Viajar Tours somou mais 2.500 clientes em 2019

20-02-2020 (17h11)

Foto: Visit Morocco
Foto: Visit Morocco

O operador turístico Viajar Tours somou 13 mil clientes em voos charter e regulares em 2019, mais 2.500 ou mais 23,8% que no ano anterior, anunciou hoje a direcção da empresa, que especificou ter atingido uma taxa de ocupação de 90% nos charter e nos voos regulares com lugares garantidos.

“Foi um bom ano”, afirmou Nuno Anjos, director Comercial do Viajar Tours, num encontro com jornalistas hoje em Lisboa.

O executivo destacou que o operador conseguiu no ano passado aproximar-se mais dos agentes de viagens, “criar uma habituação de olharem para o nosso produto” e reconhecerem “diferenciação”.

Tal como o número de clientes, a rentabilidade da empresa também aumentou, mas neste caso impulsionada sobretudo por redução de custos, alcançada através de contratação de camas em garantia, sublinhou Álvaro Vilhena, director-geral do Viajar Tours.

O principal destino em 2019 voltou a ser Saïdia, em Marrocos, que o Viajar Tours opera há 11 anos, assinalou, por sua vez, Eduardo Almeida, director de contratação e produto.

Os maiores crescimentos, acrescentou, registaram-se nas operações para Olbia (Sardenha), para Riviera de Antalya (Turquia) e Creta.

O início da operação para a Sardenha revelou algumas dificuldades para o operador, tendo registado algumas reclamações nas três primeiras partidas, mas acabou por resultar.

Antalya, que é um destino “de preço médio alto”, segundo Eduardo Almeida, já tinha revelado bom desempenho em 2018 e voltou a atingir resultados positivos no ano passado, enquanto a ilha de Creta, na Grécia, teve um arranque difícil mas “já começou a dar frutos”.

Uma das principais ‘armas’ do operador para o sucesso das operações é a formação dos agentes de viagens. “Temos um produto diferenciado” para diferentes tipos de clientes, mas “é preciso conseguir enquadrar o produto para o cliente”, frisou Eduardo Almeida.

As apresentações da programação do Viajar Tours estão a decorrer desde 12 de Fevereiro e prolongam-se até 5 de Março, tendo ultrapassado já as 900 inscrições nas 17 cidades incluídas no roadshow (clique para ler: Viajar Tours apresenta programação em 17 cidades).

 

Clique para ver mais: Viajar Tours

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

KLM avisa que vão ser necessárias mais medidas de “rightsizing”

30-10-2020 (15h39)

É um eufemismo para dizer que mais medidas de redução de pessoal são necessárias, mas não deixa também de traduzir com clareza a gravidade da situação na KLM, uma das companhias de aviação mais bem sucedidas da Europa, apesar de não estar baseada num dos maiores mercados europeus.

AIDA Cruises cancela cruzeiros em Novembro

30-10-2020 (15h28)

A AIDA Cruises cancelou todos os cruzeiros que tinha programado fazer durante o mês de Novembro, devido às medidas adoptadas na Alemanha para conter a pandemia do novo coronavírus.

Costa Cruzeiros reduz programação de Inverno na Europa

30-10-2020 (15h27)

A Costa Cruzeiros reduziu a sua programação de cruzeiros para este Inverno na Europa devido ao aumento da propagação da covid-19 e às restrições implementadas em alguns países da União Europeia.

8ª edição MITE, em Macau, decorre de 6 a 8 de Novembro

30-10-2020 (14h59)

A 8ª edição da exposição internacional e feira de turismo Macao International Travel (Industry) Expo vai decorrer de 6 a 8 de Novembro no The Venetian Macao, em Macau, com entrada gratuita.

Royal Air Maroc retoma voos para Bissau e Praia

30-10-2020 (14h56)

A companhia de aviação marroquina Royal Air Maroc anunciou que vai retomar no dia 6 de Novembro os seus voos de Casablanca para Bissau e Praia.

Opinião e Análise