Agentes de viagens experimentam o canyoning nos trilhos do Parque Ecológico Chão da Lagoa

28-09-2013 (11h12)

Turismo de aventura na Madeira

A famtrip à Madeira promovida pela Solférias, com apoio da TAP, teve ontem o seu segundo momento de descoberta das experiências de aventura que se podem fazer na ilha, desta feita por um dos trilhos de canyoning, por cascatas, rochas e vegetação no Parque Ecológico Chão da Lagoa, no Pico do Areeiro.




Os agentes de viagens, que no dia anterior tinham visitado a região de Santana em jipes 4x4 ( Agentes de viagens experimentam aventura todo-o-terreno na Madeira), começaram o segundo dia de viagem de volta ao todo-o-terreno, desta vez movidos pelos próprios pés a superar todos os obstáculos que lhes apareciam ao descer o ribeiro.
Equipados com capacetes e fatos próprios para o canyoning, semelhantes aos fatos de mergulho, mas com protecções reforçadas nos joelhos e cotovelos, os agentes de viagens caminharam pela montanha, saltaram de rochedos para dentro de água e desceram cascatas em rapel.
O desporto é praticado em diversos locais na Madeira, por caminhos com diferentes graus de dificuldade, mas os guias da Ilha da Aventura que acompanharam o grupo optaram por mostrar o trilho que disseram ser o mais fácil, mas que se revelou desafiante para todos os que se estreavam na actividade.
No roteiro dos iniciantes, descer em rapel a cascata com pouco mais de dez metros de altura já deixou muitos hesitantes, mas, segundo explicaram os guias, a ilha tem outros caminhos que estimulam a adrenalina até dos mais experientes, com cascatas de 50 metros de altura.

Continua em:
Agentes de viagens experimentam o canyoning nos trilhos do Parque Ecológico Chão da Lagoa


Agentes de viagens experimentam aventura todo-o-terreno na Madeira

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Marriott já tem novo CEO

23-02-2021 (18h10)

A Marriott, maior rede hoteleira do mundo, anunciou a escolha de Anthony Capuano, um veterano com mais de 25 anos na companhia que era presidente para o desenvolvimento global, design e operações, para substituir o falecido Arne Sorenson à frente da gestão executiva.

TAP confirma Nuno Sousa como responsável de Vendas no mercado português

23-02-2021 (14h13)

A TAP confirmou hoje a notícia avançada pelo PressTUR na sexta-feira de que Nuno Sousa substitui Dionísio Barum na liderança das Vendas da companhia aérea no mercado português.

Nuno Sousa substitui Dionísio Barum à frente das vendas da TAP no mercado português

19-02-2021 (18h22)

Nuno Sousa, há mais de 20 anos na TAP, actualmente a dirigir Vendas no Senegal, Costa do Marfim e Togo, é o quadro escolhido para substituir um ‘histórico' da companhia, Dionísio Barum, que nos últimos anos tem sido director de Vendas no mercado português.

Yescapa tem nova country manager em Portugal

15-02-2021 (17h21)

A plataforma de aluguer de autocaravanas e campervans Yescapa anunciou que Maria Liquito, anterior operations officer da empresa, vai integrar o cargo de country manager para Portugal.

João Matias reconduzido como presidente da Go4Travel

09-02-2021 (11h15)

O CEO da Cosmos Viagens e Turismo, João Matias, foi reconduzido como presidente do Conselho de Administração do grupo de agências de viagens Go4Travel, constituído por 44 accionistas e 100 balcões em Portugal.

Opinião e Análise