Vila Galé confirma construção de novo resort em Alagoas

21-11-2019 (14h06)

O presidente do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, confirmou hoje que o maior grupo de resorts de praia no Brasil vai avançar com um investimento de 150 milhões de reais (32,3 milhões de euros) na construção de um novo resort no estado de Alagoas, no Nordeste do Brasil.

O novo resort, que terá mais de 400 quartos, será edificado no município de Barra de Santo António, na Praia do Carro Quebrado, “que é uma área lindíssima, como todo o litoral de Alagoas”, afirmou Jorge Rebelo de Almeida, em declarações aos jornalistas em Viana do Castelo, durante o 31º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, organizado pela AHP.

A zona é conhecida por ter várias pousadas de charme e foi muito ‘cobiçado’ pelo entretanto desaparecido Grupo Espírito Santo, que chegou a anunciar um grande resort em parceria com o grupo Invest Tur (mais tarde BHG) de que era um dos fundadores.

O novo projecto foi anunciado pelo governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, no início da semana, durante um encontro em Lisboa na sede da TAP a propósito do lançamento da nova rota da companhia entre Lisboa e Maceió, capital de Alagoas, que começa em Junho, com três voos por semana (clique para ler: Vila Galé vai construir um resort em Alagoas, diz governador do Estado / Maceió é o novo destino da TAP no Brasil)

Ao confirmar hoje o resort, Jorge Rebelo de Almeida admitiu tratar-se de um projecto de que já se falava “há bastante tempo”, mas só “se concretizou agora”.

“Estamos em todo o Nordeste, mas faltava-nos Alagoas, que tem um litoral extraordinário”, salientou o presidente e fundador do grupo Vila Galé.

O projecto, que seguirá a linha do resort de Touros, no Rio Grande do Norte, deverá estar licenciado em finais de Janeiro, indicou Jorge Rebelo de Almeida, que prevê começar as obras a meio do ano.

O grupo Vila Galé lançou-se na operação de grandes resorts de praia no Brasil com a construção do Vila Galé Marés, na praia de Guarajuba, litoral Norte da Bahia, a que se seguiu a construção de um resort em Cumbuco, no estado do Ceará, e, mais recentemente, o resort de Touros, no estado do Rio Grande do Norte.

A sua actividade no segmento de resorts foi ainda reforçada com a conquista da gestão de resorts da Funcef em Angra dos Reis, estado do Rio de Janeiro, e Cabo de Santo Agostinho, estado de Pernambuco.

Ver também:

Vila Galé mantém aposta em Una (Sul da Bahia), mas noutra localização

 

O PressTUR acompanha o Congresso a convite da AHP

 

Clique para ver mais: Vila Galé

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

KLM avisa que vão ser necessárias mais medidas de “rightsizing”

30-10-2020 (15h39)

É um eufemismo para dizer que mais medidas de redução de pessoal são necessárias, mas não deixa também de traduzir com clareza a gravidade da situação na KLM, uma das companhias de aviação mais bem sucedidas da Europa, apesar de não estar baseada num dos maiores mercados europeus.

AIDA Cruises cancela cruzeiros em Novembro

30-10-2020 (15h28)

A AIDA Cruises cancelou todos os cruzeiros que tinha programado fazer durante o mês de Novembro, devido às medidas adoptadas na Alemanha para conter a pandemia do novo coronavírus.

Costa Cruzeiros reduz programação de Inverno na Europa

30-10-2020 (15h27)

A Costa Cruzeiros reduziu a sua programação de cruzeiros para este Inverno na Europa devido ao aumento da propagação da covid-19 e às restrições implementadas em alguns países da União Europeia.

8ª edição MITE, em Macau, decorre de 6 a 8 de Novembro

30-10-2020 (14h59)

A 8ª edição da exposição internacional e feira de turismo Macao International Travel (Industry) Expo vai decorrer de 6 a 8 de Novembro no The Venetian Macao, em Macau, com entrada gratuita.

Royal Air Maroc retoma voos para Bissau e Praia

30-10-2020 (14h56)

A companhia de aviação marroquina Royal Air Maroc anunciou que vai retomar no dia 6 de Novembro os seus voos de Casablanca para Bissau e Praia.

Opinião e Análise