Yotel Porto apresenta-se como escolha ideal para city breakers

23-07-2021 (18h08)

O 4-estrelas Yotel Porto, junto ao Metro da Trindade, apresenta-se como uma opção para city breakers "que venham visitar a cidade por dois, três dias", sem esquecer o segmento corporate, "que está à espera que haja oportunidade para retomar", disse ao PressTUR o director do hotel.

O Yotel Porto tem sido naturalmente afectado pela situação epidemiológica, mas "se não fosse a pandemia temos a convicção que o nosso hotel estaria entre as primeiras opções, não só para corporte, mas também para leisure, mais individuais, que venham visitar a cidade por dois, três dias", indica o seu director, Nuno Godinho.

No que diz respeito a segmentos de mercado, o director afirma que esta unidade hoteleira "é mais leisure", que devido à forte componente turística do Porto, o lazer "estará sempre no topo da nossa lista de segmentos".

"O corporate também é um segmento que está afectado, com as novas tecnologias evita-se muito as viagens, até porque a maior parte delas nem são possíveis", mas "é um sector que está à espera que haja oportunidade para retomar".

Nuno Godinho perspectiva que "estes dois meses vão ser críticos, principalmente para destinos de cidade, que não têm a mesma procura que destinos litorais de praia. Vão ser naturalmente difíceis, mas acredito que a partir de Setembro, Outubro, que haja aqui uma reviravolta".

No que diz respeito à estratégia do hotel, esta "terá de ser sempre assente em dois vectores, vendas e custo. Quando não temos vendas, temos de controlar os custos, e é isso que temos estado a fazer", sendo que "garantimos serviços de acordo com essa categoria [4-estrelas], mas temos de ir gerindo muito bem em termos de despesas, em termos mesmo de equipa, tentar aqui mitigar ao máximo as necessidades das pessoas".

Apesar das dificuldades, o hotel mantém os 35 funcionários, "excluindo os robots, que são as nossas mascotes" brinca o director, explicando que "são os factores wow do hotel, diferencia dos restantes da mesma categoria, e que de facto, pela interacção que vão tendo, pela autonomia que apresentam, são dois equipamentos bastante interessantes".

Na lista de afazeres do hotel, "aqueles nossos projectos a médio-prazo", encontram-se exposições com obras de criadores do Porto e projectos para o Verão como "after-works, DJs um dia por semana, convidar artistas locais e trazer a comunidade para dentro do espaço, "mas com as restrições as pessoas também se sentem pouco atraídas".

Em relação ao rooftop do Yotel Porto, Nuno Godinho caracteriza-o como "um venue que se pode adaptar a qualquer tipo de evento, seja para um cocktail, seja para um sunset, para uma reunião, para um jantar, é um espaço com uma luz natural incrível e uma vista para o Porto de cortar a respiração", sendo que também estão disponíveis salas de reuniões equipadas com uma série de sistemas audiovisuais.

O PressTUR ficou alojado no Yotel Porto a convite.

Veja também:


Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

AHRESP pede reforço do Adaptar Turismo que esgotou em dois dias

26-10-2021 (15h56)

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) pediu hoje o reforço urgente do programa Adaptar Turismo, cuja dotação esgotou em dois dias, marcados por dificuldades no acesso à plataforma para submissão de candidaturas.

Aeroportos enfrentam novas perdas e dívidas elevadas

26-10-2021 (15h32)

Os aeroportos europeus viram a sua dívida aumentar 200% em relação aos níveis anteriores à pandemia e muitos vão registar de novo perdas importantes este ano, advertiu hoje a associação do sector.

Presidente do Grupo Minor, Dillip Rajakarier, espera um "grande salto" na procura turística

26-10-2021 (15h26)

Portugal está a “abrir caminho” na recuperação turística e deverá registar um “grande salto” na procura devido ao alívio das restrições e à ampla cobertura vacinal contra a covid-19, disse hoje o presidente executivo do grupo tailandês Minor.

Rendas das casas em Lisboa mantém-se 18% abaixo do período pré-covid-19

26-10-2021 (15h08)

As rendas das casas em Lisboa terminaram o terceiro trimestre deste ano 17,9% abaixo dos níveis pré-covid, de acordo com os resultados do Índice de Rendas Residenciais da Confidencial Imobiliário hoje divulgados.

Invest in Tourism: “a montra das oportunidades de investimento no turismo em Portugal”

26-10-2021 (14h29)

O Turismo de Portugal lançou uma nova plataforma, a Invest in Tourism, que pretende ser “a montra das oportunidades de investimento no turismo em Portugal”, segundo a secretária de Estado de Turismo, Rita Marques.

Opinião e Análise