, Eduardo Almeida, director de contratação e produto.

Os maiores crescimentos, acrescentou, registaram-se nas operações para Olbia (Sardenha), para Riviera de Antalya (Turquia) e Creta.

O início da operação para a Sardenha revelou algumas dificuldades para o operador, tendo registado algumas reclamações nas três primeiras partidas, mas acabou por resultar.

Antalya, que é um destino “de preço médio alto”, segundo Eduardo Almeida, já tinha revelado bom desempenho em 2018 e voltou a atingir resultados positivos no ano passado, enquanto a ilha de Creta, na Grécia, teve um arranque difícil mas “já começou a dar frutos”.

Uma das principais ‘armas’ do operador para o sucesso das operações é a formação dos agentes de viagens. “Temos um produto diferenciado” para diferentes tipos de clientes, mas “é preciso conseguir enquadrar o produto para o cliente”, frisou Eduardo Almeida.

As apresentações da programação do Viajar Tours estão a decorrer desde 12 de Fevereiro e prolongam-se até 5 de Março, tendo ultrapassado já as 900 inscrições nas 17 cidades incluídas no roadshow (clique para ler: Viajar Tours apresenta programação em 17 cidades).

 

Clique para ver mais: Viajar Tours

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

AIDA Cruises cancela cruzeiros na Europa e prolonga temporada nas Canárias

05-03-2021 (15h42)

A AIDA Cruises, subsidiária da Carnival Corporation, anunciou o prolongamento da sua temporada nas Ilhas Canárias até meados de Maio, e o cancelamento de uma série de outras partidas na Europa.

Ryanair vai voar Faro – Belfast City este Verão

04-03-2021 (15h07)

A Ryanair anunciou que vai retomar as suas operações no aeroporto Belfast City este Verão com oito novas rotas, incluindo uma para Faro, no Algarve.

Solférias promove webinar sobre Cabo Verde no dia 11 de Março

04-03-2021 (14h42)

O operador turístico Solférias vai organizar um webinar para agentes de viagens sobre Cabo Verde no dia 11 de Março, às 11h.

Trey Urbahn, Lacerda Machado e Esmeralda Dourado deixam administração da TAP

04-03-2021 (10h33)

Trey Urbahn, Diogo Lacerda Machado e Esmeralda Dourado vão deixar o conselho de administração da TAP a partir do final de Abril, depois de fechadas as contas do exercício do ano passado.

Certificado para viajar na UE não prevê troca de dados nem se limita a vacinas, Didier Reynders

03-03-2021 (17h43)

O comissário europeu para a Justiça, Didier Reynders, garantiu que o certificado digital para a covid-19 que permitirá viajar dentro da União Europeia não prevê qualquer partilha de dados entre Estados-membros.

Opinião e Análise