Vila Galé Douro Vineyards abre na próxima segunda-feira

25-03-2019 (16h08)

Imagem: Vila Galé
Imagem: Vila Galé

A Vila Galé anunciou que vai abrir em ‘soft opening’ na próxima segunda-feira, dia 1 de Abril, o seu novo hotel no Norte de Portugal, o Vila Galé Douro Vineyards, que terá exposta uma obra de Saimir Strati, um artista plástico premiado com dez recordes mundiais do Guinness.

O hotel, que na primeira fase terá apenas sete quartos, restaurante, piscina exterior e adega, encontra-se na centenária Quinta do Val Moreira, onde o grupo hoteleiro vai lançar-se na produção de vinhos do Douro, criando uma nova marca para juntar à actividade que desenvolve actualmente no Alentejo, com a produção de vinhos e azeites em Beja, sob a marca Santa Vitória.

Numa segunda fase, prevista para 2020, o Vila Galé Douro Vineyards passará a ter 49 quartos, totalizando assim um investimento de cerca de dez milhões de euros, disse em Janeiro o administrador do grupo, Gonçalo Rebelo de Almeida, num encontro com jornalistas (clique para ler: Vila Galé investe 90 milhões em seis novos hotéis em Portugal e no Brasil até 2020).

Um dos destaques do novo hotel, sitaudo em Armamar, é a obra Saimir Strati, um mural de 1,80m por 1,60m feito com cerca de sete mil rolhas de cortiça. O mural é dedicado ao Douro Vinhateiro, um tema justificado pelas características do hotel, “que terá uma forte componente de enoturismo”, descreve a Vila Galé em comunicado.

O artista albanês é considerado uma referência mundial na arte do mosaico, tendo conquistado em 2014 um dos seus recordes do Guinness com o maior mosaico do mundo, feito com 300 mil rolhas de cortiça, que retrata José Saramago, Nobel de Literatura português, e ocupa uma parede de 157 metros quadrados, no Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor.

O hotel abre em ‘soft opening’ na segunda-feira, dia 1, e tem a sua inauguração oficial marcada para 23 de Abril.

 

Clique para ver mais: Vila Galé

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

euroAtlantic faz voo da China para o Porto com material sanitário

26-05-2020 (17h44)

A companhia de aviação portuguesa euroAtlantic realiza hoje um voo da China para o Porto com 23 toneladas de material sanitário usado para combater a pandemia de covid-19.

Remodelado Onyria Quinta da Marinha Hotel vai reabrir a 9 de Junho

26-05-2020 (16h49)

O Onyria Quinta da Marinha Hotel foi alvo de um projecto de renovação e rebranding avaliado em 3,5 milhões de euros, e vai reabrir ao público a 9 de Junho com o selo Clean & Safe do Turismo de Portugal.

Administrador financeiro da easyJet renuncia ao cargo em Maio de 2021

26-05-2020 (16h37)

O administrador financeiro (CFO) da easyJet, Andrew Findlay, vai deixar o cargo em Maio de 2021, mas disse estar comprometido com a administração da companhia aérea para superar a crise provocada pela pandemia da covid-19.

Soltour já tem no mercado pacotes com voos de Lisboa para Dominicana, México e Cuba este Verão

26-05-2020 (16h22)

O operador Soltour, que é considerado o líder em vendas de pacotes de férias nas Caraíbas, já tem no mercado as suas propostas de férias este Verão na Dominicana, no México e em Cuba com voos directos de Lisboa na Orbest.

NAU Hotels & Resorts vai reabrir sete hotéis entre 31 de Maio e 27 de Junho

26-05-2020 (15h09)

A NAU Hotels & Resorts vai reabrir sete unidades hoteleiras desde 31 de Maio até 27 de Junho com a certificação Clean & Safe do Turismo de Portugal e um protocolo interno com medidas de segurança e saúde.

Opinião e Análise