Vila Galé reabre mais hotéis em Portugal em Junho com “plano muito rigoroso de funcionamento”

14-05-2020 (13h37)

Foto: Vila Galé - Vila Galé Collection Palácio dos Arcos - Suite
Foto: Vila Galé - Vila Galé Collection Palácio dos Arcos - Suite

A Vila Galé anunciou hoje que vai reabrir mais 11 hotéis em Portugal no dia 9 de Junho, incluindo as novas unidades na Serra da Estrela e em Alter do Chão, e assegura que vão cumprir um “plano muito rigoroso de funcionamento”.

Para garantir a segurança de clientes e trabalhadores, a Vila Galé anuncia em comunicado que os 16 hotéis que terá em funcionamento a partir de 9 de Junho terão o selo “Clean & Safe” do Turismo de Portugal e “seguirão um plano muito rigoroso de funcionamento de acordo com as recomendações da Direcção Geral de Saúde (DGS) e da Organização Mundial de Saúde (OMS)”.

O plano começa por elencar medidas de higiene e limpeza como a colocação de dispensadores de álcool-gel nas áreas sociais, a limpeza de superfícies, áreas de contacto e equipamentos partilhados com produtos de limpeza com actuação antiviral, e a desinfecção de sistemas de água, ar condicionado e ventilação com pulverização antiviral das grelhas de ventilação.

Nos restaurantes deixam de existir serviços buffet, sendo substituídos por propostas à carta e cozinha ao vivo personalizada. As mesas e cadeiras serão higienizadas entre cada utilização, assim como os terminais de pagamento e as canetas.

Para garantir o distanciamento, os restaurantes terão turnos para as refeições, sendo necessária reserva prévia do horário e local pretendido.

A marcação antecipada também será necessária para os ginásios, piscinas interiores e realização de massagens.

As saunas, banhos turcos e o jacuzzis estarão suspensos, e as actividades para crianças serão realizadas maioritariamente no exterior. Os clubes infantis interiores e as salas de jogos terão a capacidade reduzida.

Os quartos, por sua vez, serão ocupados após um período nunca inferior a 24 horas depois da saída de um cliente, garante a Vila Galé, e acrescenta que vai limitar a taxa de ocupação de cada hotel, reduzindo o número de hóspedes alojados.

O grupo hoteleiro também vai lançar uma plataforma digital chamada MyVilaGalé, onde os clientes podem utilizar os seus telemóveis para fazer o check in e o check out.

As distâncias de segurança estarão sinalizadas e os espaços comuns (elevadores, bares, restaurantes, piscinas e salas de reuniões) terão a capacidade reduzida.

A Vila Galé acrescenta ainda que os seus hotéis terão zonas de isolamento adequadas para casos suspeitos ou confirmados de covid-19 e terão equipamentos de protecção individual e acrílicos nas recepções.

Os trabalhadores vão utilizar luvas, máscaras e/ou viseiras de protecção, enquanto os colaboradores dos serviços de limpeza terão que utilizar ainda fatos adequados ou batas.

Os hotéis terão termómetros para medição voluntária de temperatura para colaboradores e clientes e vão recomendar a todos os clientes o uso de máscaras nas zonas sociais do hotel, assim como o uso de álcool gel para desinfecção das mãos.

Ainda para garantir distanciamento, a limpeza e arrumação dos quartos será efectuada sem a presença dos clientes.

As equipas da Vila Galé terão formação específica sobre o protocolo interno relativo ao novo coronavírus, sobre precauções de prevenção da covid-19 e sobre as orientações da DGS para limpeza de superfícies e tratamento da roupa.

A Vila Galé reabre no dia 9 de Junho os hotéis Vila Galé Albacora (Tavira), Vila Galé Ampalius (Vilamoura), Vila Galé Atlântico (Praia da Galé, Albufeira), Vila Galé Collection Praia (Praia da Galé, Albufeira), Vila Galé Lagos, Vila Galé Clube de Campo (Beja), Vila Galé Cascais, Vila Galé Ericeira e Vila Galé Collection Douro (Lamego), e inaugura os hotéis Vila Galé Serra da Estrela e Vila Galé Collection Alter Real (Alter do Chão).

O grupo hoteleiro terá assim 16 hotéis em funcionamento a partir de 9 de Junho, já que os hotéis Vila Galé Porto, Vila Galé Coimbra, Vila Galé Ópera (Lisboa), Vila Galé Évora e Vila Galé Santa Cruz (Madeira) nunca fecharam.

A abertura dos restantes hotéis da rede em Portugal está prevista para 1 de Julho, com excepção do Vila Galé Douro Vineyards, em processo de ampliação, que deverá voltar a funcionar a 1 de Agosto.

No Brasil, a Vila Galé começa a reabrir os seus hotéis no dia 23 de Junho (clique para ler: Vila Galé começa a reabrir hotéis no Brasil a 23 de Junho).

O grupo hoteleiro avisa que o plano de reabertura “poderá sofrer alterações em função da evolução da pandemia ou de novas obrigações impostas por lei”.

 

Clique para ver mais: Vila Galé

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Brasileiros ‘cortam’ gastos em turismo no estrangeiro em 1,2 mil milhões de dólares em Outubro

25-11-2020 (16h43)

Os brasileiros, que são uma das nacionalidades que mais contribui para as receitas turísticas portuguesas, gastaram este Outubro, que é tradicionalmente um mês forte em turismo internacional, menos 1.222 milhões de dólares em turismo no estrangeiro, segundo a informação divulgada hoje pelo Banco Central do Brasil.

IPDT junta especialistas para debater um modelo de turismo mais sustentável

25-11-2020 (16h34)

O IPDT – Turismo e Consultoria promove amanhã uma conferência online com especialistas do sector para debater o desenvolvimento de um modelo de turismo mais sustentável e equitativo.

Privatização da TAAG deverá estar concluída em 2022, ministro

25-11-2020 (16h08)

O ministro dos Transportes de Angola, Ricardo de Abreu, prevê que a privatização da companhia de aviação TAAG esteja concluída em 2022, segundo a Rádio Nacional de Angola.

Madeira impõe dupla testagem de covid-19 aos emigrantes e anuncia restrições no Natal

25-11-2020 (16h00)

A dupla testagem para covid-19 será alargada a "todos os residentes emigrantes" que desembarquem na Região Autónoma da Madeira nos próximos 15 dias, anunciou hoje o executivo regional, vincando que a medida é "essencial" para conter a propagação do vírus.

RIU Hotels lança nova app para clientes

25-11-2020 (15h46)

A RIU Hotels & Resorts lançou uma nova app onde os seus clientes podem fazer reservas, check-in online e reservar serviços durante as suas férias.

Opinião e Análise